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Bomba Injectora Bosh

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Boas, comprei uma bomba injectora bosh que originalmente era de 9mm e foi alterada para 10mm. A bomba funciona muito bem, não faz nenhum fumo, com excepção de 2 coisas que me estão a consumir:

Existe uma grande diferença entre o relanti a frio e a quente. A frio o carro treme todo e a quente fica um bocado acelerada.

Quando acelero, a recuperação do relanti não é instantânea, depois de levantar o pé fica ligeiramente acelerada e baixa a aceleração devagar.

Alguém sabe se isso é normal por ter sido alterada de 9 para 10 ou há alguma coisa que possa fazer para evitar isso?
 

NMoutinho

UMM
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23 Ago 2016
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Não percebo nada de bombas injectoras, mas também tenho uma de 9mm (e ando com intenções de trocar por uma de 10 ou 11mm)
Mas ao que me parece tudo isso é possível afinar, no inicio quando montei a minha no atmosférico também tinha sintomas parecidos, tinha a situação da recuperação do relantim ao contrário de ti, o meu baixava rápido demais que parecia ir a baixo, principalmente a quente, a frio tudo estava normal.

Deixei um conhecido do meu mecânico mexer naquilo (a parte que mais detesto é entregar e não fazer puto ideia do que foi feito, apesar de ter sido mais ou menos explicado), não ficou perfeito, mas ficou muito melhor, pois para ficar melhor é preciso que os mecânicos ou técnicos gostem de perder tempo com aquilo que não lhes dá dinheiro e empata o trabalho que dá dinheiro.

Ele na altura mexeu no débito, no relantim (que tem duas afinações) e mexeu no lda. As bosch o que tem de bom é que são muito conhecidas pelos técnicos das bombas injectoras, pareceu-me que se consegue mexer de várias formas, é preciso é quererem. A minha na altura ficou bem aceitável que com o turbo e em atmosférico.

Para te servir de consolo, no meu turbo montei a bosch, e estou preparado para essas dores de cabeça, apesar de ter fé a coisa vá resultar sem mexer muito, para já só tive que encontrar o ponto do motor para ter relantim.

quanto à parte de trocar o embolo de 9 para 10mm também pensei para a minha, mas fui desaconselhado pelo Bruno Terra x4.


 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Em minha opinião para se mexer numa bomba injetora tem que se ter maquinaria própria para o efeito e não só, é preciso ter conhecimentos para tal...!!!

Existe no universo UMM gente muito boa a trabalhar em bombas injetoras e com provas dadas á muito tempo.

Conheço bons mecânicos que quando se fala em mexer em bombas injetoras, dizem logo que isso é trabalho para pessoal especializado, e nem lhe mexem.

Uma coisa que não nos devemos esquecer, um mau trabalho efetuado numa bomba quem vai sofrer é o motor por vezes com resultados muito graves...!!!


 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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A questão era mais no sentido de saber se isso é normal numa bomba alterada ou não. Se for normal, não perco tempo com isso. Se não for normal, tenho que enviar para afinação.

Caso vá para afinação, será por alguém especialista e com provas dadas. Espero nem ter que tirar o carro do sitio.
 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Questão resolvida, a minha bomba vai ser trocada por uma original UMM de um motor XD2S, com embolo de 10 de origem. Já está em meu poder. Não sou grande fã de adaptações.
 

Daniel Lopes

Iniciado
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30 Abr 2019
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Boas noites pessoal, tenho um problema com o meu umm. O gasóleo está á entrada da bomba injetora mas ñ sai nos tubos dos injetores. O que posso fazer?

Dlope
 

filipeumm

UMMzão
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Se a bomba está parada há muito tempo pode estar agarrada, se estava a trabalhar, ou não chega corrente à válvula de corte de gasóleo ou a válvula está avariada, se chegar corrente à válvula basta tirá-la e montar a válvula sem o pistão para experimentar, mas atenção que se o motor pegar para o parar tem que se engatar uma mudança alta ou cortar a alimentação de combustível
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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Aproveitando este tópico, à coisa de um ano atrás, a Bomba injectora foi a reparar pois estava a verter gasóleo. De resto 5 estrelas. Desde então deixou de ter baixas. É quase vergonhoso lugares onde antes subia em segunda e agora é primeira e com embraiagem. Vou passar lá um dia destes para falar com o mecânico mas já queria ter umas ideias do que poderá ser ... aos entendidos ou com situações semelhantes agradece-se opiniões.
 

badumm

UMM
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2 Ago 2018
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Aproveitando este tópico, à coisa de um ano atrás, a Bomba injectora foi a reparar pois estava a verter gasóleo. De resto 5 estrelas. Desde então deixou de ter baixas. É quase vergonhoso lugares onde antes subia em segunda e agora é primeira e com embraiagem. Vou passar lá um dia destes para falar com o mecânico mas já queria ter umas ideias do que poderá ser ... aos entendidos ou com situações semelhantes agradece-se opiniões.

Pelos sintomas (falta de força), aparenta ser falta de débito de combustível na bomba injectora.
Peça ao seu mecânico para dar "um cheirinho" na bomba injetora, ele vai saber o que é 😜

Depois dê feedback do resultado
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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Pelos sintomas (falta de força), aparenta ser falta de débito de combustível na bomba injectora.
Peça ao seu mecânico para dar "um cheirinho" na bomba injetora, ele vai saber o que é 😜

Depois dê feedback do resultado

Na altura até pedi para limpar os injetores. Vou mesmo passar por lá esta semana e explicar o sucedido. Em altas não se nota tanto. Aquelas subidas em relenti ... nunca mais, começa logo a tremer todo ... Obrigado pela dica. Há quando disse mecânico queria dizer casa de reparação de bombas e de turbos.
 
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