• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bomba de embraiagem dúvida

migfig

UMMzito
Registo
15 Nov 2006
Boas companheiros. uma duvida.

estou arranjando com o meu amigo mecanico o meu umm e decidimos comprar uma bomba de embriagem nova para o meu umm que custou cerca de 30euros. acho que foi barato. o problema foi que andamos a bombar durante uns 20minutos e ele agora está com uma força ao carregar na embriagem. Para mim achei bom mas o problema que o desgraçado nao engata as mudanças. o que será??

Registo
8 Jun 2006
Amigo Miguel (???)

E o bombito junto à forquilha de embraiagem? Estará bom, se não estiver, passa a ser um "maubito" :blush:

Quando carrega no pedal de embraiagem a forquilha move-se??? Convém ter um ajudante, porque carregar e ver ao mesmo tempo é um pouco complicado! para a coluna vertebral. :p

Os tubos estão desentupidos??? A forquilha não estará fendida (eu disse FENDIDA!!! Nada de enganos).

Já agora, porque é que mudou de bomba...?

Dê noticias, para ver se aprendemos alguma coisa.

UMM abraço

João

migfig

UMMzito
Registo
15 Nov 2006
Boas. afinal foi preciso apenas bombar mais umas 4 vezes e já está. Está com boa pressao no pedal na embriagem. o motivo da mudança foi apenas o seguinte. conforme relatei no topico https://for-umm.pt/oldthreads/1874 estava com um problema ao engatar as mudanças. Afinal nao era drenar mas sim abrir a bomba de embriagem e ver as borrachas que ja estavam um bocado degastadas e deixava passar o oleo.

o que acontecia?
ao fazer a drenagem do oleo para ver se tinha bolhas de ar, custava muito ir ao sitio quando bombiava a embriagem.

Por 30 euros mais iva decidimos comprar a bomba de embriagem e tive o problema de nao engatar embora tenha força no pedal. bombeamos hoje mais umas vezes e ficou bom (mais ao menos). engata bem as mudanças, tem força na embriagem mas a primeira dá um pequeno arranhao. Deixamos ficar assim. deve ser um problema na caixa. ao carregar na embriagem na 1ª vez ela dá um pequeno arranhao e se desarmamos e voltamos a engatar a primeira ela nao arranha. paciencia

Segunda feira.
tirar a bomba dos travoes e ver se compro um novo.

Já agora quanto custa a bomba dos travoes ja com iva, qual a marca e onde comprar na zona do porto?

Cmpts miguel figueiredo

Registo
8 Jun 2006
Amigo Miguel:

Se continua a "arranhar" a 1ª (e se calhar a M.A.!), è porque não deve estar a desembraiar (separar) completamente o movimento rotativo do motor, da cx. de vel.. Eventualmente poderá haver também algum problema a nível de sincronização. Para que não "arranhe", ou afina melhor (solução definitiva) ou antes de engrenar a 1ª, engrena a 2ª e depois é que vai à 1ª.

Ao meter a 2ª, que devido à relação de carretos, é mais fácil de engrenar, faz parar toda a caixa (indevidamente em movimento por causa da deficiente desembraiagem). Com a caixa "parada"´, a 1ª já não terá dificuldade em ser seleccionada. O mesmo se passa com a M.A.

Veja melhor a afinação da embraiagem, ou o seu estado ;). O continuado uso de uma caixa/embraiagem com esse tipo de problema, leva a desgastes e folgas nessa e em outras partes mecânicas.

UMM abraço

João

Top Inferior