• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Bomba de agua

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Aqui ficam algumas referencias da bomba de agua dos UMM que equipa tambem a Peugeot J9 (com termostato(.
(Aconselho sempre a levar a velha para amostra!)



AIRTEX:1529
HEPU:p892
SIL/DOYEN:pA673
QH:QCP2054
DOLZ:N-567
BUGATTI:pA7401
MAGNETTI MARELLI:81849
TAIHE:TH-P105
MEYLE:11-130120138
 

fvinhas

UMM
Registo
6 Fev 2009
Mensagens
249
Localização
Portugal
Boas tardes,

Podem-me indicar onde posso arranjar as ditas bombas de água??? Sucatas? Casas especificas?

Atentamente,
Francisco Vinhas
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Bombas de água é daquele tipo de equipamentos que só se devem comprar novos, até nem é assim tão cara como se pensa ou como alguns querem que se pense. Ao comprar-se usado deve-se saber muito bem a quem comprar, tem de estar muito boa e tem de ser no máximo 15€. O preço em nova vai dos 30€ para as de marca branca de origem duvidosa(neste caso tens de aproveitar o veio da velha e precisas de adquirir um rolamento diferente) até aos 200€ que se cobra nas lojas de peças dos charlatões. A minha nova custou mais ou menos 120€, foi cara mas teve a particularidade de vir num saco Peugeot/Citroen(o saco da origem também se paga bem):D.

Podes comprar a bomba em qualquer casa de peças auto.


Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
Olha ja agora Pedro qual a ref da tua bomba e sera das iguais aos dos UMM com veio curto ou dos grandes?
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
A minha bomba é a de origem da J9, portanto com o veio igual à do Alter, com maior diametro e mais comprido do que a bomba da 505. Ainda tentei em comprar uma bomba das baratas e aproveitar o veio que tinha na velha, mas ao tentar tirar o veio lixou-se.

Agora é dificil encontrar a referência porque a embalagem foi logo para o lixo e não sei onde anda a factura. Vou à procura a ver se encontro.


Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
Olha mas entao se e da J-9 e a do veio comprido a nossa e a curta mas ve la isso entao se puderes
Pedro marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by PEDROALCANENA

ola
Olha mas entao se e da J-9 e a do veio comprido a nossa e a curta mas ve la isso entao se puderes
Pedro marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943



Mau, o nosso veio é comprido para poder levar a polie da ventoinha, correcto? Nas 505 o veio é curto porque leva uma polie simples.

A J9 não faço porra de ideia porque nunca olhei para debaixo dos bancos de nenhuma(o motor é central!), apenas um senhor já falecido e muito batido em peças disse que a bomba que eu queria é da Pug J9 por causa do veio ser mais comprido.


Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
No meu é a bomba do veio comprido e a referencia é das que mencionei acima,e qualquer uma das ref. é para a J9.
O meu tem embraiagem na ventoinha,mas há UMM´s que não têm e podem levar uma com o veio curto.
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
Como ja comprei uma de veio curto e veio comprido a questao e so meter um canhao a fazer enchimento e fica porreira nao faz diferença nenhuma a nao ser o preço uma custa 100 e muitos euros e a outra nao chaga as vezes aos 50,00€
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Segundo o que um mecânico me disse é possivel sacar o veio fora e recolocar noutra bomba, apenas sendo necessário comprar outro rolamento.


Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
Esse sistema de tirar o veio nao me cheira 2 que esperimentei a tirar o veio foram directamnete a sucata e depois aquilo nao gosta muito de ser mexido digo eu
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by PEDROALCANENA

ola
Esse sistema de tirar o veio nao me cheira 2 que esperimentei a tirar o veio foram directamnete a sucata e depois aquilo nao gosta muito de ser mexido digo eu
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943


Pois, a minha bomba de água velha foi para o lixo ao tentar tirar o veio para colocar novo rolamento(o único problema dela era o rolamento gripado). Assim que se fez força partiu-se logo o corpo todo.


Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós
 

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
543
Localização
-
a minha bomba de água tem o termastato internamente alguem conhece uma bomba destas? é que o meu umm tem o radiador do atmosferico e o motor 2300 turbo de 505.
e quando apero muito com ele ele começa a aquecer um pouco, assim que começo a andar mais devagar sem puxar pelo motor ele arrefece lougo.
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Vitor já pensaste colocar uma ventonina electrica na parte frontal do radiador com ligação manual? assim que comece a aquecer ou querias apertar mais um pouco é só ligares a ventoina e problema resolvido.

Carripana on the way ...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas.
Alguem me sabe dizer onde posso adquirir uma bomba de água para o meu UMM AlterII 2500 turbo de 1989?
Fui á peugeout aqui em portimão, não tinham e nunca tinham pedido nenhuma bomba daquelas,(parece impossivel, e que o preço seria duzentos e tal euros, ( ainda mais impossivel).
Se alguem tiver algum conhecimento, ou contacto de onde adquirir uma muita mais em conta agradecia.

Cumprimentos a todos.
Rui Seita
969886472
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiro

Vais a uma loja de peças aí em Portimão e levas a bomba velha.
Pedes preço para uma bomba de água para a Peugeot J9.
Há várias marcas concorrentes no mercado, sendo a AIRTEX uma marca bastante conhecida e com stock disponivel.
Há 2 tipos de veio, um mais curto e outro mais comprido.
Creio que o Turbo tem bomba de veio curto.

O preço que te deram na Peugeot é o valor da bomba na Origem - Europeças.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Obrigado mjcm pela atenção.
Mandei vir através do Pedro e fica bem mais barata!
Cumprimentos a todos.
Rui Seita
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Andei a pesquisar e não encontrei referencias e alternativas em bombas para o motor 2300.

Sao as mesmas dos 2500 ou 2500td?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
show_time
UMM





Portugal
1450 Posts
Posted - 26 November 2009 : 00:54:39
--------------------------------------------------------------------------------

Boas!

Andei a pesquisar e não encontrei referencias e alternativas em bombas para o motor 2300.

Sao as mesmas dos 2500 ou 2500td?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


Aiiiiiii
Andas mesmo a dormir ja me telefonaste e tudo ja te disse qual era mas es TEIMOSO 1 vais te certificar se te estou a enganar ou nao a proxima mando-te dar uma volta ao bilhar grande ja te disse que te arranja-va isso barato mas queres continuar a procurar na boa


Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 
Top Inferior