• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

bomba bosch

Registo
17 Mar 2017
Mensagens
428
Localização
Estarreja-Aveiro
Apliquei uma bomba bosch proveniente de um golf III TD.
Esta tem uma segunda eletrovavula na lateral...
Alguem sabe a função da mesma?
9002882540-bomba-injectora-fiat-punto-palio-strada-1-7-td.jpg
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Desconheço de todo para que serve essa peça mas fiquei curioso com uma coisa!
Aplicaste essa bomba injetora onde?
Num UMM?
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Essa bomba não saiu de um carro vindo dos "Países Frios" e essa electroválvula não será para aquecer o gasóleo, só pode...!!!
 
Registo
17 Mar 2017
Mensagens
428
Localização
Estarreja-Aveiro
aplicação foi num 2.5D, P179 do UMM.
usei bomba com LDA, para futuramente aplicar turbo (que estou a fazer agorar)

aquecer o gasóleo nao, porque é uma eletroválvula, e apenas abre e fecha um segundo circuito de gasoleo que n percebo para que serve.

Já experimentei dar-lhe corrente com o motor a trabalhar e bão noto diferenças... por isso pergunto se alguem sabe....
 

PortAro

Iniciado
Registo
7 Jan 2022
Mensagens
6
Injection Pumps old discution. Adapting other injection pump on this engines, nobody speek's about the bosch VE pump diferent entering shaft size for the adapter gear. In this days i whant to buy an adapter for the BI . I came across with two injection pump sizes shafts. Wich is 17mm in size shaft for the pump with 8-9mm size pump(hy presion head), end 10mm above (11, 12mm) a 20mm entering shaft size. Wich should we use best. The smaler pumps 9mm with 10mm pumping unit, or somting biger, factory build 10mm( in whic case it needs a 20mm iner hole adapter gear size). Xd2s wich adapter gear sizes takes on the shaft? 20,... or 17mm ? :)-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Bombas de injeção de discussão antiga. Adaptando outras bombas injetoras nestes motores, ninguém fala sobre a bomba bosch VE diferente do tamanho do eixo de entrada para a engrenagem adaptadora. Nestes dias eu quero comprar um adaptador para o BI. Me deparei com dois eixos de tamanhos de bomba de injeção. O eixo tem 17 mm de tamanho para a bomba com bomba de 8-9 mm (cabeça de pressão alta), extremidade 10 mm acima (11, 12 mm) de um tamanho de eixo de entrada de 20 mm. Qual devemos usar melhor. As bombas menores de 9 mm com unidade de bombeamento de 10 mm, ou somting maior, construção de fábrica de 10 mm (neste caso, ele precisa de um tamanho de engrenagem do adaptador de orifício interno de 20 mm). Xd2s que tamanhos de engrenagem adaptadora assume no eixo? 20,... ou 17mm?
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
O ideal é uma bomba 10mm de fábrica. Muita gente usa a BI do vw golf td 1.6 que tem 9mm
 
Registo
17 Mar 2017
Mensagens
428
Localização
Estarreja-Aveiro
No meu caso é Vw Golf III 1.9TD... muito gente usa 9mm porque são muito mais faceis de encontrar e bastante em conta no mercado de usados... claro que se pode-se era 10 ou até 11mm, mas foi o que se arranjou e estou muito satisfeito! :ROFLMAO:
 
Registo
17 Mar 2017
Mensagens
428
Localização
Estarreja-Aveiro
Boas! Essa válvula é uma válvula eletrônica de avanço da bomba. Serve para arranques a frio.
e ao injectar corrente, não devia notar algo no funcionar? tipo mais fumo, ou injecção a martelar... alguma coisa... é que ao injectar corrente, faz click, mas o motor nao se nota nada....
 
Top Inferior