• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bloqueios no UMM?

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Fui dar um passeiozinho recentemente com uns amigos e um deles adquiro um Jeep Wrangler novo...bloqueio a frente, centro e atrás..fiquei parvo com o que aquele bicho faz sem estar alterado!
É possível aplicar bloqueios nos nossos dif.? Alguém ja o fez?
Outra questao que gostava de opiniões: em certas subidas em que arranque mais a rápido ou com mais força parece que o dif traseiro fazer um clok, clok...o mecânico disse-me que devia ser as correia da transferência das altas que devia estar laça...Opiniões?vou a falência?

UMM Abraço

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas amigo GonSaS, vamos por partes:
De facto é possível colocar bloqueios nos diferenciais dos nosso UMMs,:p há uma enorme variedade de bloqueios!! :p:pno entanto e antes que comeces a ficar muito entusiasmado :devilish:devo dizer que normalmente são muito CAROS!!!(n)(n)( Dá para ficar nas lonas)...
Excepto os bloqueios da marca ( soldex) que é nada mais nada menos do que o diferencial soldado!:D:D ( Sobre isso há muita informação no forumm e há muitas opiniões...

Olha quanto aos estalos que aparentemente ouves é bem provável que seja mesmo a corrente da caixa de transferencia com muita folga!! aconselho vivamente á substituição da mesma!! na minha opinião até reparava isso antes de pensar nos bloqueios!!! ;)
Substituir a correntes ou correntes, também faz rombo no orçamento!!! Mas muito menos que os bloqueios!!:)
Cumprimentos

Alter 2 turbo
UH-26-51

Registo
2 Mai 2007
Boas

Bloqueios ha muita coisa...
Max se pudere€€€ poe ARB...
Eu tenho e nao quero outra coisa...

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques
[email protected]

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas GonSaS

O meu UMM também fazia isso nas subidas, depois de algumas experiencias para ter a certeza, acabei por ir mudar as correntes no Sr. Silvino Alves, (depois de ter combinado com ele), para nosso espanto a caixa estava toda marada (n) tinha dois apoios partidos, estava segura na protecção o que acabou por fura-la, tinha o rolamento do eixo dianteiro gripado e sei lá mais o quê... o Mestre Silvino ficou espantado como cheguei á oficina dele (fiz 200Km até lá).
Depois de tudo isto acabei por colocar uma caixa que o mestre tinha lá. Por isso antes de decidires se poderes vê bem. Mas não ficou por aqui, depois de ter tudo arranjadinho no regresso a casa cheio de orgulho e mortinho por ir experimentar a nova caixa a 70Km de casa, gripou o rolamento de encosto da embraiagem.............. já estou a colocar um Kit novo.
Agora espero que seja desta :D.
Com o UMM as surpresas e os arranjos nunca terminam, mas quem corre por gosto não se cansa.
ARB é assim que poder :D
AbraçUMM e força com a tua máquina

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Obrigado pelos post's...para já não pretendo por os bloqueios pois €€€ não abunda mas gostava de saber a opinião pois fiquei super espantado com o que eles fazem.
Quando engreno as baixas ele não faz o tok-tok...existem duas correias nas caixa de tranf.?

UMM Abraço

Gonçalo João Neves

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Sim existem duas correntes. É normal a das altas ganhar folga pois o pessoal anda muito mais em altas do que em baixas...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Hum...(?€€€€?)...então e quanto poderá custar a sua substituição?alguma ideia?

UMM Abraço

Gonaçalo João Neves

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
As correntes são caras, e quem abre pra meter encontra por norma outras surpresas como rolamentos a pedir a reforma... Há por aí tópicos a falar disso... Andam lá preços que eu não te sei dizer (300 ou 500...)

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Top Inferior