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Bloqueio para dana 44

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8 Jun 2006
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Amigo Dias

Excelente ideia. Muito informativo e útil.
Obrigado

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Mai uma

aplicação de manga de eixo no eixo traseiro

http://www.macrotorque.com.br/index.asp?secao=22&categoria=102&subcategoria=141

neste caso podemos apilicar as mangas de eixo dianteiras do UMM nas pontes traseiras se a furação for igual, julgo que era isto que o Jatoliveira perguntava no tópico dele, teremos que encontrar semi-eixos maiores.

cUMMprimentos

Dias
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www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

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MarioMachado

UMMzão
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31 Out 2008
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Amigo Dias , esta partilha de informação é de muita utilidade, foi bastante interessante perceber como se afina o diferencial, não imaginava que dava tanto trabalho!!!
Quando souberes mais alguma coisa sobre este tema , apita ...
Cumprimentos



Alter 2 turbo
UH-26-51
 
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8 Jun 2006
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Amigo Machado

Por vezes já tenho referido isso aqui. Se há mecânica realmente difícil:angry: de ser executada (bem!!!:p), é a afinação de um diferencial, seja ele qual for.

Aí não chega o "mais ou menos", o "remedeio", o "jeitoso de vão de escada" nem escopro e martelo. Mesmo tendo sacas/prensa de qualidade, anilhas novas de afinação (diverso tipo e medida), material confiável de medida e conhecimento teórico e prático sobre o assunto, pode-se gastar um ou dois dias a executar um trabalho de base.

Arrepia-me ler (e ver(y)) a maneira airosa e involuntariamente inconsciente como se fala sobre a desmontagem e montagem de alguns diferenciais, demonstrando a mais completa inaptidão técnica/material e falta de conhecimento de todo esse complexo processo.

Quem for contra o que está escrito nos manuais de mecânica e das viaturas, nomeadamente sobre este assunto, está a passar um atestado a si próprio digno de pouca nota. Se desmontaram e montaram um diferencial à mocada e metro de fita e ficou a funcionar (parece que ficou!), devem ir pôr uma vela a Nª Senhora (rapidamente, antes que parta ou fique a fazer zoada).

Realmente, Amigo Dias, esta série de vídeos tem sido excelente.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
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8 Jun 2006
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Amigo Mário

Excelentes manuais! Agora outra coisa...

"Dias se quiseres bloqueios que não sejam feitos de aço Brasileiro (apenas um standard acima do Britânico) podes aguentar a vontade mais uma semana ou duas que as boas noticias (Ected) estão a chegar a preço inferior ao dos sopradores."

Fiquei sem saber:angry: como considera o aço brasileiro;). Se ser acima do britânico um standard:thinking:, é ser melhor, ou pelo contrário, o feito no Reino Unido é tão mau:dizzy_face: que apenas um ponto acima também não dará qualquer valor ao das terras de Vera Cruz(y).

"Sinceramente o da Macrotorque não me convence, só de pensar que é preciso alterar partes afinadas de origem do diferencial fico com comichão, desbastar na chumaceira não lembra a ninguém (peças que de origem levam 90 LbFts de aperto sobre rolamento não podem ser desbastadas a olho e o desbaste nem fala em tolerâncias...)"

Tudo depende de quem realizar esse desbaste. Se for com uma lima, sobre a mesa da cozinha:D é melhor estar a catar o gato, se for numa boa metalomecânica não vejo razões para que não seja feito, bolas, não é fazer um foguetão:D.






UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

markilhas

UMM
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29 Abr 2006
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bem o arb tb e presiso alterar essa peça no caso furar, e tornear o semi eixo...mas arb tem um acabamento que justifica o valor que lhe dao..´
abraço

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 
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30 Mar 2006
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Mario espero que essa reportagem acerca da montagem do Ected não demore muito pois tb ando com umas ideias meio esquisitas para o meu eixo traseiro.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058


 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Originally posted by Dias

Mai uma

aplicação de manga de eixo no eixo traseiro

http://www.macrotorque.com.br/index.asp?secao=22&categoria=102&subcategoria=141

neste caso podemos apilicar as mangas de eixo dianteiras do UMM nas pontes traseiras se a furação for igual, julgo que era isto que o Jatoliveira perguntava no tópico dele.

Quanto a esta situação alguém se pode prenunciar...





cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
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www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

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