• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

BF Goodrich "Dakar"

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Boas camaradas!
Alguém conhece o pneu BFGoodrich Baja T/A Rock (tamanho 235/85R16) que, segundo sei, equiparam a Mitsubishi, Nissan e Volkswagen neste Dakar?
Tenho uns à experiencia até segunda-feira.
A primeira impressão é q "arrastam" um bocado, só não sei se se deve ao maior diâmetro (tinha uns 235/75R15) ou mesmo ás características de um pneu de competição como este.
Alguém sabe algo que me possa ajudar na escolha?

Aqui vai foto:

http://img376.imageshack.us/img376/4083/leg15h01zc7.jpg

UMM - Orgulho Nacional

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Em relação ao arrastar claro que é do diametro do pneu,e olha que de 235/75r15 para 235/85r16 a diferença não é assim tão pouca:).Agora na tua escolha não te posso ajudar,pois não especificas o uso que pretendes nem outro termo de comparação,mas para já pode-se dizer que são uns pneus de topo com provas dadas no Dakar,agora só vai depender do uso que lhe queres dar...

Filipe Pinheiro

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
A mim não me parece tão claro quanto isso. Antes de ter este Alter Turbo tinha um Alter I e qd lhe troquei os pneus de 205R16 para 7.50-16, não senti tanta diferença. E era atmosférico!!
O q noto nestes BF Goodrich Rock (ou G1) é q têm imenso atrito ao terreno, mesmo com tracção às duas aquilo mal derrapa!! É mesmo impressionante!!! Tanto na estrada como em caminhos de terra. Fiz por "guinar" o carro repentinamente, o q faria com q se atrevessasse um pouco de traseira e... nada! É só mesmo pena ele "morrer" um pouco nas subidas, de resto... excelente!
Ahh, de referir q tb troquei as jantes abertas de 15" por umas fecchadas de 16", o q fez certamente ganhar peso...

UMM - Orgulho Nacional

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Ahh, outra coisa. Diz no pneu que só pode ser usado em competição... deve ser por alguma coisa.

UMM - Orgulho Nacional

Top Inferior