• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Bebés no UMM

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Não, isto não é sobre fazer bebés no UMM...:ROFLMAO:

Para a malta que já tem rebentos, com que idade é que os meteram a dar uma volta no UMM? Andar, simplesmente, não estou a falar de TT. Sendo o UMM bastante mais rijo e barulhento que um normal rasteirinho, um anjinho de 3 meses já poderá andar a fazer cUMMpanhia ao maluco do pai?
IMG_20240216_190404.jpg
 

Caspius

Iniciado
Registo
29 Jan 2024
Mensagens
30
Localização
Lisboa
Os meus não entraram num UMM tão cedo porque não tinha, mas sinceramente não me parece que barulho ou conforto seja problema. Eles gostam é disso para adormecer (a maioria deles) ;-)

Mas experimenta uma voltinha pequena ao quarteirão para ver as reações

Os meus de 3,5 e 5 anos estou a ver é a melhor forma de garantir a segurança das cadeirinhas e em geral eheheh

Mas estão doidos para ir testar
 

dumourao

UMMzito
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
114
Localização
Portugal
O meu começou a andar ainda antes de fazer um mês... lembro me que deu alguma luta prender o ovo no lugar do pendura em segurança, tenho ideia que o cinto era curto para dar a volta como deve ser...

d
Screenshot_20240216_222158_Gallery.jpg



entretanto já mandei meter apoios para o isofix no banco do pendura e no banco de tras
IMG-20240207-WA0025.jpg
IMG-20240207-WA0028.jpg
 
Registo
17 Mar 2017
Mensagens
435
Localização
Estarreja-Aveiro
o meu Puto começou a andar no banco do passageiro, com o ovo em rear face, logo desde o primeiro més. Na altura tive de alterar o cinto, pois era demasiado curto, então usei uma barra de ferro com 2 furos e subi o enrolador do cinto 20cm em relação á ancoragem original. Ganhei assim 20cm adicionais que tornavam suficiente para montar o ovo sem stress. O barulho e vibração do UMM, faziam-no dormir quase instantaneamente.

Atualmente uso esta solução... sei que não é politicamente correto, mas é seguro e já anda assim á 6 anos. tiro quando preciso de cargas maiores, uso quando ando com o miúdo. Prefiro um dia apanhar um policia marrão e pagar uma multa do que andar com o puto á solta. Uns bancos traseiros originais eram fixes, mas ao preço praticado por eles, deixa andar assim que tá muito bem!
P_20180409_194745.jpg

P_20180409_210007.jpg
 
Última edição:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
o meu Puto começou a andar no banco do passageiro, com o ovo em rear face, logo desde o primeiro més. Na altura tive de alterar o cinto, pois era demasiado curto, então usei uma barra de ferro com 2 furos e subi o enrolador do cinto 20cm em relação á ancoragem original. Ganhei assim 20cm adicionais que tornavam suficiente para montar o ovo sem stress. O barulho e vibração do UMM, faziam-no dormir quase instantaneamente.

Atualmente uso esta solução... sei que não é politicamente correto, mas é seguro e já anda assim á 6 anos. tiro quando preciso de cargas maiores, uso quando ando com o miúdo. Prefiro um dia apanhar um policia marrão e pagar uma multa do que anda com o puto á solta. Uns bancos traseiros originais eram fixes, mas ao preço praticado por eles, deixa andar assim que tá muito bem!
Visualizar anexo 36158
Visualizar anexo 36159
Isso és tu que és um gajo inteligente e até sabe apertar uns "parafusitos".
Agora a maior parte do "people" é só blá blá e não sabe fazer um corno...!!! ;) :alien:
 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
856
Localização
Portugal
Boas!

A minha filha mais velha, so começou aos 8 anos, que foi quando comprei a maquina....

A mais nova, nao tinha ainda 8 dias de vida e começou a andar regularmente, e as primeiras ferias, fomos de UMM passar uma semana para terras Alentejanas, TT, Viagem longa, tudo com menos de 6 meses...

Abraço
 

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Mensagens
558
Localização
-
Os meus banco do pendura e cadeirinha, o mais novo tinha 3 anos.
A luta agora é conseguir andar com os 2 ao mesmo tempo.
Estou a tratar do banco transversal, mas tenho cinto de 2 pontos. Tenho que transformar em 3 pontos.
 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
856
Localização
Portugal
Os meus banco do pendura e cadeirinha, o mais novo tinha 3 anos.
A luta agora é conseguir andar com os 2 ao mesmo tempo.
Estou a tratar do banco transversal, mas tenho cinto de 2 pontos. Tenho que transformar em 3 pontos.

Quando quiseres, mostro-te a minha opção no verde, banco TOP para o efeito.
 

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
339
Localização
Portugal
No meu caso, os meus 3 filhos andaram desde muito cedo no UMM. Enquanto bebés, no ovo, aplicado no banco da frente. Depois, passaram para os bancos de trás. Por forma a evitar os bancos de elevação apliquei 2 backets atrás, com cintos de 3 apoios. Como eles ficam encaixados na backet, com os suportes laterais da mesma e como os cintos assentam diretamente nos ombros e são bem ajustados à criança, não há o risco de passar em frente ao pescoço, garantindo assim a não necessidade dos bancos elevatórios.

Fica aí uma foto tirada durante um passeio TT.

miudos UMM_2.jpg


Cumprimentos,
André Mota
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
No meu caso, os meus 3 filhos andaram desde muito cedo no UMM. Enquanto bebés, no ovo, aplicado no banco da frente. Depois, passaram para os bancos de trás. Por forma a evitar os bancos de elevação apliquei 2 backets atrás, com cintos de 3 apoios. Como eles ficam encaixados na backet, com os suportes laterais da mesma e como os cintos assentam diretamente nos ombros e são bem ajustados à criança, não há o risco de passar em frente ao pescoço, garantindo assim a não necessidade dos bancos elevatórios.

Fica aí uma foto tirada durante um passeio TT.

Visualizar anexo 36182

Cumprimentos,
André Mota
Muito estilo a dormir de perna cruzada. Muito bom, excelente recordação. :giggle:
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.266
Localização
Portugal
No meu caso, os meus 3 filhos andaram desde muito cedo no UMM. Enquanto bebés, no ovo, aplicado no banco da frente. Depois, passaram para os bancos de trás. Por forma a evitar os bancos de elevação apliquei 2 backets atrás, com cintos de 3 apoios. Como eles ficam encaixados na backet, com os suportes laterais da mesma e como os cintos assentam diretamente nos ombros e são bem ajustados à criança, não há o risco de passar em frente ao pescoço, garantindo assim a não necessidade dos bancos elevatórios.

Fica aí uma foto tirada durante um passeio TT.

Visualizar anexo 36182

Cumprimentos,
André Mota


Olha olha que está de volta. Esse "puto" já deve estar na universidade! Abraço André!


Alex, os meus começaram ao fim de mês e meio, primeiro nos ovos e depois nos bancos específicos. Já tinha aplicado cintos atrás, muito antes deles nascerem. Sempre foi tranquilo e andar de UMM ou fazer um passeio de jipes, era uma alegria! Além disso, o ronronar do Indenor, é uma maravilha para os por a dormir.
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Olha olha que está de volta. Esse "puto" já deve estar na universidade! Abraço André!


Alex, os meus começaram ao fim de mês e meio, primeiro nos ovos e depois nos bancos específicos. Já tinha aplicado cintos atrás, muito antes deles nascerem. Sempre foi tranquilo e andar de UMM ou fazer um passeio de jipes, era uma alegria! Além disso, o ronronar do Indenor, é uma maravilha para os por a dormir.
Olha na universidade... Se não estiver enganado já deu aulas a meu lado.
 

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
339
Localização
Portugal
Olha olha que está de volta. Esse "puto" já deve estar na universidade! Abraço André!

Verdade! já anda no 2º ano... estou a ficar velho 😅



Olha na universidade... Se não estiver enganado já deu aulas a meu lado.

O que já deu aulas a teu lado, é o mais velho. Começou a andar no UMM com 2 anitos 😀

Abraço aos dois!
 
Top Inferior