• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Batida no motor

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas pessoal o meu maquinão começou-me a fazer uma batida penso eu que seja de motor, faz um barulhos que parece uma máquina de costura ;) aconteçe que ele pega perfeitamente de manhã a tarde e a noite tem força pá dédeu faz um bocadinho de fumo mas é porque o turbo está a deixar passar um bocadinho de oleo, aceito sugestões
obrigado
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
axo que pode ser varias coisas:
-teres uma valvula\s desafinada\as (mais provavel)
-teres um injector a funcionar mal(ou pode ate ser da bomba??)
-ou tems folga em alguma capa de biela(pior situaçao se for disto nao convem andar com o UMM)

Paulo Alves
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
ok strex obrigado pela tua opinião mas o curioso é que não faz sempre
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
E não será embraiagem?Quando carregas na embraiagem não sentes diferença no barulho?
E faz isso quando está quente ou frio?


Filipe Pinheiro
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
não embraiagem não é deves de te estar a referir ao rolamento de encosto mas não é esse barulho , faz a quente e a frio penso que tb faz porque infelizmente quem tem andado com o carro ultimamente é a minha maria e comigo só tinha feito uma vez mas ela agora tem-se queixado mais
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Podem ser valvulas desafinadas ou injecção,se faz tanto a quente como a frio não deve ser das capas de biela.


Filipe Pinheiro
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
sim se nao faz sempre axo que podes eleminar a possibelidade das capas...ainda bem lol
o mais provavel e mesmo as valvulas desafinadas


Paulo Alves
 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Vê se não tens uma polie com o rolamento a gripar ou as pás da ventoinha a bater na fibra, basta teres uma mola de aperto do tunel de ar desapertada para ela de vez em quando encostar nas pás. Pode parecer ridiculo mas é a única coisa que me ocorre.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
ok pessoal obrigadão pela vossa ajuda hoje já vou ver se tenho ou não alguma marca no tunel de ar da ventoinha mas penso que não deve de ser disso levo mais para que seja das valvulas, e já agora se fôr das valvulas sabem me informar mais ou menos quanto é que me vai doer é que ultimamente têm-me doido muitas vezes ;)
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
eu no meu ja as afinei, aquilo e muito facil de afinal.
a folga e 0,25mm para o escape e 0.15 pra a admiçao(se nao me falha a memoria)
mas se nao fazes a minima ideia de comose afina e melhor deixares para quem sabe.
mas aquilo nao deve ficar caro,e uma operaçao que se faz rapido.
es de onde??


Paulo Alves
 
Top Inferior