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Bateria

Andre2019

UMMzito
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31 Jan 2011
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Boas .
a bateria do meu UMM tinha pouca água e eu coloquei mais água destilada mas a bateria ainda feita água fora e quando esta em andamento em aceleração queima o fusivel da temperatura do ponteiro em gasoleo e das lâmpadas é um de 25amperes terá a ver com a água a mais ?
Cummprimentos
 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Não sei se será um pblema nas unhas mas a bateria feita agua fora??
deves querer dizer deita agua fora, certo?

Nunca vi uma bateria deitar agua fora isto nas inclinações normais.
O que deves ter é o regulador no alternador marado que em vez dos normais 12/13,5V deve andar lá pelos 20v fazem ferver o liquido intero da bateria e fazendo a mesma sair

Deves confirmar facilmente com um multimetro e não deves andar assim com o jipe e se for isso pensa numa bateria nova porque essa já não vai durar muito.
quote:Originally posted by Andre

Boas .
a bateria do meu UMM tinha pouca água e eu coloquei mais água destilada mas a bateria ainda feita água fora e quando esta em andamento em aceleração queima o fusivel da temperatura do ponteiro em gasoleo e das lâmpadas é um de 25amperes terá a ver com a água a mais ?
Cummprimentos

È mole mas sobe.
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Tambem acho que seja do alternador... sobre carga

cUMMps

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Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

vpmrato

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26 Out 2008
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Boas

Vou partir do principio que tens um Alter II.
Parecia-me que havia algo estranho com esse fusível de 25 amps.
é que na verdade e segundo o manual do condutor só existem 2 tipos de fusivel no UMM, os de 7.5 amps (castanhos) e os de 15 (vermelhos) e estes são apenas 2.
Uma vez que estás a utilizar de 25 e continua a queimar tens de verificar esse circuito com cautela.

Estes fusiveis de 15 aplicam-se apenas a :
- Isqueiro / Relógio / Luzes interiores
- Aquecimento e Faróis de Marcha atrás

Todos os outros são de 7.5 amps (fusivel de cor castanha).

Para além do que foi dito nos outros posts, em relação ao alternador, terás de medir a voltagem que está a debitar, se for +de 13.5 /14, terás de o mandar rever.

Quanto a água a saír da bateria, parto do principio que estás a atestar até ao limite, ou seja 1cm acima das placas de chumbo.
Pois tudo o que passa isso sai fora, com as inclinações do carro e com o próprio processo de recarga.

Abraço
Vitor Rato
 

Andre2019

UMMzito
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31 Jan 2011
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É um alter I de 1987 e tem aqueles fusiveis antigos compridos, que se vê o interior se esta queimado , tipo lâmpada . Tambem acho que coloquei água a mais na bateria . Obrigado a todos abraço
 

bruno-991

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31 Jan 2010
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Sim, aquilo é não encher até a goela, mas deves verificar a tensão da bateria com o motor a trabalhar e depois acelerado.


È mole mas sobe.
 

Andre2019

UMMzito
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31 Jan 2011
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Boas . Coloquei a bateria a carregar (24h)e depois de estas carregada medi com o multimetro e estava 11,2 voltes isto esta bem ? Ou a bateria não esta boa ? Abraço
 

pinhas

UMM
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16 Set 2010
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Como disse o Bruno, a medida do líquido não deve de tocar na tampa, eu quando faço manutenção das baterias basta que fique acima das placas de chumbo.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

Andre2019

UMMzito
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31 Jan 2011
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boas marriumm tinhas rasão 10,5V tive de comprar outra bateria marca branca 74A 600A arranque achas que chega.
abraço
 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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E qual é a marca dela, mesmo sendo branca?
Não esquecer de medir a corrente de carga que o UMM está a fazer a Bateria,

È mole mas sobe.
 

Andre2019

UMMzito
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31 Jan 2011
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Boas . Eu no meu UMM não tenho nada de extras a gastar a bateria nem o rádio esta a funcionar por isso acho que deve ser suficiente . Quanto ao documento da garantia esta bem guardado porque pode ser necessário . A bateria comprei num supermercado da marca deles diz "sem manutenção" eles disseram que não precisava de acrescentar água nem nada disso , mas o que interessa é a garantia 2 anos por isso se der barraca estou lá com ela para troca . Abraço
 

rrosa

UMMzito
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20 Set 2010
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Tens de meter o jipe a trabalhar e com o multimetro mede a voltagem nos bornes da bateria. Se ultrapassar os 14V então tens de ver o regulador para não começares a ver fios, lâmpadas, fuziveis e a bateria a a arder...

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