• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barulhos no diferencial após 100km de estrada.

jorglopes

Iniciado
Registo
21 Jan 2015
Boa tarde malta,
Estou a fazer uma viagem/roadtrip com o meu UMM, um alter 2 turbo, ao final do dia, após uns 100km percorridos começa a fazer uns barulhos que assustam.
Os barulhos a acontecem ao curvar, ao arrancar e principalmente quando junto estes dois momentos, em curvas com desnível acentuado.

Por vezes dá a impressão que o barulho é na transmissão mas na maior parte será no diferencial. Devo ficar muito preocupado? Porque que razão apenas acontece ao fim de alguns kms?

Grande abraço e obrigado pela ajuda ;)

jorglopes

Iniciado
Registo
21 Jan 2015
Sim, os barulhos são metálicos, por vezes até podem ser as molas a baterem, mas na maioria das das vezes será no diferencial acho eu.
O estranho disto tudo é que apenas no final de uns 40/50 kms é que ele se começa a queixar. Quando pego nele de manha nada de barulhos.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Como disse atrás, isso não é defeito é feitio, todos fazem o mesmo, são as anilhas sincronizadoras que fazem esse barulho.

jorglopes

Iniciado
Registo
21 Jan 2015
Mas devo preocupar-me muito com isso ou ter apenas o cuidado de o deixar descansar quando começa a fazer esses barulhos?
As anilhas são no diferencial?
Ainda estou a tentar perceber o funcionamento :s

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
vou discordar com o Eduardo, mas não acho isso normal
ter que parar após 50kms por causa desse barulho, também não
me parece muito viavel
verifica qual o oleo que tens no diferencial, caso não saibas e na duvida troca por oleo LSD, começa por aí antes de partires para outras obras

jorglopes

Iniciado
Registo
21 Jan 2015
Não tenho como saber qual o óleo, esse LSD é fácil de comprar, encontro em qualquer estação de serviço?
Mudar o óleo do diferencial imagino que seja apenas despejar o que la tem e encher com o novo, ou há algo mais? Quanto óleo é necessário?
Muito obrigado ;)

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Amigo Jorge existem certas coisas que, ou se sabe fazer ou não...!!!

A mecânica é muito bonita de se fazer mas para isso é preciso ter uma luzes, não umas luzinhas e inventar nunca deu bom resultado...!!!

O melhor é procurar na zona onde reside alguém que tenha UMM´s e que perceba alguma coisa de mecânica e procurar informar se com ele.

jorglopes

Iniciado
Registo
21 Jan 2015
Boas, toda a razão, se estivesse na zona onde resido levava o carro ao mecanico e pedia-lhe para me fazer isso.
Como ainda estou a uns bons kms de casa se trocar o óleo do diferencial fosse fácil e acessível talvez o pudesse fazer.
Mas sendo assim acho que vou ter de fazer o trajeto conforme o UMM for deixando, assim também desfruto das parabéns.

Grande abraço

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mas sendo assim é só dizer em que zona do Pais se encontra pode ser que alguém conhecido aí resida e ajude a tratar da situação

Top Inferior