• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barulho quando as rodas puxam pelo motor

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas,

Tenho certeza que já li qualquer coisa sobre isto no fórum mas não consigo voltar a encontrar o tópico. O meu UMM novo (que faria se fosse velho:)) faz uma zoada dos diabos quando deixo de acelerar e passa a ser o carro a puxar pelo motor. De resto, quando em aceleração (ligeira ou intensa) parece quase um carro "normal"... sem nada a salientar...

Já agora, o barulho parece vir de uma das caixas e o meu carro é um ALTER II de 89.

Podem me dar umas pistas para o que possa ser isto?

Obrigado,

Luis

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Começa pelas cruzetas. Deves ter alguma com folga.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Luís penso que o Aldeia se tava a referir às dos semi-eixos.

Abraço

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
É o que me parece... é de onde vem o barulho... mas é normal ou devo fazer alguma coisa?

Malta... este é o meu primeiro UMM... e se forem ver ando com ele à duas semanas... não faço ideia do que é normal ou não.

Luis

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
A minha caixa de transferências faz zoada à 9 anos... desde que o comprei... por isso...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Vê as cruzetas dos veios de transmissão. Suponho que notes isso a andar em alcatrão com os cubos desligados, por isso foca mais no veio traseiro

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Vamos por partes.
A zoada aparece quando andas sem 4x4 activas certo e reduzes uma e o jipe vai em reduçao com a caixa?
Se sim mete-te debaixo do jipe e vais ver um veio de transmissao a ir da caixa de velocidades ao eixo traseiro.
Vê se o abanares para cima e para baixo se esta solto, se estiver tens cruzetas ratadas.
Se do acontecer ligado as 4x4 vê o mesmo veio que vai para a frente e vê as cruzetas existentes ao pe das rodas da frente onde estao as rotulas.

Caso de cruzetas esteja tudo bom é passar a fase seguinte de poder ser caixas ou eixos.

Se for do eixo deve ser pinhao de ataque e roda de coroa, se for da caixa pode ser corrente da caixa de transferencias.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
ok... estava mesmo a precisar de programa para o fim de semana grande:)

Obrigado!

Luis

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Humber, em principio deves tger as cruzetas um bocado folgadas.
O carro faz esse barulho apenas en gatado, ou faz tambem quando vai desengatado?

cUMMps
Mogo

Registo
26 Out 2007
ola
Olha eu 1 via a folga no difernçial atras tipo deitar debaixo do bicho e ver na falange onde aperta a trasmissao se tiver folga e quase de certeza os rolamentos se nao for ves os rolamentos das rodas traseiras a ver se estao picados como esteve parado muito tempo a massa esta seca EU no teu lugar sacava tudo fora o que e roalmentos de rodas e lavava e metia massa nova porque a massa velha e meia duzia de voltas e estraga os rolamentos todos mas cada qual faz como quer por ex: eu no meu fasso todos os anos independemente se nao fizer barulho tiro fora e lavo tudo e meto massa nova pelo menos tenho a 2 anos e nao gastei nada mas nada ate hoje podes dizer que tenho sorte mas a massa e barata comparada com os rolamentos e retentores mas ja sabes tens o meu contacto telefonico para alguma dica e nao vale a pena dizer que nao queres chatear porque eu nao importo de ser chateado agora nos horarios normais desculpa o relatorio mas serve para ti e mais gente

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Pedro, és um baril.

Obrigado a todos... este fim de semana vou dar uma olhada... Se tiver problemas não deixo de chatear... até porque a chatear é que a gente aprende:).

Abraço,

Luis

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Vamos sujar as mãozinhas, deita-te debaixo do UMM e abana a transmissão junto ás cruzetas e à manga deslizante. Se abanar é mau sinal e há ter tratar disso.

Para ver isso coloca o UMM num sitio plano, destravado e desengatado. Coloca uns calços nas rodas para evitar acidentes. Se não detectares folga á primeira muda o UMM de posição e tenta de novo. Eu já tive uma cruzeta estragada e escapou ao teste 2 vezes!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
26 Out 2007
Ola
O Joao Aldeia no dia que te escapou as cruzetas se calhar ja tinhas bebido uns champarrionsitos ehehehhehe tou na brincadeira
O Humber entao ja desenrasquei muita gente pelo telefone e tambem quando algum gato nos meus UMM la telefono tambem os ditos carros esta-se sempre a aprender e um carro que admite muitos enxertos

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Esta semana tive o carro do trabalho na oficina... pelo que vim de UMM para o escritório... podem imaginar o jeito que dá andar em Lisboa naquele carrinho maneirinho.

O que é certo é que à um bocado, tive que ir à rua, e no regresso fiz o que o Aldeia disse... Ooops... aquilo abana um bocado!!!

Qual é a lista de procedimentos?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Abana nas cruzetas no na manga deslizante? Se for nas cruzetas tens que comprar novas, se for amanga é um bocado mais complicado, mas resolve-se.

Se for as cruzetas, aproveita para mudar as 2. Isso é barato (anda pelos 15E cada) e já que estás com a mão na massa aproveita.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas...

O pior prognóstico do Aldeia veio a concretizar-se. As cruzetas até nem parecem nada mal... não se encontra folga. O que está completamente marado é a manga deslizante... Aquilo anda para cima, para baixo, para o lado...

O que há a fazer?

Obrigado,

Luis

Top Inferior