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Barulho proveniente da roda/semi eixo traseiro

bjc

UMM
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16 Dez 2020
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Pougny, França
Comecei à algum tempo a ouvir um barulho tipo algo solto ou com jogo.

Após algum tempo consegui determinar que o mesmo parecia vir da zona traseira e lado esquerdo. E que se ouvia em mudanças de direção (que fizessem abanar o carro) ou lacadas. Isto quando se ouve, que nem sempre é o caso.

Hoje levantei as rodas traseiras para verificar e na esquerda, quando abano em cima, oiço este "tec tec":


Tirei a roda, dei aperto no disco e voltei a tentar, sendo o resultado idêntico:


Alguém tem uma ideia do que seja? Rolamentos?

Não tenho a certeza que o barulho que sinto venha daqui, até porque depois de meter a roda ao sítio, tive que pegar no carro para vir trabalhar e durante todo o trajeto não ouvi barulho nenhum. No entanto também não encontro nada solto.
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Aparentemente esse rolamento tem folga!
Como sugeriu o Aldeia confirma os apertos a começar pelos parafusos que apertam as falanges de fixação do semi-eixo ao corpo da ponte, (são os parafusos que estão mesmo atrás do disco).
 
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17 Mar 2017
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Estarreja-Aveiro
já tive sintomas semelhantes, era o rolamento em fim de vida.
a ter em conta tambem ao abrir é a caixa exterior do rolamento, costumam ganhar folga e é o suff para fazer barulho nas curvas lentas apertadas em alcatrão.
 
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bjc

UMM
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16 Dez 2020
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Pougny, França
Ok, obrigado.

Vou encomendar já um rolamento, mesmo que seja problema de aperto já ca fica. Mais dia menos dia vai servir.

a ter em conta tambem ao abrir é a caixa exterior do rolamento, costumam ganhar folga e é o suff para fazer barulho nas curvas lentas apertadas em alcatrão.

Nesse caso de figura a solução é a mesma certo? substituição do rolamento!
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
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22 Jan 2019
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Porto
Ok, obrigado.

Vou encomendar já um rolamento, mesmo que seja problema de aperto já ca fica. Mais dia menos dia vai servir.



Nesse caso de figura a solução é a mesma certo? substituição do rolamento!
Aproveita e troca os 2...
 
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bjc

UMM
Registo
16 Dez 2020
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Pougny, França
Troca também o retentor.. assim não tens surpresas

Por acaso já tinha pensado no mesmo;

Depende do tipo de eixo.
Poderá levar esse material todo ou não

O típico Dana44, a menos que hajam versões diferentes da coisa...

Aproveita e troca os 2...

Por acaso só ia trocar um, mas prever material para dois 😅

Basicamente, compras isto:
Visualizar anexo 29711

Problema resolvido e vai durar mais uns anos.

Por acaso não me sabes dizer as referencias para esse material?

Andei nos confins do forumm e só consegui encontras dos rolamentos TIMKEN U399/U360L.

A ver se esquivava aos portes de envio para a França, senão lá passarei pelos fornecedores habituais...
 
Registo
14 Dez 2011
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Portugal
Por acaso já tinha pensado no mesmo;



O típico Dana44, a menos que hajam versões diferentes da coisa...



Por acaso só ia trocar um, mas prever material para dois 😅



Por acaso não me sabes dizer as referencias para esse material?

Andei nos confins do forumm e só consegui encontras dos rolamentos TIMKEN U399/U360L.

A ver se esquivava aos portes de envio para a França, senão lá passarei pelos fornecedores habituais...
Existem dana 44 diferentes, eu tenho um que não leva retentor interior por isso escrevi
Tenta o site jeep 41
 
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Registo
17 Mar 2017
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548
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Estarreja-Aveiro
Ok, obrigado.

Vou encomendar já um rolamento, mesmo que seja problema de aperto já ca fica. Mais dia menos dia vai servir.



Nesse caso de figura a solução é a mesma certo? substituição do rolamento!

infelizmente não, se tiver folga na caixa, o anel exterior do rolamento vai ficar a "nadar"... se for pouquinho podes usar uma solução da velha guarda que é picar a caixa do rolamento varias vezes com um pulsão de bico até teres prisão suff ao anel exterior do rolamento.
senao só como manda a lei, ou seja encher com solda e mandar retificar a caixa para a medida.
 

bjc

UMM
Registo
16 Dez 2020
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676
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Pougny, França
infelizmente não, se tiver folga na caixa, o anel exterior do rolamento vai ficar a "nadar"... se for pouquinho podes usar uma solução da velha guarda que é picar a caixa do rolamento varias vezes com um pulsão de bico até teres prisão suff ao anel exterior do rolamento.
senao só como manda a lei, ou seja encher com solda e mandar retificar a caixa para a medida.

Pois, depois de ter respondido fui fazer umas pesquisas no forumm e percebi.
 
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