• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barulho no diferencial traseiro

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Boas pessoal!

Estou com um problema no diferencial traseiro. Faz um ruido estranho principalmente quando vou em quarta e desacelero. É um ruido continuo que nem sei bem como poderei explicar. Faz-me lembrar o barulho dos diferenciais dos autocarros velhos quando não vão em esforço, não sei se me faço entender, tipo um rolamento gripado ou algo parecido.
Alguém faz ideia do que seja e como pode ser resolvido.
Um abraço.

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
para começar levanta o UMM e vê se tem folga nas rodas
procura tb por folga na transmissão

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
talvez seja a relação pinhão de ataque/roda de roda desajustada, por vezes tende a desafinar..

mexer só por quem saiba o que faz!

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Boas...
O meu tinha um barulho parecido com o que disseste,tirei a tampa do diferencial lavei-o bem com petroleo e descobri uma serie de desgraças..!Satelites com dentes partidos e as molas que seguram as anilhas do autoblocante tambem já lá não estavam!!!penso que o barulho que se sentia vinha das anilhas do autoblocante que como estavam sem as molas andavam soltas!!!

O melhor é fazeres o mesmo que eu,tiras a tampa e vês o estado do diferencial,acho que é a melhor despistagem de avarias que podes fazer!!!
Abraço...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu aponto para a cruzeta da transmissão trazeira. Vê o seu estado.

Depois deves inspeccionar o interior do ddiferencial.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Pessoal muito obrigado pelas dicas! No entanto já troquei o UMM. Mas por outro claro!!! Logo que possivel coloco fotos.
Um abraço.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by viriato

Boa tarde,

Avisou o actual dono dessa situação? :)

Um abraço de amizade,

-joão pereira-

Também fiquei a pensar no que o João perguntou e confesso ter alguma curiosidade...;)

Abraço.

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Então,á primeira avaria desistes???:)

Se vais trocar o UMM cada vez que ele avariar, estás lixado!!!Um UMM sem avarias é como a america sem guerra,podia ser, mas não era a mesma coisa:)

Estou a brincar;)

Abraço e boa sorte com a nova máquina...;)

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Viriato e Mario claro que avisei! Não sou dos que tenta passar as coisas pela calada e muito menos enganar alguém. O barulho após análise pelo amigumm Espanhol5 foi identificado e vinha dos rolamentos das rodas traseiras!
Paulo, eu não disisti, apenas surgiu a oportunidade de trocar um atmosférico por um Turbo.
Logo que possivel coloco fotos no respectivo local.
Um abraço.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Amigo Antunes, agradeço a resposta, mas limitei-me a fazer uma pergunta que me ocorreu da mesma maneira que pede ter ocorrido a muitas das pessoas que leram este tópico, ao responderes não só me esclareces-te a mim mas também a todos os que já leram e ainda venham a ler este tópico...;)

Nem preciso de referir que fizes-te o mais correcto porque fazer o que é correcto é o minimo que se espera das (PESSOAS) dignas e merecedoras de confiança.;)

Tenho muita pena que nos dias de hoje cada vez mais nos apercebemos que os valores éticos e morais fazem parte do dia a dia de tão poucas pessoas...

Um abraço.

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Mario e Viriato, não pensem que fiquei chateado. Talvez a maneira como respondi, não foi a mais correcta. No entanto preso as vossas palavras, pois tal como vocês parecem ser, também eu sou uma pessoa de palavra e não gosto de fazer aos outros o que também não gostava que me fizessem a mim. E realmente é verdade anda para ai com cada aldrabão e intruja. O meu falecido avô há já uns valentes anos dizia que andava meio mundo a enganar outro meio! Hoje em dia já é todo o mundo (salvo raras excepções claro!).

Um Abraçumm!
ANunes

Top Inferior