• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Barulho na caixa de velocidades

mba

UMMzito
Registo
10 Jul 2013
Mensagens
106
Localização
Portugal
Boas não sei se alguém me pode ajudar, fui ver um UMM ALTER Ide 87 para adquirir mas em 3ª e 4ª velocidade faz uma barulheira maluca da caixa de velocidades.
Será os rolamentos da caixa?!
Alguém sabe o preço dos rolamentos e quanto me pode custar a reparação da caixa ou mais vale colocar uma nova?
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Esse UMM tem uma caixa de 4 em alumínio que sinceramente não vale o dinheiro da reparação. Aproveita e coloca caixa de velocidades e de transferências de 5, é só retirar uma e colocar a outra.

cUMMprimentos;
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas!

Atenção, que existem Alter´s I de 1987, logo, com caixa ZF.;)
Se assim for, a montagem da caixa de 5 vel implica alterações.

Amigo Marcos, a marcha atrás da sua caixa de velocidades, é ao lado da 4ª vel ou da 1ª vel?

cUMMps,

Delgado
 

mba

UMMzito
Registo
10 Jul 2013
Mensagens
106
Localização
Portugal
Amigo Delgado, eu ainda não tenho o jipe, fui só ver o estado dele mas penso que seja ao lado da 4ª vel
Pelo menos do que vi por baixo do jipe pareceu-m caixa de alumino como do ALTER II.
Obrigado e cUMMprimentos

Marcos
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Olá Marcos!

Assim sendo, a dica do amigo Abreu é muito válida!;)
É uma questão de ponderar se o jipe está a preço que compense essa reparação.
A não ser que seja um bom conhecedor de mecânica, a ideia de retirar a cx de velocidades e meter rolamentos ou mais algum material necessário na mesma, parece-me que vai sair caro...

cUMMps,

Delgado
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Tudo o que implica alteração ou aplicação de outros componentes é sempre complicado!
Mesmo que a caixa do teu UMM seja de 4 velocidades em alumínio julgo que apenas vais ter a vida facilitada na acoplagem da mesma com o bloco do motor!
Penso que apoios e transições também são diferentes e não sei como é com a questão da bomba de embraiagem, mas acredito que depois de tudo devidamente afinado ficas mais bem servido do que com a reparação da caixa de 4 velocidades...
Cumps
 

mba

UMMzito
Registo
10 Jul 2013
Mensagens
106
Localização
Portugal
Boas, então também é necessário a alteração dos veios de transmissão?
E a troca da caixa de transferências também é necessária ou ficar a que está montada com a caixa de quatro?

cUMMps

Marcos
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by mba

Boas, então também é necessário a alteração dos veios de transmissão?
E a troca da caixa de transferências também é necessária ou ficar a que está montada com a caixa de quatro?

cUMMps

Marcos

Amigo Marcos, o problema do teu jipe está precisamente na caixa de transferências é precisamente aí que estão as correntes por isso se vais colocar uma caixa de 5 velocidades forçosamente terás de arranjar uma outra caixa de transferências!
Em relação aos veios de transição não te posso responder, mas há por aqui quem te informe disso, é só esperar até aparecerem as pessoas certas, algumas também já passaram pelo mesmo que tu.
Cumps
 
Top Inferior