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Barulho na 4ª Vel. e em 5ª vel

ngrn

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23 Jan 2012
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Bom Dia.

Sou um feliz proprietário de um Alter Turbo de 1992. Infelizmente sou novo nestas andanças e ainda estou apanhar do ar sobre algumas questões. Fui buscar o Umm este passado fim de semana e meti-lhe em 2 dias 750 kms em viagem.

Experimentei-o onde fui buscar mas somente andei a rolar na viagem para baixo.

Notei um barulho (zom zom zom zom) somente em 4ª (velocidade) e a meio acelerador. Quando puxava um pouco começava a desaparecer. Meti-a a 5ª e desaparecia completamente. Após alguns testes somente fazia em 4ª.

O barulho era muito incomodativo e alto... mas puxava bem. Será Normal?

A outra questão é na 5ª velocidade. Quando acelerava não havia qualquer barulho estranho mas quando tirava o pé do acelerador fazia um barulho estranho (meio arranhar)mas mal acelerava desaparecia.

Alguem pode me dar umas luzes.

P.S. Depois de 750 kms de loucura numa viagem Porto, Portimão estou supreendido. Super confortavel e muito divertido.

Www.allmountainaddict.com
 

Abreu

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25 Mai 2009
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Bem vindo a estas coisas dos UMM.

Antes de mais, sugiro que começes pelo mais simples, troca dos lubrificantes das caixas, motor e diferenciais. Esses sintomas que descreves podem simplesmente ser devidos ao nível baixo de lubrificante.

cUMMprimentos;
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Poderá ser cruzetas com folga... mas uma troca de lubrificantes e filtros logo a seguir a compra é praticamente como que o batismo de UMM, só não precisas de levar com óleo na cabeça!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Passarinho

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3 Fev 2007
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benvindo ao forum.

nada como desmontares a tampa do diferencial e pedires a alguém que perceba da matéria para dar uma espreitadela lá para dentro. Se não vir nada de anormal, poderás ter o pinhão/roda de coroa desafinado.

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

TAS

UMMzito
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7 Mar 2012
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Boas,quanto ao problema que descreveste em 4a velocidade sugiro o mesmo, trocar a valvulina da caixa e diferenciais para ver se poderá ser daí.

Quanto à questão da 5a velocidade aconteceu-me o mesmo quando levantei o carro, troquei as cruzetas e já não faz, agora tens duas hipóteses podem ser as cruzetas dos veios com folga ou então o próprio veio ter folga no estriado.

AbraçUMM
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Isso é uma cruzeta gripada na transmissão trazeira. De qualquer forma aproveita os conselhos anteriores já que acabaste de comprar o UMM e não sabes como está.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

aecio

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9 Mai 2009
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quote:Originally posted by alex

Poderá ser cruzetas com folga... mas uma troca de lubrificantes e filtros logo a seguir a compra é praticamente como que o batismo de UMM, só não precisas de levar com óleo na cabeça!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Exatamente!!! quando comprei o meu primeiro UMM andei umas semanas e a caixa de redutoras lixou-se. não tinha oleo na caixa :dizzy_face: quando comprei o segundo foi a primeira coisa que fiz.

Segue esse conselho do "batismo" que pode evitar despesas que nenhum de nós gostamos.
 

Presado

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4 Mai 2012
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Boas o meu UMM faz exatamente a mesma coisa, ja mudei todas os oleos e fiz as lubrificações, mudei filtros e continua a fazer embora muito menos do que o que fazia, no entanto o barulho na quinta velocidade mantem-se ainda, talvez terei de trocar a cruzeta da transmissão de tras, gostaria so de perguntar se esta questão ficou resolvida já e qual a solução.
Já vi que este barulho é comum aos UMMS que compramos e que andavam pouco e tinham algum desgas-te devido aos anos que têm, quem anda pouco acaba por nem se importar muito com esses sonzinhos, mas nada como tentar resolver a questão.



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volino

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13 Jul 2009
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quote:Originally posted by viriato

Mais uma vez MUITA ATENÇÃO que o UMM Alter II não leva valvulina nas caixas, mas sim óleo do motor.

Caixas - óleo motor
Diferenciais - Valvulina sendo LS na dif de trás.



Desculpa amigo João mas isto é verdade:thinking: é que nunca tinha ouvido tal coisa... o Alter II do meu pai anda com valvolina na caixa e caixa de tranferencias desde que veio... e como agora está no doutor era a hora de por em condições...

abraço

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

volino

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13 Jul 2009
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olá *******

pois como nunca tinha tido problemas nas caixas nunca me tinha debruçado muito sobre o assunto e como cá na minha zona somos quase os únicos com UMM´s não há muito com quem falar:blush:...
agora como tivemos um problema na coorente das altas da caixa de transferencias a que pesquisei mais um pouco sobre isso:blush: AINDA BEM QUE TEMOS O FORUMM, SE NÃO BEM ANDAVA COM VALVOLINA ATÉ AO FIM DOS SEUS DIAS...

obrigado ******* e viriato ;)

Tiago Fonseca

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Presado

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Ola pessoal, como ainda não resolvi a minha questão ando na investigação e como tal saquei umas fotos do meu veio traseiro entre a caixa de transferencias e o diferencial para me dizerem se é mesmo assim ou não uma vez que o da frente tem os Us os dois no mesmo sentido e este não. Curiosamente o da frente também o consigo rodar`com a mão,com o carro desligado e destravado e desengatado e o transeito nao roda fica apenas com uma pequena rotação pouco significativa. Não sei se esta situação é normal ou não.
O eixo trazeito não tem qualquer folga tá mesmo apertado nem as cruzetas ao que me parece aqui vão umas fotos para opinarem, desde ja o meu agradecimento a todos os que vão tentando ajudar.







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Presado

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Ok entao quer dizer que estão desalinhados certo???? deviam tar digamos que uniformes e de costas viradas um para o outro não é????

Abraço e muito obrigado

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Presado

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ok obrigado, ja tentei desapertar os parafusos que apertam essa zona para o tentar rodar mas nao consegui vou falar com quem percebe disso também...ou seja mecânico...

Abraço

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volino

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se não andaste com o carro emtre tirares uma foto e a outra parece-me que não estão bem alinhados ...

Tiago Fonseca

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Presado

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sim não andei com o carro entre fotos, ja tentei desapertar os parafusos que estão junto às cruzetas mas não tá facil o acesso.
Pus uma das rodas no ar para poder rodar o eixo mas mesmo assim das 4 porcas apenas consegui desapertar uma.
qual a melhor chave para desapertar as ditas????

Abraço
José Presado

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volino

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duas 14 boca anel e alguma paciencia com a dor de braços ;)

Tiago Fonseca

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Aldeia

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31 Jul 2006
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Eu uso uso uma de boca para segurar o parafuso e uma de anel para rodar a porca. Pode necessitar de uma pancada seca, por vezes colocam um ponto de cola nesses parafusos.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Aldeia

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Onde está a protecção da caixa de tranferências? Não o leves para o monte sem isso, depois por as mãos na cabeça não resolve nada...

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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