• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Barulho estranho. Ajuda.

phenriques

Iniciado
Registo
19 Ago 2007
Mensagens
12
Localização
Portugal
Boas.
O meu UMM é de 2000 mas as manias é tal e qual todos os outros.
Bem, então pergunto a todos se me podem ajudar?
Um dia destes de repente começou a fazer um barulho. Barulho esse q so faz qd desacelero, seja em ponto morto seja engatado.Quando vai a puxar nada faz. Esse barulho é do genero de quando eramos putos punhamos uma carta com uma mola nos raios da bicicleta para parecer uma moto.
Tenho td bem lubrificado e estou preocupado. Alguem sebe dar-me uma "luz" do q possa ser??
Obrigado a todos!
Abraços.
Paulo Henriques.
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
o meu Alter I estava a fazer isso e eu pensava que era folga no grupo conico.mas quando desmontei vi o pior...tinha a roda dentada com 4 dentes lascados e partidos(n).
ele andava normal e ia para o mato e tudo em redutoras mas fazia esse barulho.se eu nao o parasse aquilo acabaria por arrasar tudo pois os bucados que se partem depois andao la a "passear" e so faz estragos:devilish:.
o melhor que tems a fazer tirares a tampa do diferencial traseiro e dares uma vista de olhos nos elementos mecanicos e suas folgas,antes que piore.

mas antes disto tudo ve a cruzeta se esta boa,segundo membros aqui do forumm era so uma cruzeta com folga;)

Paulo Alves
 

phenriques

Iniciado
Registo
19 Ago 2007
Mensagens
12
Localização
Portugal
Pois, eu já abri isso e estava duas anilhas do bloqueio(mecanico) partidas e outras duas peças q as seguram, uma tinha desaparecido por completo outra estava metade ja comida..Os dentes estam todos ok e de resto td com mt bom aspecto. Meteu-se dois jogos de anilhas novos, valvolina nova, tudo limpinho e fechou-se. Quando fiu exprimentar faz exactamente o mesmo barulho?!?!!?!? As cruzetas estam boas!!Ou parece!!
Agora não sei onde procurar o problema.
Obrigado!!
 

JonesCatarino

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
136
Localização
Portugal
Já tive um problema parecido e por acaso também o descrevi da mesma forma que tu num tópico algures por aí.

No meu caso era folga no pinhão do diferencial dianteiro (só ouvia esse saudoso barulho com as 4x4 engrenadas).
A resolução foi fácil, bastou desmontar o veio, aproveitar para trocar o retentor que já estava a babar, apertar a porca e voltar a montar o veio.

Espero que isso também seja algo do género.

Abraço



JonesCatarino
Ummista 64 do ClubeUMM
 

phenriques

Iniciado
Registo
19 Ago 2007
Mensagens
12
Localização
Portugal
Boas outra vez.
Quanto á manga deslizante..lubrificada está, mas vou dar uma olhadeda. Obrigado!!

Neste caso, o barulho parece vir de traz e quando desmontei o diferencial este esta mt bom mesmo.
Vou voltar á oficina e tentar resolver.
Dps digo alguma coisa.
Muito obrigado..
 

phenriques

Iniciado
Registo
19 Ago 2007
Mensagens
12
Localização
Portugal
As cruzetas pareciam estar ok.
Agora esta no estaleiro. Acho que deve ser algumas folga na PINHA.
Esta a ser tratado :)
Vamos ver se é!!!
 
Top Inferior