• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barulho caixa/embriagem

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Boas ...

Pessoal algum tempo atrás apareceu-me um barulho na zona da caixa de velocidades e depois de me deitar de baixo do jipe reparei que o veio de transmição que liga a caixa de transferencias ao diferencial da frente estava com uma grande folga na zona da luva deslizante..!

Ora então, depois disso mandei reparar a tal folga montei o veio só que o barulho continua!!!

Vou dar os sintomas exactos para ver se alguem me consegue ajudar:
-Principalmente quando vou em descidas acentuadas ao carregar na embriagem sinto um barulho parecido com uma vibração,rolamento gripado ou melhor parece um carreto a passar-se(Creeee...)
Será que o barulho vem da caixa ou será da embriagem?

Fico á espera das vossa opiniões..!

UMM abraço e até breve...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Poderá o rolamento de encosto da embraiagem...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Eu aponto para o eixo de tras mas, quando aceleras acabar por completo o barulho?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Sim show time,quando largo a embriagem e volto a acelarar o barulho desaparece...

No proximo fim de semana vou abrir as tampas dos diferenciais para lava-los e mudar a valvolina e vou ver se descubro alguma coisa!!!

Mas estou mais virado para a caixa de velocidades ou embriagem,só por um motivo é que me dá a ideia que o barulho vem de lá,mas posso estar enganado..!

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Boas...

show_time tinhas razão,desmontei a tampa do diferencial e verifiquei que tenho alguns dentes partidos das rodas dentadas mais pequenas,penso que se chamam satelites ou planetarios??!!??
Tambem reparei que as anilhas do autoblocante passaran-se e a peça de forma cilindrica que faz pressão contra as anilhas tambem partiu...
Uma vez que desmontei o jipe em casa de um amigo meu tive de montar novamente a tampa do diferencial e atestar de valvulina.

Agora posto isto gostaria que me responde-sem a duas perguntas:

È seguro andar com o jipe assim?

O que é que me aconselham,reparar o diferencial,substituir o interior do diferencial,ou comprar um eixo completo usado?
Já agora se alguen aqui do forum tiver para venda um eixo ou o interior do diferencial em bom estado contacte-me através de PM ou tlm:964827057 ou email: [email protected] modelo do jipe é Alter turbo...

obrigado e até breve...

Top Inferior