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Barulho a virar.

Necas.umm

UMM
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3 Ago 2009
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Boas tardes.

O meu TT, quando virava tanto para um lado como para o outro dá uns "estalos".
Acontecia também quando por exemplo subia um passeio ou coisa do género.
Entretanto foi a Mafra a uma casa das molas e substitui os cinoblocos mudei uma das braçadeiras e claro gastei € 95,00 :angry:
No entanto continua a fazer uns pequenos estalos sendo agora substancialente mais pequenos.
Alguém me pode dar uma dica de onde surge estes pequenos "estalos".

Obrigado


Luis Santos
 
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26 Out 2007
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Ola
Olha no meu carro as vezes fazia isso era as braçadeiras que abraçam mais a frente em barra as vezes acontece começam a ter desgaste e eu no meu como tem um tubinho com parafuso de 8mm cortei uma beca ai 3mm e apertei outra vez foi remedio santo mas tambem pode ser ao pe dos sinoblocos faltar umas borrachas nao vem de origem mas eu meti no meu evita esse barulho por acaso vou mudar os sinoblocos de tras e frente (um mal cronico dos alter 1 )que gastam bue de vezes ja os mudei 4 vezes desde que o tenho e tenho a 2 anos feitos agora Setembro alguma esplicaçao nao hesite em telefonar se quiser ate as 22h ehehehhehehe
Abraço

Pedro Marques
Contacto: 966489745

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nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Esses estalos provavelmente são as molas a raspar e a passar um pouco de um lado para o outro... acontece qdo nas curvas a pressão e peso do UMM passa de uma lado para o outro.
Há quem ponha um pouco de massa nas molas para deixar de fazer isso, mas depois agarra pós e outras porcarias... ou então esperas pela chuva que geralmente molhadas deixam de fazer barulho.
 

Necas.umm

UMM
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3 Ago 2009
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Obrigado.

Mas esqueci me de dizer que os pequenos barulhos provêem práticamente do lado direito ou seja por baixo "é a sensação que me dá" dos pedais.
Pedro mas como eu disse substitui os quatro cinoblocos.

Obrigado

Luis Santos
 

nunumm

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30 Mar 2006
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É das molas do lado esq da frente... é de onde vem o barulho.
Podes ter apenas um feixe de molas a dar os ditos estalos, e as outras não... é comum.
 

Necas.umm

UMM
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3 Ago 2009
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Obrigado a todos.

Pois estava com algum receio em virtude de quando comprei o carro veio junto uma direcção assistida que a montei de imeditao.
Na altura da compra o antigo proprietário avisou-me que as molas faziam algum barulho.
Só que estava com receio que tivesse relação com a direcção assitida.
Mas como disse mudei os 4 cinoblocos és da opnião que tivesses levado umas borrachas, suponho que sejam borrachas tipo anilha não?

Obrigado

Luis Santos
 

kanguru

UMM
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13 Abr 2009
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Esses estalos muito provabelmente vêm dos freixes das molas mais, precisamente das pontas onde se encontram os grampos que as seguram. ja devem ter alguma folga.
 

Necas.umm

UMM
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3 Ago 2009
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Já estou a ver que gastei € 95,00 para o boneco.
vou ver isso tudo e volto lá a casa das molas e que vejam tudo de novo.
Pois fioi tudo tirado do sitio, molas, brincos etc ... e na volta ficou praticamente tudo na mesma.

Obrigado a todos

Luis Santos
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Os estalos geralmente são as molas mais pequenas, que n estão presas no "U", a saltarem de um lado para o outro.
 
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26 Out 2007
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Ola
Olha como ja foi dito e repito ve os grampos que estao atras e a frente nas molas e ou cortas um tubinho um bocado e voltas a apertar ou vais ao bacano das molas e metes novas bem fixas

Pedro Marques
Contacto: 966489745

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23 Jan 2009
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Boas,
Necas, ja te deram boas dicas, mas a mim o que me aconteceu foi pior e tive uma sorte do caracas, os estalos era do suporte do brinco ter comecado a dessoldar da longarina mais uma semana e o jipe tinha arreado. ve bem se as soldaduras estao boas, as minhas ficaram impecaveis.

cUMMps
Mogo
 
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21 Set 2009
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boas... olha que tambem pode ser da chapa onde aperta a caixa de direção, as vezes partem pofor ai, e dá tambem esse tipo de estalos...

UMM= Uma Maquina de Monte...
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Aproveita e vê o estado destes suportes. Eu andei a mexer nas molas do meu vermelho e fui descobrir que os meus 2 da frente estavam estalados!



UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Necas.umm

UMM
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3 Ago 2009
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Obrigado a todos vou ver todas essas situações pormenorizadament.

Relativamente a essas braçadeiras aquando da colocação dos cinoblocos foram desmontadas e posteriormente montadas.

uma coisa e certa que foi tudo bem apertado foi que eu vi, pois além de uma chave de força (peneumática) foram ainda utilizados rabos de força.

obrigado mais uma vez

Abraços

Luis Santos
 
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