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BARRA ESTABILIZADORA

vitumm

Iniciado
Registo
2 Abr 2011
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Boa noite !
Tenho um alter 1 que nao tem a barra estabilizadora do alter 2 , tem mas é uma barra á frente que une as duas molas nos olhais.

Gostaria de saber se me aconcelham a manter o que tenho ou se a barra estabilizadora do alter 2 é realmente melhor.

OBRIGADO
 
Registo
13 Dez 2010
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depende do uso que deres a ummaquina
em estrada e melhor usar a barra
agora no monte o melhor sem barra porque ajuda nos cruzamnetos.

São os desafios que me fazem avançar...

 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
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Boas

Não conheço os Alter I, mas penso que ficaria melhor como veio de origem.
A malta dos Alter I que se pronuncie.

Original é sempre melhor.

Abraço
Vitor Rato
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
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Se o que falas é trocar a tua barra estabilizadora do alter 1 pela do alter 2, esquece a ideia.
A barra do alter 1 é mais resistente, menos propícia a folgas e afins pela simplicidade e mais rija (no meu caso) pelo que o Umm não adorna tanto nas curvas, pelo menos no meu caso é assim, tenho os 2 e sei do que falo. E provavelmente se for como o meu, os eixo da frente do alter 1 nem sequer tem os apoios para a estabilizadora do alter 2.

Quanto ao que falaram de a retirar eu não estou a pensar retirar a minha pois está a cruzar muito mesmo com ela, e quando meter os pneus que quero ainda vão roçar.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
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é verdade Leão, acabei de espartar as molas da frente e tenho 8 lâminas e amortecedores abertos 530mm max. (tinha 9) e com os pneus de origem da jante 15 a cruzar ao máximo quase quase que roça na cava, então quando fizer mato com os 235/85 R16 creio que vou ter de voltar a montar barra estabilizadora senão ainda abre buraco na cava.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
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Boas!

No Alter I e Cournil não há grande necessidade de retirar a barra estabilizadora. Essa barra faz o serviço dela no jipe muito mais eficaz do que no Alter II para os utilizadores de mato pois deixa o jipe cruzar muito bem e da mais estabilidade na estrada.

A do Alter II é mais eficaz na estrada mas no mato deixa muito a desejar mesmo.

 
Registo
15 Fev 2009
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Aproveito este topico para perguntar o que está mal nestas fotos:



Além da óbvia substituição de borrachas, creio que há ali um par de anilhas mal comportadas... bastará trocar as inferiores pelas superiores? Ou tenho de comprar novas?

cumps,

JC
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
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Quando vi essas fotos fiquei tipo baralhado, porque essa barra não está a fazer nada mesmo, é como se não a tivesses.

As pontas da barra estabilizadora deviam estar entre as borrachas e anilhas, mas na ponta dos tirantes junto á rosca, ou seja como estão, estão livres deviam estar mesmo na pontinha e não a meio.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
Registo
23 Jan 2009
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Sintra
boas,
Tenho tidoproblemas semelhantes das anilhas se passarem e a barra deixar de fazer o serviço como deve de ser.
Como ali não há muito a inventar o que fiz foi soldar as anilhas de baixo aos tirantes, e o problema pelo menos para já está resolvido.

cUMMPs
Miguel
 
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