• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

BARRA ESTABILIZADORA

vitumm

Iniciado
Registo
2 Abr 2011
Boa noite !
Tenho um alter 1 que nao tem a barra estabilizadora do alter 2 , tem mas é uma barra á frente que une as duas molas nos olhais.

Gostaria de saber se me aconcelham a manter o que tenho ou se a barra estabilizadora do alter 2 é realmente melhor.

OBRIGADO

Registo
13 Dez 2010
depende do uso que deres a ummaquina
em estrada e melhor usar a barra
agora no monte o melhor sem barra porque ajuda nos cruzamnetos.

São os desafios que me fazem avançar...

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Não conheço os Alter I, mas penso que ficaria melhor como veio de origem.
A malta dos Alter I que se pronuncie.

Original é sempre melhor.

Abraço
Vitor Rato

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Se o que falas é trocar a tua barra estabilizadora do alter 1 pela do alter 2, esquece a ideia.
A barra do alter 1 é mais resistente, menos propícia a folgas e afins pela simplicidade e mais rija (no meu caso) pelo que o Umm não adorna tanto nas curvas, pelo menos no meu caso é assim, tenho os 2 e sei do que falo. E provavelmente se for como o meu, os eixo da frente do alter 1 nem sequer tem os apoios para a estabilizadora do alter 2.

Quanto ao que falaram de a retirar eu não estou a pensar retirar a minha pois está a cruzar muito mesmo com ela, e quando meter os pneus que quero ainda vão roçar.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
é verdade Leão, acabei de espartar as molas da frente e tenho 8 lâminas e amortecedores abertos 530mm max. (tinha 9) e com os pneus de origem da jante 15 a cruzar ao máximo quase quase que roça na cava, então quando fizer mato com os 235/85 R16 creio que vou ter de voltar a montar barra estabilizadora senão ainda abre buraco na cava.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

No Alter I e Cournil não há grande necessidade de retirar a barra estabilizadora. Essa barra faz o serviço dela no jipe muito mais eficaz do que no Alter II para os utilizadores de mato pois deixa o jipe cruzar muito bem e da mais estabilidade na estrada.

A do Alter II é mais eficaz na estrada mas no mato deixa muito a desejar mesmo.

Registo
15 Fev 2009
Aproveito este topico para perguntar o que está mal nestas fotos:

Além da óbvia substituição de borrachas, creio que há ali um par de anilhas mal comportadas... bastará trocar as inferiores pelas superiores? Ou tenho de comprar novas?

cumps,

JC

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Quando vi essas fotos fiquei tipo baralhado, porque essa barra não está a fazer nada mesmo, é como se não a tivesses.

As pontas da barra estabilizadora deviam estar entre as borrachas e anilhas, mas na ponta dos tirantes junto á rosca, ou seja como estão, estão livres deviam estar mesmo na pontinha e não a meio.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Registo
23 Jan 2009
boas,
Tenho tidoproblemas semelhantes das anilhas se passarem e a barra deixar de fazer o serviço como deve de ser.
Como ali não há muito a inventar o que fiz foi soldar as anilhas de baixo aos tirantes, e o problema pelo menos para já está resolvido.

cUMMPs
Miguel

Top Inferior