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Barra estabilizadora.

Aldeia

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31 Jul 2006
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Boas, não se riam, mas eu não sei onde fica a barra estabilizadora no meu menino....:blush:

Ou se calhar já não a tenho!:astonished:

De todas as formas alguem de podia por uma foto, para saber qual é?
Também pedia uma dos brincos para trás maiores e/ou algum desenho de houver:p....

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

nunumm

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30 Mar 2006
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Se n a encontras provavelmente já a retiraram...
É a barra que na frente, por trás do pára-choques, e um pouco mais abaixo, está aparafusada ao lado dos brincos da frente, e vai de um lado ao outro, de um feixe de molas ao outro.

Cumps
Nuno
 

Aldeia

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Mas isso não é no alter 1? é que o meu é um alter2, e realmente essa barra que falas não existe!

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Aldeia, hoje à noite tiro as fotos, e amanhã podes ver como tá no meu, que é Alter2

UMM Abraço,

AV
 

Samuel

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28 Mar 2006
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Boas
Nuno a barra que falas e a de torção e não a estabilizadora.

UMM abraço
Samuel Sousa
 

nunumm

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30 Mar 2006
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Ups... é mesmo??? sempre pensei que era a estabilizadora... então e se a tirar, o que é que acontece???
Então desculpem... aprendi eu então...
Obrigado

Cumps
Nuno
 

S0n0l3nt0

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13 Mai 2006
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Carlos(aldeia ) eu tenho uns brincos pa makina maiores
se quiseres qd for ai a cima levo tos
samuel a barra chama se de facto barra estabilizadora
pq estabiliza o movimento da carrossaria em transferencias de massa
alias podes confirmar no catalogo da UMM q esse é o nome dado a barra
UMM abraço
Nuno
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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A barra estabilizadora na pratica o que faz é não deixar a carroçeria adornar em relação ás rodas,para o jipe não se deitar nas curvas,o que é mau para quem quer dar um uso mais offroad pois limita o cruzamento de eixos ao obrigar as rodas da frente terem um plano paralelo á carroceria.No ALTERI a barra estabilizadora faz esta função aplicada aos brincos da frente(liga um brinco ao outro)obrigando estes a andarem o mais "alinhados" possivel um com o outro.
No ALTERII a barra liga as longarinas ao eixo,de um modo mais complicado mas com o mesmo objectivo,esta é da grossura das de direcção e esta ligada ao chassi do carro nas duas longarinas e vai ligar ao eixo junto de cada roda através de uns tirantes pequenos.
No ALTERII facilmente se consegue conduzir sem a barra estabilizadora(com uns cagaços ao principio:D).
No ALTERI já não é a mesma coisa o jipe fica muito mais desiquilibrado,agora o porque não sei mas associo a que seja o facto das molas da frente estarem fixadas na mesma linha logitudinal (a frente e a traseira).No ALTERII as molas de trás já estão fixadas ao chassi mas sem ser na direcção das molas da frente(tem os apoios desfazados das longarinas)


Filipe Pinheiro
 

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26 Mar 2006
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Uma maneira de tirar a barra estabilizadora sem que haja uma mudança muito grande no adornar da carroçaria é espertar as molas. Foi o que eu fiz, mas foi coincidência!
Quando se dá esperto nas molas elas ficam duras, não deixando a carroçaria adornar em curva e fazendo a vez durante uns bons km da dita barra. As molas vão depois amolecer gradualmente, havendo uma habituação progressiva ao adornar. O periodo de habituação é inversamente proporcional ao número de km fora de estrada :).

Orgulhosamente UMMista
 

Samuel

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Em relação a barra lamento se induzi alguem em erro mas foi esse o nome que deram á barra (Silvino e o Madeira) quando viram que eu não a tinha, até essa altura pensava que era a estabilizadora. Nuno se retirares essa barra vais reparar que quando viras as rodas os brincos abanam. eu já andei bastante tempo sem ela e garanto que o jipe crusa mais não e dificil condusir sem ela mas sim perigoso segundo o Silvino porque os parafusos que seguram os brincos as longarinas tem tendencia a torcer.
Nuno (S0n0l3nt0) em relação ao catalogo da UMM eu não tenho o do Alter 1 e do cournil para ver o nome da barra.

UMM abraço
Samuel Sousa
 

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26 Mar 2006
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Aldeia, desculpa só hoje por as fotos, mas ontem foi-me impossivel.
quando comprei o jipe já vinha assim.

Brinco de trás altura (20 cm's)


Brinco trás largura (5 cm's)


Brinco trás espessura (8 cm's)


"look" brinco trás


Brinco frente altura (20 cm's)


Brinco frente largura (5 cm's)


Brinco frente espessura (8 cm's)


"look" brinco frente


na última foto vê-se bem que o brico tá torcido, para resolver esse problema, é uma questão de soldar no meio das duas barras, uma terceira e já não deve torcer... digo eu que não percebo nada disto...

espero que ajude;)

UMM Abraço,

AV
 

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AVilão tu ainda tens a dita barra estabilizadora!
É a barra que está mais perto das longarinas, na ultima foto,



um bocado mais grossa que as de direcção...
 

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e mesmo assim entorta o brinco?
não é um bocado grande o brinco?

ummista dos algarves
cournil 83
 

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26 Mar 2006
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quote:Originally posted by PedroF.

AVilão tu ainda tens a dita barra estabilizadora!
É a barra que está mais perto das longarinas, na ultima foto,

um bocado mais grossa que as de direcção...


sim eu sei, ainda tentei tirar uma à barra, mas como a foto ficou uma bela m.... por isso não coloquei.
além disso a explicação do filipeumm, pareceu-me esclarecedora, por isso nem disse mais nada para não baralhar mais ainda... e porque também não percebo muito disto

UMM Abraço,

AV
 

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quote:Originally posted by xicocuica

e mesmo assim entorta o brinco?
não é um bocado grande o brinco?

ummista dos algarves
cournil 83

nunca comparei com os brincos de origem, mas não deve ser muito maior...
o porquê do brinco tar torto... já não sei, mas na volta dei alguma cacetada

UMM Abraço,

AV
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Obrigado a todos pela a ajuda, já sei qual é a barra em questão. Agora em relação aos brincos eu estava a pensar substituir apenas os de trás, pois o jipe já sobe por si só á frente ao retirar a barra estabilizadora. Qual é a medida que devo usar nos brincos de trás? aumento 5cm entre parafusos?

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Aldeia

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Obrigado Mário, mas como são essas cunhas? Se fosse possivel postar uma foto e umas medidas era óptimo!

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

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Mestre
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Aldeia, a melhor soluçao seria des-soldar o apoio original das molas, nivelares a transmissao rodando o eixo e depois soldar novamente os apoios, isto faz-se para SPOA, e dá muito trabalho.
No teu caso como nao é muito a suibida do bixo os cunhos devem ser suficientes.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

WoodUMM

UMM
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12 Set 2006
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Boas! Já ouvi falar tanto do sistema SPOA. Digam-me uma coisa: Não é ilegal? Ai no continente passa na inspecção? É que aqui na Madeira nem pensar levar um carro com isso às meninas da inspecção. Até tive de retirar os farolins posteriores superiores. Algum de vocês tem a legislação em vigor? cUMMprimentos.

Não há como evitar uma lasca num pneu num local onde só existem pedras para passar a abrir!
Clube UMM - Sócio Nº 106
 
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