• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barra da Direcção

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Gostaria de saber qual o preço médio de uma substituição da barra pequena da direcção. No meu mecanico custou-me 120€.È o preço normal?

Obrigado pela ajuda

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
dasss:devilish::devilish:
mandavas fazer uma que devia ficar mais barato...digo eu..
o mecanico ou te foi ao bolço ou mandou vir de origem...mas deve ter posto de origem(e tudo bueeee caro)

Paulo Alves

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Foi sim uma de origem incuindo os casquilhos, o mecanico que pos foi o Sr.Silvino ali de odivelas, que concerteza devem conhecer

Registo
8 Jun 2006
Amigo Gonçalo? Gondomar:)? GonSaS

Se o meu amigo pediu para pôr de origem...:blush: Toma que já almoçaste!:astonished::D
Agora, se nada foi referido entre quem repara e quem manda reparar, se o meu amigo não chegou lá de Rolls-Royce Corniche, de fato do Pestana & Brito e sapatos italianos (Artteli), com um dos seus mordomos a conduzir o UMM, deveria haver o cuidado de um alerta para o preço, e por aqui me fico.

UMM abraço

João

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Sabendo que cada rotula de direcção custa á volta de 20 eur cada uma...e se a barra for original até nem é um valor muito elevado.
E neste orgãos de mecanica não vale a pena andar a poupar e inventar e é uma peça que não se estraga todos os dias.

Filipe Pinheiro

Registo
8 Jun 2006
Ao tópico

"substituição da barra pequena da direcção" (sic)

Se apenas foi a barra, 24 "contos" (120€) é caro, muito caro, obviamente, estando dependente do preço da peça na origem. Se levou as duas rótulas, talvez ??? não tenha sido assim tanto, mas...??? Que raio, sempre são VINTE E QUATRO CONTOS:astonished:.

UMM abraço

João

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Boa tarde.
"Foi sim uma de origem incuindo os casquilhos,..."
A que casquilhos te referes?

Se foram incluidas os terminais de direcção não acho caro!

AbraçUMM

Rui A A Martins
Clube UMM - Sócio nº161

Registo
8 Jun 2006
Vamos esclarecer o mistério da "barra" para eu não estar armado em papagaio:devilish:! Ponto de ordem à mesa:D

Amigo GonSaS

1-Que "barra pequena"? A "coluna de direcção" que vai do volante a uma junta homocinética, ou dessa junta até à caixa de dir.?

2-Ou a "barra pequena" que une o pendural à roda do lado do passageiro?

3-A que "casquilhos" se refere, os da "coluna de direcção", as juntas homocinéticas ou as rótulas que ficam na ponta da tal "barra pequena" de direcção, junto à roda?

Se for a barra do pendural para a roda é uma coisa que sempre se poderia arranjar usado, porque é uma peça de tudo ou nada (ou está bom ou não está!). Agora se se refere à "coluna de direcção" tudo fia mais fino.

Se fosse possível gostaria que nos informasse que peças foram, pois conheço muitíssimo mal o Senhor que lhe fez a reparação (falei com ele uma vez, numa altura em que atenciosamente me deu, sem me conhecer, uma resistência para o meu carro!) e naturalmente não gosto de situações de melindre. Se tivesse reparado que havia referencia a um nome, qualquer que ele fosse, nem teria dado opinião!(n)

UMM abraço

João

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Ora bem, vou tentar ser explicito ate pelo mais porque gosto de ficar bem informado. A barra que eu substitui é uma barra que liga a um enquaixe vindo da bomba da direccao assistida( pendural ??), penso que existem, visto de frente 2 barras, uma de maior comprimento e outra mais pequena...pelo que eu espreitei la para baixo e esta barra (a mais pequena) impõe a rotação do volante a roda do lado do passageiro, existe depois uma outra barra que penso que seja a barra estabilizadora. O que refiro como casquilhos, são as pontas da barra. As peças nas pontas da barra, penso que rótulas, são com borracha e cilindricas.

Obrigado pela ajuda

UMM Abraço

Gonçalo Neves

Registo
8 Jun 2006
Amigo Gonçalo

Obrigado pela sua explicação, percebi/emos perfeitamente quais as peças substituídas. Como existe a identificação de um profissional vou-me escusar de tecer qualquer comentário, espere que compreenda e aceite.

UMM abraço
João

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
eu conheco minimamente o dito Mecanico(Sr SIlvino) e ate a data nao me posso queixar...nunca fiz la nenhuma reparaço(tudo home made) mas ja la comprei peças usadas em bom estado e a preço justo(pelo nemos pareceu-me, tendo em conta o preço de novo(n))
quanto ao preço ja nao me queixo tanto visto que adicionaste uma informaçao que antes nao sabia "de ter levado duas rotulas de direcçao novas"(e nao casquilhos!)
visto que cada uma custa ums 20 euros cada...a barra ficou-te em 80 euros, na volta esta incluido a mao de obra ai pelo meio...talves nao tenha ficado assim tao caro...

mas como eu nao sou rico 120 e sempre muito dinheiro:D:D:D, mas por vezes tem de ser ne:blush::blush:

eu ja entortei as duas do meu branco uma vez( estava na palhacada com amigos e ja com ums copos em cima:anger:) ele bem me avisou que estava preso mas eu nao quis saber ..da-lhe ginja...no dia a seguir e que olhei para as rodas e elas estavao um pouco de trombas uma para a outra:D:D(direcçao fechada) depois espreitei para as barras e estavao assim a fazer arco:astonished:. soluçao(como nao vincarao) com elas no lugar dei-lhes com macaco(axo que foi com aqueles exagonias de dar a manivela)de encontro o diferencial muita paciencia e angulos para as indireitar,e la me safei ficou impecavel...secalhar ai poupei 80 euros x2:cool:

Paulo Alves

Top Inferior