• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barn Find - “O achado”

vsivtev

UMMzito
Registo
3 Dez 2024
Olá a todos!!!

Ora vejamos, chegou a hora de vos falar um pouco do meu Barn Find ou em bom português “O Achado”.

No início do mês de agosto de 2024 o show_time falou-me em um UMM que está encostado a uns bons anos (10 anos) dentro de um contentor frigorífico e que esse era o tal UMM que procuro. A primeira coisa que me veio a cabeça “contentor frigorífico? Porque?”, afinal de contas tudo tem uma explicação.
Pelo que se sabe, o antigo dono pintou o jipe de verde tropa (na cor que eu gosto tanto) e recém pintado encostou no contentor frigorífico (era o sítio que tinham para poder guardar o jipe depois de ser pintado e não apanhar chuva) para o acabar de montar um dia. Muito tempo depois, esse dia chegou, num lugar e numas mãos diferentes.

Em questão é um Alter 2 de 92 atmosférico, que estava meio desmontado e com falta de muito material. Passados alguns meses a coisa foi se compondo e pouco a pouco está a parecer um UMM.

A ideia é muito simples, nada de restauros!!! porque o que realmente quero é acabar de montar e dar-lhe o devido uso que ele merece ou melhor dito usá-lo para que ele foi feito.

Bom acho que já falei muito, vejam as poucas fotos a continuação.

Um abraço

f31597d3-ed7d-419b-b552-ff146a530cfc.jpeg
df96dfc8-84fa-4e8e-99b6-577a5a0fab58.jpegd5ea7024-3381-47d9-9b23-c90e442f4de5.jpeg
b00ac01e-19e5-461d-823e-6eaa0121334e.jpeg

Última edição:

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Quer dizer que o jipe esteve guardado à espera que alguém o pudesse salvar!
Isso foi juntar o útil ao agradável.
Agora tens de chatear o Mauro para te ajudar a conferir o material que está em falta...
Boa continuação.

vsivtev

UMMzito
Registo
3 Dez 2024
Quer dizer que o jipe esteve guardado à espera que alguém o pudesse salvar!
Isso foi juntar o útil ao agradável.
Agora tens de chatear o Mauro para te ajudar a conferir o material que está em falta...
Boa continuação.
Não foi preciso chatear ninguém! Ele começou logo a ajudar com tudo. Desmontar, montar, dizer as peças que ia precisar, etc. Sem dúvida alguma que tenho um bom suporte para devolver a máquina a terra hehe

vsivtev

UMMzito
Registo
3 Dez 2024
Vamos dar um pouco de vida a este post.
Nos entre tantos foi comprada uma capota, material para fazer uma breve revisão ao motor (a ver se ele arrancava depois de tantos anos parado), surpresa a nossa que depois de algumas tentativas ele não arrancou.
Veredicto, bomba injectora presa. Foi aí que tudo começou a séria, comecei o processo inverso, a desmontar o pouco que tinha ahaha
IMG_5524.jpegIMG_5560.jpegIMG_5559.jpeg

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas,

Alex podes continuar hehehe
Ficaste com medo de escrever mais?
Tu já fizeste algo mais em respeito à injeção e eu sou testemunha muhahaahaha

Abracumm

vsivtev

UMMzito
Registo
3 Dez 2024
Boa noiteee,
Trago algumas novidades, não são muitas mas bem importantes.
enquanto a bomba injectora estava a ser reparada, aproveitei montei as 2 bombas de embreagem para certificar-me que tudo funciona bem (não há fotos, mas também não é nada do outro mundo), reapertar os rolamentos do eixo da frente (tinham alguma folga) e fiz uma revisão aos eixosIMG_6162.png
IMG_6163.png

Após montar a bomba injectora o coração da máquina arrancou, quase a primeira. Para mim foi um alívio total (infelizmente não dá para subir vídeos, para verem o quanto certinho que ele trabalha 🤣)
Finalmente posso dizer que cheguei a fase intensa de montagem.
PS: Fiz uma pequena lista de 3 páginas do que ia precisar.
IMG_6164.png
IMG_6161.png

Última edição:

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boa noiteee,
Trago algumas novidades, não são muitas mas bem importantes.
enquanto a bomba injectora estava a ser reparada, aproveitei montei as 2 bombas de embreagem para certificar-me que tudo funciona bem (não há fotos, mas também não é nada do outro mundo), reapertar os rolamentos do eixo da frente (tinham alguma folga) e fiz uma revisão aos eixosVisualizar anexo 38920
Visualizar anexo 38921

Após montar a bomba injectora o coração da máquina arrancou, quase a primeira. Para mim foi um alívio total (infelizmente não dá para subir vídeos, para verem o quanto certinho que ele trabalha 🤣)
Finalmente posso dizer que cheguei a fase intensa de montagem.
PS: Fiz uma pequena lista de 3 páginas do que ia precisar.
Visualizar anexo 38922
Visualizar anexo 38923
Boas,

Estas a ficar um Pro!!!
Já montaste a bomba de água nova termostato etc sozinho!!!

Vá força nisso!!

Abracumm

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
A coisa está no bom caminho .
Entretanto coloca a polie de correias na bomba de água e verifica se ela roda bem sem roçar no corpo da bomba!
Há no mercado algumas bombas que têm uma nervura de alumínio demasiado saliente que temos de cortar uma ponta para que a polie rode.
Caso isso não seja acautelado a polie não vai rodar!

vsivtev

UMMzito
Registo
3 Dez 2024
A coisa está no bom caminho .
Entretanto coloca a polie de correias na bomba de água e verifica se ela roda bem sem roçar no corpo da bomba!
Há no mercado algumas bombas que têm uma nervura de alumínio demasiado saliente que temos de cortar uma ponta para que a polie rode.
Caso isso não seja acautelado a polie não vai rodar!
Obrigado pela dica Mario,
Vai ser a primeira coisa a fazer quando voltar a mexer nele.
Cuumprimentos

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas,

Essa bomba veio do passarinho e vem pronta a montar direto 😉

O Mário tem toda a razão, normalmente compras e tens de fazer corte e costura hehehe

Esta atrás traz o casquilho e tudo para dar aperto

Abracumm

vsivtev

UMMzito
Registo
3 Dez 2024
O trabalho por estas bandas continúa, não à um ritmo que se quería mas é o que há ahaha

Todas as correias montadas no seu sítio é bem ajustadas, já sei que eventualmente depois de um tempo vou ter que as tensar uma vez mais.
IMG_6231.jpeg
Radiador também já está montado, não é o seu mas este serve bem para os teste que temos que fazer para a ressuscitação.

IMG_6246.jpeg

Aproveitar o bom tempo que se fez pelo Sul, o depósito teve direito a amor e carinho.

IMG_6235.jpeg
IMG_6248.jpeg

Top Inferior