• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Bancos traseiros individuais

Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Olá a todos,
como o meu UMM tem os bancos traseiros laterais, o que impossibilita que o membro mais novo da família viaje em segurança, resolvi arranjar uns bancos virados para a frente. A hipótese do banco transversal não me agradou, uma vez que o acesso é feito pelas portas da frente, com os inconvenientes já conhecidos de todos (terra, lama, etc.). Após uma pesquisa pelas páginas de compra e venda de material usado lá surgiram uns bancos provenientes de um Land Rover Defender (originais). Negócio fechado e depois de uma limpeza e pintura ficaram prontos para aplicar no UMM.
Aqui ficam umas fotos (com muito pouca qualidade :blush:)dos bancos já aplicados.


Faltam aplicar as forras dos bancos...



Agora com o piloto de testes :D:D:D


UMM abraço a todos
Miguel
 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
Ficou bastante interessante os meus parabéns pela solução encontrada:cool:

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
Boas!
Acho a solução muito boa, pela versatilidade apresentada!
Pode saber-se quanto custam uns bancos desses e se foi muito difícil encontra-los?
Obrigado.
HP
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Olá Hernani,
estes bancos custaram 350€ (o par). Como disse atrás, comprei através de um site tipo olx ou custojusto (já não sei precisar em qual...), e encontrei o anuncio por acaso. Os bancos estão em bom estado, mas os sistemas de suporte e fixação ao carro vinham um bocado mal tratados, mas nada que não se resolvesse. Já vi destes bancos á venda, novos, em sites ingleses e o valor anda à volta de 500 a 600€, cada banco.
Se quiser ver mais algumas fotos posso por mais
UMM abraço
Miguel
 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
Muito bem Miguel, um boa solução para quem tem crianças, e evita a sugidade na parte da frente do jipe.
Abraço


Paulo Pinhao
FJ-59-26

 
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
321
Localização
-
Ja me tinhas falado desta solução;pelo que vejo 5 estrelas e o futuro utilizador pareçe que gostou! Pelo sorriso!!!!:D



A Estrada Acaba e o UMM Continua
 

ngrn

Iniciado
Registo
23 Jan 2012
Mensagens
9
Localização
Portugal
Boa Tarde

Pretendo efectuar algo neste genero no UMM com bancos corridos mas em vez de 2 estava a pensar num só a meio.
Como fizeste para a inspecção?
E com as autoridades?

cumprimentos

Www.allmountainaddict.com
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
quote:Originally posted by ngrn

Boa Tarde

Pretendo efectuar algo neste genero no UMM com bancos corridos mas em vez de 2 estava a pensar num só a meio.
Como fizeste para a inspecção?
E com as autoridades?

cumprimentos

Www.allmountainaddict.com

Desde que fiz esta alteração ainda não fui com o UMM à IPO, mas penso que não dará problema, uma vez que no livrete diz até 6 lugares. À uns anos fiz também esta modificação num Defender que tive e nunca deu qualquer problema, nem na IPO nem com as autoridades.

UMM abraço


Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
quote:Originally posted by miguelcoruche

quote:Originally posted by ngrn

Boa Tarde

Pretendo efectuar algo neste genero no UMM com bancos corridos mas em vez de 2 estava a pensar num só a meio.
Como fizeste para a inspecção?
E com as autoridades?

cumprimentos

Www.allmountainaddict.com

Desde que fiz esta alteração ainda não fui com o UMM à IPO, mas penso que não dará problema, uma vez que no livrete diz até 6 lugares. À uns anos fiz também esta modificação num Defender que tive e nunca deu qualquer problema, nem na IPO nem com as autoridades.

UMM abraço


Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46


Parabéns pela adaptação.

Quanto ao IPO não terá problema, no meu cournil tenho também 2 bancos e nunca me alertaram por ter apenas 4 lugares, e no livrete dizer até 8.
Um inspector até ficou com o meu nº de telefone para eu explicar ou dar umas dicas a um primo que também tem um UMM mas com os bancos longitudinais, 2º ele disse o primo estava em vias de vender o UMM por não ter o banco transversal porque não oferecia segurança quando levava o filho.


cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

beco04

Iniciado
Registo
22 Set 2011
Mensagens
4
Localização
Portugal
Estes bancos são da ExmoorTrim, marca que produz acessórios para a Land Rover
Podem ver produtos deles em:http://www.exmoortrim.co.uk/catalog...e/42703-lock-and-fold-left-hand.html?sef=hcfphttp://www.exmoortrim.co.uk/catalog...e/42703-lock-and-fold-left-hand.html?sef=hcfp
Há muitos bancos por aí, mas estes têm a particularidade de estarem homologados e cumprirem as normas europeias, pelo que nenhum centro IPO poderá chumbar um veículo que disponha destes bancos em 2º fila e que cumpra a lotação de livrete.

cUMMprimentos
Beco
 

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
209
Localização
-
Mais uma boa opção de bancos traseiros onde as fotos se perderam. Alguém que as consiga recuperar?

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka
 

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
209
Localização
-
Registo
9 Jul 2015
Mensagens
592
Localização
Portugal
Se estiverem homologados não vejo porque não daria. Tenho a dizer que não conhecia nenhum desses acentos e fiquei muito bem impressionado com isso! Parece-me um optima opção para quando a família aumentar!
 

Setalex

Iniciado
Registo
30 Dez 2016
Mensagens
18
Localização
-
Boa noite
Será possível colocar novamente as fotos dos bancos ? Ou enviar referências?
ObrigadoUMM
 

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
209
Localização
-
Setalex, faz a tua apresentação no sitio certo e tb a apresentação do teu carro.
Em relação aos bancos, se clicares no link disponivel ha 2 posts atrás vês os bancos em questão.

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Antes de se inscrever no Forumm o futuro candidato deve ler primeiro os procedimentos a ter depois de ser aceite.

Após ser aceite e antes de colocar algum post tem por dever de os fazer.

Acho que estão bem explícitos e de maneira a serem compreendidos por toda a gente.
 
Top Inferior