• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bancos transversais - altura assento ao tejadilho

rmnunesr

Iniciado
Registo
9 Mai 2011
Bom dia,

Antes de mais votos de um Santo e Feliz Natal e que neste tempo de dificuldades saibamos compreender o essencial do Natal.

Escrevo porque estou com uma dificuldade da qual ouvi falar de uma possível solução a qual, da minha observação me pareceu não solucionar suficientemente o meu problema e talvez já alguém tenha passado pela mesma necessidade e não se importe de partilhar a experiência.

Uma das coisas boas de termos filhos é vê-los crescer. No caso acabou por me/nos trazer um inconveniente de segurança quando viajamos no nosso UMM. Esse inconveniente é a altura livre do assento ao tejadilho ser um tanto ou quanto limitada e os passageiros que viajam no banco traseiro transversal baterem ou estar muito próximos de encostar a cabeça ao tejadilho. O mesmo não acontece nos bancos laterais de um lugar que os turbo trazem de origem.
Presentemente não tenho qualquer imagem do banco que tenho mas para referência tem uma barra transversal que assenta sobre as "cavas" interiores das rodas e depósito.
O que me foi sugerido como alguns proprietários terem feito nos seus carros é baixar os pontos de apoio do banco. Atrás não vejo assim tanta dificuldade no fim de contas é trabalho de serralharia mas à frente já é mais difícil "encaixar" a largura do banco entre as cavas porque tenho vantagem em manter a função de rebatimento dos bancos; faz-nos falta e porque, por outro lado, a largura do banco é maior que o espaço entre cavas.

Algum dos membros deparou-se com esta necessidade e pode partilhar como a ultrapassou?

Outro aspecto porque não tenho tido sucesso em encontrar estofadores na zona de Tomar/Entroncamento/Torres Novas que não se tenham transformado em más experiências (trabalho incompleto num dos casos e execessiva demora no outro), será que me poderiam facilitar algum local onde não haja o receio de mexer em clássicos? é que uma das possibilidades que estou a ver é - à semelhança do que se faz na industrial automóvel e aeronáutica actualmente - a redução de espessura do assento do banco dando mais uns centímetros além daqueles que se possam ganhar com a alteração da forma de apoio do assento sobre a cava e à frente com a descida das sedes de encaixe do banco.

Já agora, não sou muito adepto de modificar radicalmente o conceito definido aquando do projecto de lançamento ou de desenvolvimento dos automóveis. Não vejo mal em inovar mas respeitando os conceitos pensados no desenvolvimento do produto. E tenho algumas ideias de inovação que gostaria de pôr em prática mas de forma discreta.

Agradeço a atenção.
Cumprimentos
Rui Rosado

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Banco transversal aplicado oriundo de um Musso, foi quase aplicação direta, bastante confortável, robusto seguro já com cintos de segurança para 3 passageiros e totalmente reclinável tanto para a frente como para tráz...
20210115_131244.jpg20201022_150438.jpg
As costas rebatem de forma independente, tem apoios de braços reguláveis, no caso estão na vertical...
Não perdi tempo com os de origem e optei por algo que não comprometesse a segurança de quem viaja atrás...
Os de origem nem cintos traziam...!

rmnunesr

Iniciado
Registo
9 Mai 2011
Boa tarde,

Desculpe só responder ao fim de tantos dias.
Com a sua alteração espaço não lhe faltará concerteza. Mas a minha intenção é procurar, na medida do possível, respeitar os bancos originais.
Na prática hoje que me pude dedicar um pouco mais na recuperação do meu quadrante, aproveitei para ver e concluo que devo ganhar 3 a 5 centímetros se baixar à frente até ao ponto de rabatimento do banco e alterar a travessa traseira do apoio do banco. Se baixar mais, tenho de alterar a estrutura do banco e os passageiros atrás ficam desconfortáveis por ficar muito próximo do chão (penso).
No fundo, queria aumentar a altura disponível entre o assento e o teto.

03082016606.jpg03082016607.jpg
De qualquer modo agradeço a sugestão.

Cumprimentos,
Rui Rosado

Top Inferior