• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Bancos ou Baquetes

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Mensagens
52
Localização
Portugal
Vivas pessoal!!!


O bicho já rola outra vez :D!!! Agora o birra já não é do UMM mas é minha LOL. Estou farto dos bancos da frente, isto é tudo muito lindo mas as costas já começam a queixar-se. Por este motivo venho pedir-vos sugestões e indicações para o seguinte:

Troco os bancos por baquetes ou mando a um estofador para por um forro mais duro?
Além disso tenho o forro em tecido que é muio bom para o pó!:dizzy_face:

Isto já foi discutido no forum antigo e também depende um bocado dos €€€. Não estou muito informado quanto as baquetes e não quero estar a gastar guito numa coisa que depois me farto e torno a por os bancos de origem :angry:, ou não...!
Ah... Também outra coisa, como é da homolgação destas coisas?

Podem-me dar umas dicas nisto?!!! :sleep:

O meu UMM calca tudo menos linhas continuas, ando no monte mas sou civilizado!
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
O melhor na minha opinião é comprar uns bancos de outro carro mais confortável,há varios,as minhas acho que eram de um Lancia delta hf turbo,é tipo baquet mas reclináveis.As minhas tive a sorte de serem oferecidas por um UMMista ,ja estavam com os forros em mau estado e mandei-as forrar a napa(100eur) ficaram impecaveis.Depois com as baquets tens outro problema que é a IPO.Já para não falar que se fizeres muitos km seguidos em estrada com baquets ficas todo partido:dizzy_face:


Filipe Pinheiro
 

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Mensagens
52
Localização
Portugal
Pois, era que o temia...

Acho que vou mandar forrar os de origem.
Também já vi por ai que é comum meter os do CRX. Será que vale a pena ou se forrar vai dar ao mesmo?

O meu UMM calca tudo menos linhas continuas, ando no monte mas sou civilizado!
 

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Mensagens
65
Localização
-
Eu qd comprei o meu, já vinha com baquets á frente, e foi á IPO, e não houve stress nehum...
Eu no meu caso vou trocar aquelas baquets por outras. É que aquelas não são reclináveis, e são super desconfortáveis, pq a esponja que tinham já desapareceu á muito, e então ando praticamente sentado em cima de plástico:devilish: Quero ver se compro umas baquets reclináveis e que sejam confortáveis.... Vou aproveitar que vou á feira, para tentar ver alguma coisa de jeito por lá...:)

CupraTT - Daniel


quote:Originally posted by filipeumm

O melhor na minha opinião é comprar uns bancos de outro carro mais confortável,há varios,as minhas acho que eram de um Lancia delta hf turbo,é tipo baquet mas reclináveis.As minhas tive a sorte de serem oferecidas por um UMMista ,ja estavam com os forros em mau estado e mandei-as forrar a napa(100eur) ficaram impecaveis.Depois com as baquets tens outro problema que é a IPO.Já para não falar que se fizeres muitos km seguidos em estrada com baquets ficas todo partido:dizzy_face:


Filipe Pinheiro

 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Os de origem não valem nenhum. Só para quem quer manter o jipe 100% original.
Compra uns bancos com o minimo de apoio lateral para não cansar tanto a curvar.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Mensagens
52
Localização
Portugal
Bem lá vou eu ter de fazer decisões :p!!!

Daniel:

Se por acaso te decidires a meter as reclinaveis, para além de me dizeres o que escolheste :), diz-me se vendes as antigas e por quanto. São para outro projecto meu que não precisa de grandes confortos nem homolgações hehehehe...

O meu UMM calca tudo menos linhas continuas, ando no monte mas sou civilizado!
 

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Mensagens
178
Localização
Portugal
Boas

Eu no meu UMM tenho umas baquets e nao troco por outro tipo de bancos.
Tenho um mini que tb tem baquetes e ja cheguei a fazer 300kms seguidos e na boa, tudo depoende do tipo de baquets que tenhas. As minhas sao bem confortaveis. Para pisos mais inregulares é do melhor, nao andas de um lado para o outro como nos bancos. Na compra das baquetes é necessario ter em conta o tamanho da mesma, porque cada pessoa tem a sua medida e é necessario que a baquete se adapte ao condutor e nao o condutor a baquete.
Tambem ja vi montado em varios UMM os bancos da opel astra, para quem nao se adapte a baquetes é uma optima escolha, bonitos e bons.

Abraço
Ricardo Ribeiro
 

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Mensagens
52
Localização
Portugal
quote:Originally posted by triquiti


Tambem ja vi montado em varios UMM os bancos da opel astra, para quem nao se adapte a baquetes é uma optima escolha, bonitos e bons.



Hmmm... Opel Astra!! Acho que sei onde há uns bancos desses!

Se for para baquetes quais as que recomendam?

O meu UMM calca tudo menos linhas continuas, ando no monte mas sou civilizado!
 

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Mensagens
178
Localização
Portugal
Boas

No meu UMM tenho umas JAMEX rebativeis, dei pelas duas 150€, uma tinha um mês de uso e a outra nunca tinha sido usada. No meu mini tenho umas Sparco Sprint, sao um pouco mais fundas que as Jamex. Tanto umas como as outras sao muito boas. Nao gosto muito das OMP porque as acho muito pequenas e sao mais caras que as sparco.

Abraço
Ricardo Ribeiro
 

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Mensagens
52
Localização
Portugal
Bem pelos visto para Sparco só existe um continente no mundo. Nem sei onde comprar uma com confiaça...

Alguém me sabe dizer uma lista de marcas que não dão problemas nos UMM, isto relacionado as inspecções.

O meu UMM calca tudo menos linhas continuas, ando no monte mas sou civilizado!
 

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Mensagens
52
Localização
Portugal
Obrigado :). Não sei é se há maneira que de ver se estas são homolgadas.

O meu UMM calca tudo menos linhas continuas, ando no monte mas sou civilizado!
 

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Mensagens
65
Localização
-
Manda um mail para o fornecedor a perguntar isso. Lá no Ebay tens essa opção

quote:Originally posted by PPastor

Obrigado :). Não sei é se há maneira que de ver se estas são homolgadas.

O meu UMM calca tudo menos linhas continuas, ando no monte mas sou civilizado!

 
Top Inferior