• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Bancos longitudinais e transversais

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
209
Localização
-
Apesar de ter quase a certeza de que é possível, gostaria de confirmar que dá para ter ambos os tipos de bancos montados ao mesmo tempo, ou seja os longitudinais fechados cabem no sítio dos cofres dos bancos transversais, correcto?

Os longitudinais fechados são do mesmo tamanho que os banquinhos traseiros imagino eu e por isso deve dar, mas agradeço confirmação.
Ainda que não se ganhe nada em ter ambos montados, é uma questão de curiosidade.

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se SeaKing
 

loc

Iniciado
Registo
15 Out 2009
Mensagens
48
Localização
Portugal
Aqui está uma boa questão que também andei curioso!

Nem estava interessado em montar os pequenos atrás do transversal mas apenas criar um ponto para 2 lugares ao meio (até podia levar cintos na barriga) e que fosse fácil de montar/desmontar deixando sempre fixos os longitudinais.
 

umms

Iniciado
Registo
6 Out 2011
Mensagens
6
Localização
-
Aproveitando este tópico para evitar acumulação de tópicos sobre o mesmo assunto, a minha questão é ligeiramente diferente.

Tenho visto um ou outro UMM com bancos longitudinais.

A minha pergunta é se do ponto de vista legal, é possível substituir os 2 bancos longitudinais por 1 transversal, uma vez que se está a diminuir a lotação indicada no livrete. Mas estasse desta forma a alterar uma caracterítica do livrete.

É possível legalmente fazer esta alteração (sem inspecções tipo B nem alterações de livrete) ou não ?

Obrigado
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Sifred anda por aqui no forumm UMM's com os dois tipos de bancos montados ao mesmo tempo, da perfeitamente para colocar isso.

UMMS se no livrete disser lotação até 8 podes retirar os bancos todos de trás ou então colocar quantos lugares desejados atrás, se disser lotação 8 é que já é outra conversa

 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
O meu UMM tem (Até 8) e anda apenas com 4 lugares sentados nunca tive problemas, e com a minha filha de 6 anos no lugar do passageiro com cadeira.

È mole mas sobe.
 

umms

Iniciado
Registo
6 Out 2011
Mensagens
6
Localização
-
quote:Originally posted by show_time


UMMS se no livrete disser lotação até 8 podes retirar os bancos todos de trás ou então colocar quantos lugares desejados atrás, se disser lotação 8 é que já é outra conversa

cUMMps

Pois, são estas tretas que depois me obrigam a chatear com um qualquer cabeçudo de um guarda ou de um inspector de IPO que esteja em dia de querer música$$$$.

Vou prestar pois mais atenção ainda ao livrete.....e às letras que lá estão....c'um caneco....
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Já montei um banco transversal sem nunca ter tirados os longitudinais. Dá perfeitamente.
Os lugares é como já foi referido... se no livrete disser "até 8" dá para ter os lugares que quiseres desde 1 até 8... se disser "8", ou "6", ou outro número qualquer tens sempre que ter esses lugares no UMM.
Atenção que com a mudança de proprietário, nos novos livretes a DGV por vezes enganava-se e colocava "8" onde antes dizia "até 8" e poderão reclamar isso para que voltem a ter o "até" que faz parte das características originais do UMM.
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Eu montei o banco transversal de 2 pessoas (virado para a frente), e os laterais, longitudinais com lotação individual de 3 cada um até serviam de apoio para o braço, mas sempre em fechados.
 
Top Inferior