• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

averbamento pneus

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
olá boa noite pessoal.
Tenho de trocar de pneus do meu Cournil, mas só tenho a medida 650-16 averbado. muito difíceis de encontrar, e para não pagar duas vezes (multa e depois legalização), falei com a Sr.ª Teresa da UMM, que me informou da possiblidade de averbar 6 medidas.
Agora venho solicitar a vossa colaboração para as medidas que devo mensionar para averbamento.
Eu destaquei as seguintes:
650R16
700R16
750R16
205/80R16
235/75R16
235/75R15

Obrigado,

Paulo Pinhão
FJ-59-26

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Obrigado Filipe, também estava na dúvida.
Abraço,

Obrigado,

Paulo Pinhão
FJ-59-26

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
No livrete do meu cournil também apenas vem averbada a media 600-16 ou 650-16 (já não me lembro). Não tenho tido problemas mas gostava de os evitar averbando todas as medidas que me sejam possíveis, sejam para jante 16, 17,... tudo aquilo que seja possível e obviamente com lógica.

Podem explicar por onde começar? Não tem de haver uma declaração da UMM?

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Sim tem de haver uma declaração da UMM, existe a possibilidade do Laboratório Técnico mas penso que só deverá ser opcção para quem queira averbar medidas que a UMM não permita.

Começas por falar com a D. Teresa Moreira da UMM [email protected] indicando que pretendes efectuar o averbamento de pneumáticos e as medidas que pretendes. A D. Teresa depois indica-te os procedimentos.

Abraço
Bruno

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
Já recebi a resposta da D. Teresa e ela diz que é possível averbar mais 6 medidas de pneus entre jante 15 e 16 (que parece sermos nós a indicar quais).
Para emitir a tal declaração são 100 euros.

Alguém quer comentar?

UMM Cournil

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
O que lhes parecem estas medidas?

- 205/80 R16
- 750 R16
- 215/85 R16
- 235/85 R16
- 235/75 R15
- 235/85 R15
- manter o 650 R16

Sugerem alguma alteração?

UMM Cournil

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
fiz esta semana o pedido da declaração, agora terei de aguardar e ver se vêm todas as medidas que solicitei.
Enviei as seguintes medidas:

33/10.5 R15
235/75 R15
205/80 R16
235/85 R16
265/75 R16
31/10.5 R16

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
Bom, depois de verificar as medidas que indiquei e aquelas que outros têm indicado, e fazendo uma procura no pneusonline para verificar da oferta relativamente às várias medidas (porque se não existe oferta ou se é escassa não faz sentido estar a averbar), esta é a minha lista escolhida e a qual já remeti para a Sra. Teresa emitir a dita declaração:

- 650 R16 (já consta)
- 750 R16
- 205/80 R16
- 215/80 R16
- 235/85 R16
- 235/75 R15
- 33/10.5 R15

UMM Cournil

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
A minha já cá canta :cool:
Fui hoje ter com a Sra. D. Teresa que me entregou em mão a declaração para poder averbar as medidas de pneus.

Referiu-me também que na mesma declaração poderia ter sido averbado o peso rebocável (para quem utiliza reboque). Eu não sabia e por isso a minha vem só quanto aos pneus, mas também não faz mal porque no meu livrete já constava o peso máximo rebocável de dois mil quinhentos e tal quilos, sem distinguir se é com ou sem travão, pelo que até fico em vantagem (o meu pode carregar sempre até àquele limite)

Por isso não se esqueçam de verificar se têm averbado os pesos e, não o tendo, pedir as duas coisas.

Confirmo que se trata de uma pessoa super simpática e muito prestável.

Agora vou ver se peço o registo antes que o preço aumente (se é que não aumentou já). É que o Sr. Lança Miséria e a sua cambada de chulos (não preciso de referir nomes pois não?) com pouco aumenta qualquer acto de registo para pelo menos o valor da dívida do Estado :angry::dizzy_face::angry:

UMM Cournil

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
quote:Originally posted by Dias

Boas
fiz esta semana o pedido da declaração, agora terei de aguardar e ver se vêm todas as medidas que solicitei.
Enviei as seguintes medidas:

33/10.5 R15
235/75 R15
205/80 R16
235/85 R16
265/75 R16
31/10.5 R16

Boas
Chegou ontem a declaração com as medidas solicitadas. Hoje tratei da elaboração do processo com preenchimento o modelo 9 do IMTT, já só falta dar entrada nos serviços do IMTT.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Já agora se puderem tirem-me uma duvida no livrete do UMM tenho averbado a medida 650-16 a equivalente é a 205-50 R16?

Quando se tem classe a velocidade não importa

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
Ontem fui ao IMTT tentar averbar os pneus... não é que aquelas bestas não me aceitaram os documentos porque tinha efectuado dois dias antes o registo online do UMM em meu nome (estava em nome de um familiar e aproveitei para meter agora em meu nome) e diziam-me que precisava de um papel da conservatória! Papel esse que já não seria preciso se não tivesse feito o registo online :angry: E o que é mais giro é que tinha antes falado pelo telefone com eles e disseram-me que estava tudo ok, para levar os comprovativos do registo.

Levava o comprovativo do registo, do pagamento do registo e da conclusão do processo... tudo certinho e nem quiseram ver...
O que eles queriam sei eu: menos trabalho e que eu pagasse mais um papel que não interessa para nada! Mas comigo lixaram-se que foi logo o livro de reclamações a funcionar e no próprio dia enviei para a sede os documentos por correio registado com AR. Se se armarem em parvos mais do que já se armaram enfio-lhes com uma queixa-crime em cima para ver se gostam e com um pedido de indemnização por todos os prejuízos e danos que me estão a causar.

Se eles querem mais algum documento eles que o vão procurar que é isso que a lei diz. Estão é mal habituados e a que o pessoal baixe a cabeça. Da minha parte vou-lhes fazer a vida negra e eles que rezem para que eu não apanhe nenhuma multa por causa dos pneus, porque se isso acontecer a funcionária que me recusou os documentos pode ter a certeza que vai sentar a peidola no banco dos arguidos e só descanso quando a vir condenada - ainda vou dar uma ajudinha ao orçamento de estado promovendo-lhes um despedimento barato :devilish:

UMM Cournil

Top Inferior