• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Averbamento de medidas de pneus

Registo
2 Ago 2018
Boa tarde.
como mudei a cor do meu umm ia alterar no livrete e pensei em meter também 6 medidas de pneus já liguei para umm e tem várias tenho de escolher 6 alguém me pode dizer as mais usadas e que se adaptam melhores nos umm?
cumprimentos umm
rui vila verde

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Tudo depende da utilização que vais dar ao umm

Eu no meu escolhi as medidas das maiores para as mais pequenas em jante 15 e 16
Aveiras a concelho

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Penso que os pneus na medida 31 10.5 R15 cabem bem sem alterações.

Aveiras a concelho

Registo
1 Out 2008
Bom Dia . Na Minha Opinião se for um UMM Cournil , Era jantes 16 ..! ,se for Alter I Ou II , no I jantes 16 tipo ,205/16 ,Alter II , 235/75/15 , mas depende , das motorizações ,e do uso que lhe vais dar …!?.

Registo
2 Ago 2018
Boa tarde!
É um UMM alter 2 turbo. Só que tenho as 5 jantes 15 e 5 jantes 16 e como vou mudar a cor no livrete pensei meter mais medidas agora quais é a duvida porque a UMM disse 20 e como sou um pouco novo não sei quais meter, por isso a minha duvida !
E as que meter o meu UMM está original

cumprimentos UMM,
Rui Vila Verde

Registo
1 Out 2008
Boa Tarde . No meu mandei Homologar 750x16 á uns anos , acho que é a maior medida , permitida pela Umm …!?.Mas se não tiveres averbado os 235x75x15 , acho que deve ter …!? . manda averbar, oucomo o Rjoina indicou 31x10-r15 , equivalentes .

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
Estou a ver que conseguir uma resposta à pergunta: "quais as 6 medidas mais aconselhadas para averbar no UMM" é mais difícil que encontrar a caverna do Aladino... :LOL:

Sendo que é uma pergunta que acho que passará pela cabeça de todos os novos proprietários de UMM, seria interessante os entendidos pegarem na lista de medidas da UMM, e fazer uma tabela de recomendações tipo:
Medida xxx/XX rXX :: estrada/caminhos/areia/lama/rochas :: encaixe directo, sem ajustes/ajuste XXYZ :: mais/menos económico :: oferta extensa/reduzida

É uma ideia, seria muito útil, valeria o que valeria (cada cabeça sua sentença), mas o somatório de várias opiniões tende a criar uma média válida.

Top Inferior