• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Avanço bomba injectora

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Bom dia,

Se eu quiser dar um avanço muito comedido à bomba injectora (eu disse muito comedido mesmo) que parafusos é que tenho que aliviar, os sextavados interiores, ou os outros?

Obrigado,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Boas;

Tens que aliviar os sextavados interiores, são 3, um deles é muito lixado de lá chegar fica entre a BI e o bloco. Depois tens que desapertar também o apoio que fixa a parte de baixo da BI ao bloco (chave 13).

Eu normalmente desaperto os tubos do gasóleo nos injectores porque fica mais facil de rodar a BI, o senão é que não podes fazer assim com o motor a trabalhar, acabas por ter que fazer por tentativas.

Mas quais são os sintomas que tens para quereres fazer esta intervenção?

cUMMprimentos;

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Obrigado Mário,

Já deu para perceber que esse parafuso é tramado com F... grande.

Abraço,

Luis

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Ok... Agora a serio, aceitam-se sugestoes para tirar o parafuso que esta entre a bi e o motor.

Obrigado,

Luis

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

Passa no silvino e pede-lhe a chave emprestada, ou que te mosttre a chave que tem para esse efeito.

Vais ver que fica muito facil.

UMM abraço
Samuel Sousa

L

LTmaverick

Guest
ja agora aproveitando o topico, e para dar um bocado mais de debito?

I commend your courage, but I will show you no mercy!

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Estive lá ontem a sarar as feridas provocadas pelo passeio, podia ter lhe falado nisto.

quote:Originally posted by Samuel

Olá,

Passa no silvino e pede-lhe a chave emprestada, ou que te mosttre a chave que tem para esse efeito.

Vais ver que fica muito facil.

UMM abraço
Samuel Sousa

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Obrigado,

Não se passa nada de especial, mas andam por cá dois umms. Um todo enxertado que foi o primeiro, e que tem um motor que parece que a trabalhar tem a suavidade de um common rail, e outro todo catita mas que parece um tractor a trabalhar. Não só é mais barulhento, como é muito menos elástico. Entre outras coisas que possa tentar, gostava de experimentar dar um ligeiro avanço à BI. Pelo menos mexer-lhe e perceber se pode melhorar a coisa.

Luis

quote:Originally posted by Abreu

Boas;

Tens que aliviar os sextavados interiores, são 3, um deles é muito lixado de lá chegar fica entre a BI e o bloco. Depois tens que desapertar também o apoio que fixa a parte de baixo da BI ao bloco (chave 13).

Eu normalmente desaperto os tubos do gasóleo nos injectores porque fica mais facil de rodar a BI, o senão é que não podes fazer assim com o motor a trabalhar, acabas por ter que fazer por tentativas.

Mas quais são os sintomas que tens para quereres fazer esta intervenção?

cUMMprimentos;

Top Inferior