• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Autorização da Marca para novas medidas

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
Boas,

estou com um problema que provavelmente alguem irá passar pelo mesmo no futuro, espero que não.

Acontece que liguei tal como recomendado num post deste forum para a Grande Centro em Alfragide a pedir informações sobre uma medida especifica para o meu Umm.

Para meu espanto disseram-me que agora a Mocar já não é representada pela Grande Centro em Alfragide mas sim pela em Alcabideche e que segundo parece neste momento são duas empresas separadas.

Foi-me dito também que o Sr. que tratava das autorizações para as novas medidas de pneus se manteve em Alfragide.

Ora agora estou há quase duas semanas a tentar contactar a pessoa responsavel em Alcabideche via telefone e nada, já enviei um fax e tudo e continuo sem conseguir uma resposta.

Alguém teve o mesmo problema? Como resolver esta situação para quem queira averbar novas medidas?

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
Hoje voltei a ligar para Alfragide onde me explicaram que Alcabideche (cascais) afinal ainda está ligada à de Alfragide e o Sr. Fernando Ferreira ainda pode dar uma ajuda na proxima segunda feira.

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
Bem só para fechar este tópico.

Até hoje nunca recebi uma resposta da Grande Centro em Alcabideche (Cascais), no entanto em Alfragide disseram-me que para o meu número de quadro nunca foi autorizado uma nova medida de pneus.

Deviamos era enviar carta à DGV a solicitar que pelo menos os 205 bem como outras medidas "civilizadas" :) fossem autorizadas uma vez que existem modelos de pneus mais seguros dos que actualmente sao fabricados e comercializados para 650 R16

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Cruzader tenta telefonar para o seguinte nº que vou dar e pedes para falar com o sr. Fernando Ferreira, ainda á poucos dias estive a falar com ele ao telefone, é a única pessoa que está autorizada a passar essas declarações.
o nº é o seguinte 21 4166319

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
faltou dizer uma coisa ele trabalha realmente na Mocar

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas se ainda não foi possivel contactar o sr. Fernando Ferreira podes contactar através deste mail : [email protected]

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
desculpem o erro no final do mail em vex de pf é pt

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
Boas, obrigado pela dica e foi realmente com o Sr. Fernando Ferreira que falei da ultima vez.

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, à uns tempos falei com o sr Fernando Ferreira e para o meu cournil o que ele disse foi que só existem duas medidas homologadas sendo elas o 650R16 e o 700R16 e que era impossível passar outras medidas, caso alguém consiga que ponha aqui pois se dá para uns também tem de dar para outros.

AbraçUMM, André Pires

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
Não é assim, tudo depende do número do quadro/homologação nacional.

Se há uns anos atras a Mocar pediu e teve autorização para outras medidas para certos números de Homologação nacional, então podes, senão nada feito.

Já li neste e noutro forum sobre este assunto, era realmente normal que com uma autorização para outro Número de quadro mas com o mesmo número de homologação nacional se pudesse ir à DGV e alterar o livrete mas infelizmente tem que ser uma autorização da Marca (Mocar) para um número de quadro especifico.

Eu por mim fazia já um abaixo-assinado a pedir que esta situação fosse alterada.. podia ser que desse.

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Crusader, acho que me expliquei bem! Quando eu telefonei para a Mocar e dei o numero de chassis do meu cournil a resposta foi simples para essa série só existem as medidas 650R16 e 700R16, e também me disseram que antigamente a UMM passava as autorizações com as medidas que tu pedisses, por isso é que o Nuno tem um cournil de 84 como o meu e tem todas aquelas medidas. E que eles agora não fazem isso por tem medo que possa acontecer algum acidente e não querem ser responsabilizados, claro que isto pode ser desculpa.
Agora se é para o abaixo assinado eu também alinho!

AbraçUMM, André Pires

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Não era bem com as medidas que pedisses... eles iam verificar se eram medidas viáveis e se fossem, então davam a homologação.
Pedi da 1ª vez e eles enviaram para 6 medidas e depois mais tarde pedi outra medida, e enviaram para mais 6.

Top Inferior