• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Autocarro 2 andares

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Para além dos UMM'S tenho a "panca" dos autocarros de 2 andares.
Deixo aqui estas 3 fotos do Daimler da série 800's que encontrei em plena A1 na área de Serviço de Santarém...

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
MAGNIFICO

tambem adoro estes autocarros, que sorte veres uma preciosidade destas .... tambem quero :D

abraçumm...
BRUNO XAVIER

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Quando quiseres vir ate londres ...
para umas "over-doses" de "double-deckers", valentes avisa!

(onde ainda andam alguns "route-master" em circulacao

Carlos Pires

egas84

UMM
Registo
15 Nov 2009
boas! penso que em Braga também anda um desses.

cUMMps,
Edgar Faria
InforSouto - Sistemas Informáticos
www.inforsouto.com
CB: Macaquinho (QAP:CH 27 AM)
Ham: CT5KCC (QAP: RV50 - Serra D'Arga)

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Adoro autocarros antigos mas de encarroçamentos portugueses, colecciono algumas fotos que vou sacando da net. Os meus favoritos continuam a ser as UTIC nos carroçamentos com motor Leyland e AEC e a velhinha UTIC Europa. A "Marreca" também é gira... Estes claro da RN, a Carris também tem uns jeitosos e hoje vi mais 2 a ir para abate.

Gosto imenso dos transportes públicos portugueses, ferroviarios e rodoviarios dos anos 70, 80 e 90, no entanto cada vez que tenho de os utilizar fico deprimido...

UTIC AEC

UTIC AEC "Marreca"

UTIC Leyland

UTIC Europa

"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"

egas84

UMM
Registo
15 Nov 2009
boas! os 2 primeiros eram os autocarros que faziam serviço na minha terra, no meu tempo de escola. que saudades! a Associação dos Amigos dos Autocarros estão a recuperar um UTIC AEC U2077. História em: http://www.amibus.net/index.php?option=com_content&view=article&id=53:recuperacao-utic-aec-u2077&catid=33:noticias&Itemid=50 e fotos em: http://www.transportes-xxi.net/fotografia/cat/428/1

cUMMps,
Edgar Faria
InforSouto - Sistemas Informáticos
www.inforsouto.com
CB: Macaquinho (QAP:CH 27 AM)
Ham: CT5KCC (QAP: RV50 - Serra D'Arga)

Registo
9 Mai 2007
Boas...
Tive aqui ao pé de minha casa prai duas semanas um desses de dois andares, que bonito!! a frente dele era como a traseira da primeira foto acima,e tambem já estive outro de dois andares mas descapotavel.Eram de uma empresa para alugar, tinham la num papel 100€ por dia...

AbraçUMM

Pedro Fernandes
"BranquinhUMM"
www.umm-aventura.com

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Tenho uma página pessoal SUPER DESATUALIZADA feita á long long time agooo... sobre este tema...

a página é do mais básico existente... foi o projeto final de um curso que tirei de Frontpage... e assim ficou!

Se quizerem lá ir cuscar...
http://tomix.paginas.sapo.pt/

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas Tomix,

Tens que te deixar dessa taradice dos 2 andares e ainda por cima de cor vermelha.:p

Estás aqui, estás a colocar mais um piso no teu UMM.:D:D:D

Agora mais a sério, velhos tempos que me recordam esses autocarros.
Enfim, estamos a ficar mais velhos.(n)

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mais ums "Europas" da RN

Mas a UTIC também fazia carroçarias de 2 andares, não eram cá precisas as corroçarias riduculas vindas de inglaterra.

e um recarroçamento:

"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Este tópico anda adormecido e eu estou com insónias por isso ressuscitei-o...:D

Pago uma mini a quem me souber dizer onde encontrar um UTIC com este carroçamento e no estado original:

Free2UMM

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Meus caros.

Os Exmos. só gostam destas máquinas, julgo, porque nunca tiveram de andar profissionalmente com as mesmas.

São de tão má qualidade, que nem me quero lembrar do aperto que é viajar com passageiros com essas "salgadeiras"...

Tal como os UMM`s, têm tantas contrariedades, que nem é bom equacionar paragens para manutenção.

Contudo são para alguns um amor platónic

Ainda assim, guardo com alguma nostalgia as horas que passei aos comandos de tais viaturas.

Bem como as viagens a bordo como passageiro na minha infância. Tanto nos doble deck em Lisboa, como nos diversos encaroçamentos UTIC ao serviço da então RN, Rodoviária Nacional.

Já figuram na galeria dos ícones do passado.

Um Abraço.

Top Inferior