• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Autoblocante

Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
Desculpem mais uma vez a minha ignorãncia, auto blocante é o mesmo que dizer bloqueio de diferencial? queria meter no meu diferencial traseiro, pa ele trepar melhor, podem explicar sobre isso... e em relação a preços alguem me pode dizer? á aqui um membro do forum que vende um diferencial traseiro com autoblocante por 350 euros por dizer que é para o alter2 mas o meu UMM é de 87 alter1... podem-me ajudar mais uma vez:thinking:
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.458
Localização
Portugal
Boas!

Queres bloqueio total ou "parcial"?

Tens muito dinheiro para gastar?

Vou te explicar do que pouco que sei

Os nossos diferenciais traseiros tem uma anilhas de autobloqueio que sofrem desgaste com o tempo deixamos de ter autobloqueio.
O que podes é comprar as anilhas que custam quase 300€ e colocar no teu diferencial ou comprar o tal diferencial do Petertumble pois deve ser esse que estas a falar, senao for tambem nao faz mal.
Podes optar por colocar um ARB que nao sei o preço mas do pouco que sei isso e que bloqueia a roda como deve de ser ou entao optar por te calejar um pedacito no monte e vais reparar que o autobloqueio é bom mas que passar bem sem ele, a menos que queiras fazer acrobacias hehehhe.

Eu no teu caso guardava o dinheiro para possiveis futuras avarias, ou se tivesse mesmo dinheiro a mais e podesse gastar a vontade era avaliar bem o estado do teu diferencial e ou comprava o do petertumble ou de outra pessoa ou reparava possiveis avarias ou desgastes do teu e colocava um ARB.
Alguem te sabera explicar melhor como funciona os ARB e a sua implementaçao, penso que haja aqui pessoal com isso pois ja vi autocolantes disso em algum jipe.
Ultima dica, o carro ajuda mas, o condutor é que manda na conduçao

cUMMps
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.880
Localização
Portugal
Boas!
O autoblocante vem de origem nos UMM's. Apenas apresentam um desgaste agravado. No caso do teu, aposto que é um desgaste de 22 anos. Bem bom... isso caso as anilhas ainda estejam intactas. Caso não estejam, podem dar aso a mais despesa, pois ao partir podem danificar outras peças.
O preço, esse é o preço sem IVA praticado pela UMM. Se estiver com montagem, não é mau preço. Tendo em conta que tem a valvolina e a mão de obra.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.841
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by Samuka1979

o do petertumble é do alter 2 da no alter 1?

O diferencial da PETERTUBLE penso que é de um ALTER 2...

Se optares por comprar as anilhas do autoblocante podes arranjar isso muito mais barato do que os preços que se pedem por aqui!!!

Recentemente comprei um kit de anilhas originais DANA SPICER e ficou-me por 60 euros...( Novo)...Comprado no (Ebay)...só tive que o mandar vir de Inglaterra.
Se quiseres procura no Ebay pelo seguinte nome: ("JEEP WRANGLER DANA 44 LIMITED SLIP CLUTCH PACKS")
Foi com esta descrição que encontrei as anilhas..
São para o Jeep Wrangler de 2007, mas as anilhas são exactamente iguais.
Cumprimentos



 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.841
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by Samuka1979

obrigado mario já agora tambem tenho duvidas qual o meu diferencial se dana 33 ou 44


DANA 33 nunca ouvi falar!!! talvez tenhas confundido com o Dana 30, de qualquer maneira no eixo de trás a UMM só saiu com os DANA 44.
Cumprimentos




 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
certo Sr mário equivoquei-me realmente confirma-se dana 30 e 44 atras embora o autoblocante nao esteja a funcionar... tenho que resolver a ver o que se passa com o autoblocante ... la vai o coolgula mais uma vez para o mecanico, mas desta vez no Bruno do TERRA4x a conselho do TOZ
 
Top Inferior