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Aumento Nível Óleo DA

Chamaeleo

UMM
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14 Ago 2007
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Hoje após a limpeza do sistema de travagem traseiro e pronto para retirar a bomba central de travões, cujos problemas já se manifestavam a muitoooooo tempo, PUFFFFF.

Quando tudo corria bem, la vinham mais uns problemas, pois reparei que o óleo da direcção assistida estava a sair pelo copo …… ou seja quando paro o carro o nível de óleo da DA esta no nível, quando ligo ele vai subindo lentamente até começar a transvazar ……

Certamente é pressão no sistema, alguém consegue dar-me umas dicas, não queria estar a trocar a bomba da DA sem ser necessário, já tentei sangrar mas volta ao mesmo.

Visivelmente não encontro fugas na bomba nem nos tubos.
 

Chamaeleo

UMM
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14 Ago 2007
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Hoje voltei a sangrar, mas nada feito, quando viro a direcção começa a chiar.
O nivel do óleo esta bom, mas quando abro o deposito parece sangria cheia de espuma.

Será a bomba que deu as ultimas???
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Tens uma entrada de ar no circuito, mas assim sem ver é dificil dizer se é da bomba ou da caixa.

Que oleo tens?














A minha melhor amiga...
 

Chamaeleo

UMM
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14 Ago 2007
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Tenho atestados com oleo hidraulico da Delphi, ATF se não estou em erro, o que vinha nao faço ideia a marca.
Achas que devo mudar o oleo todo ?
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Amigo não sei o que se poderá passar, mas atencão ao seguinte:
O óleo não pode encher o reservatório na totalidade, deve cobrir ligeiramente o filtro.
Para não desperdiçar o óleo deve colocar um tubo que faça o retorno para o reservatório.
Para facilitar o sangramento deve ter as rodas da frente no ar para melhor virar a direcção de um lado para o outro.
Ter alguém dentro da viatura para ir virando a direcção lentamente.
Não sei se ajudei em alguma coisa, mas boa sorte.

 

PedroUMM

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31 Mar 2006
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O ATF deverá ser o 220 e se tens dúvidas em relação ao que já lá estava antes o melhor mesmo é fazeres a muda completa com troca de filtro.

Segue as dicas do Eduardo para o correcto enchimento e purga do sistema.














A minha melhor amiga...
 
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22 Ago 2007
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Olá!
Boa noite,

Continuando o episódio...

Depois de algum trabalho estão cá fora os tubos e o filtro.... os tubos não parece ter fugas e o filtro até nem parece muito mau, apesar de no fundo do deposito existir a decantação com aspecto de massa consistente.... vamos mudar o filtro e colocar oleo novo, mas não parece que vá resolver o problema...

Já agora! Alguém sabe onde podemos comprar um filtro novo?

Em relação ao oleo informaram que já não existe o atf 220 mas só 3000. Será verdade?

Eis as fotos do problema:

















Inté
Carina
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Da última vez que comprei ATF 220 também tive alguma dificuldade em encontrar, quem mo arranjou foi o meu pai mas a loja onde o comprou faliu. Deverão procurar melhor que o ideal é mesmo o 220.














A minha melhor amiga...
 

Eduardo Filipe

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5 Dez 2010
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Com respeito ao óleo não sei, mas amanhã já me vou inteirar acerca das possíveis alterações.
Acerca do filtro não sei porque é diferente do meu nem sei a referência.

 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Para a direcção assitida costumo comprar oleo vermelho das caixas automáticas. Sem problemas até agora.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

renatoa

Iniciado
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22 Ago 2007
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Ola a todos!

o mesmo se passou comigo a cerca de 1,5 anos!
no final de contas era o tubo deposito->bomba que tinha "fuga" (entrada de ar).

Boa sorte!
renato

 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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O ATF 220 é a referência expecífica da Mobil, as outras marcas têm referências diferentes.
O que o Aldeia diz, e com razão, é procurar oleo para caixas automáticas, e no nosso caso o oleo tem de ser vermelho.

 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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ATF 220=Automatic Transmition Fluid com viscosidade de 220.

Este é o tipo de oleo correcto para a DA do UMM e existem varias marcas com esta especificação. Costumo usar Delphi e o oleo é habitualmente vermelho.














A minha melhor amiga...
 

Chamaeleo

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14 Ago 2007
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Vou colocar tubos novos, filtro novos e ja retirei para fora a bomba...

Alguem me sabe dizer como posso fazer a revisão a bomba, rolamento, retentor e que mais ???? esta semana vou abrir a bomba

este rolamento e retentor consigo sem ser na origem, certo ?
 

scalbis

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quote:Originally posted by Chamaeleo

Vou colocar tubos novos, filtro novos e ja retirei para fora a bomba...

Alguem me sabe dizer como posso fazer a revisão a bomba, rolamento, retentor e que mais ???? esta semana vou abrir a bomba

este rolamento e retentor consigo sem ser na origem, certo ?

boas, tenho o mesmo problema , sabado dia 12 , vou mudar o retentor e o vedante , depois digo te se resolve o problema, ja tenho o vedante , quinta feira vou buscar o retentor, se quiseres digo te kanto custou e as referencias .
umm abraço

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "
 

PedroUMM

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31 Mar 2006
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Ficam aqui algumas equivalências ao ATF 220:
-SHELL ATF DEXRON II
-ELF TRANSMATIC
-TEXACO TEXAMATIC
-ESSO ATF DEXRON II
-GALP DII
-REPSOL MATIC ATF















A minha melhor amiga...
 

Chamaeleo

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14 Ago 2007
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Boas,

entretanto desmontei tudo, em principio deve ser de um tubo que estava danificado.
Vou colocar a tubagem toda nova, rolamento e retentor da bomba também novos.

Ja agora, so consegui comprar retentor com rebordo em plastico, em vez de metal, será que existe problema.
Como o veio tinha algum desgaste tirei no torno 3 decimas e comprei um retentor com menos 1 mm.

Aproveitei para reforçar as soldaduras do suporte da bomba e pintar de novo, vou tambem meter parafusos todos em inox.

Daqui a uma semana devo começar a montar tudo de novo, vamos ver se fica bom.
 

Luis XZ

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16 Nov 2007
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Boas.

Como já referi noutros tópicos, onde se discute o problema da direcção assistida, também tenho o circuito da direcção assistida com uma entrada de ar.

Decidi repescar este tópico para ver se os intervenientes já tem novidades sobre o tema.

Gostava de saber se a troca dos vedantes e retentores é fácil e as respectivas referências.

Obrigado.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 

Chamaeleo

UMM
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14 Ago 2007
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Boa noite,

Finalmente acho que resolvi o problema.
Penso que era apenas um tubo danificado, de qualquer forma mudei o rolamento e retentor da bomba, limpei o filtro e coloquei oleo novo AFT 3000 ( nao consegui arranjar ATF 220).

Ja esteve a trabalhar 10 minutos e parece estar bom, agora tenho é a bateria na Sucata......... Este fim de semana vou tester a serio e depois digo alguma coisa.

Aproveitei e como o veio da bomba tinha algum desgaste tirei-lhe três decimas.

O custo total foi:
- retentor e rolamento - 9 euros.
- Tubagem (aproveitando os termimais) - aproximadamente 50 euros.
- 2 litros Oleo ATF 3000 - 7 euros/L (gastei 1,5 L)
 
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