• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Atrelado/Reboque

Registo
30 Mar 2006
Boas, parece-me que estou com um problema para resolver:astonished:
Tenho um atrelado de carga que comprei usado à cerca de 12 anos e é um atrelado 2 eixos muito robusto e seguro, não tem documentos nem placa fabricante,esta perdeu-se, mas não é de fabrico caseiro. gostaria de saber como o legalizar com matricula propria, obviamente pagando todos os custos inerentes ao processo. não tem travão de inércia, pretendia legalizar com P.B. 740kg para não ter que ser sujeito a inspeção periodica. caso não seja possível legalizar, é uma pena mas vou ter que o mandar para sucata:disappointed_relieved:, e comprar um novo:devilish: Agora tenho receio de andar com ele na estrada, devido as novas leis, anda com a matricula do jipe e este tem seguro para atrelado.
Nunca tive problemas com as autoridades até agora, mas daqui para frente tenho algum receio.
O Bixo é este, não o utilizo com muita frequência, mas faz-me sempre falta, para as minhas jardinagens e agriculturas;)

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007

Jasper

Iniciado
Registo
13 Set 2006
Boas, sem documentos e não sendo novo é muito muito complicado. O IMTT não atribui matrículas a veículos sem documentos que não sejam novos. Mesmo que atribuísse, era sempre necessário ficha técnica, número de quadro gravado a frio e chapa de construtor.

cUMMprimentos

Tiago Santos
UMM- Anda-se lentamente, mas vive-se muito intensamente -UMM

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Sobre a possível legalização nada sei, mas se é apenas para uso "caseiro de andar pelos campos para trazer mato", eu não me chatearia e deixaria andar, isto na minha santa terrinha que vê a GNR quando o rei faz anos e há mais transito de tractores e motorizadas do que de carros... Para sair desse meio sim, documentos em dia. Não o mandes para a sucata, de certeza que encontras comprador para isso.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
30 Mar 2006
Pois, só que na minha terrinha além de eu andar com o reboque quase sempre em caminhos rurais, as vezes saio para o asfalto, e cruzo-me com a GNR montes de vezes, e eles gostam muito de abancar nas rotundas a ver quem passa....(y)

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Paulo

Que rico atreladinho ai tens.
E fica tao bem na traseira do UMM!

Segue o que inicialmente tinhas definido.
Persegue a causa e o que o "sistema" actualmente permite fazer e que respostas da.

Dou-te so um exemplo, recentemente andava ai num topico creio que a mencionar algo relacionado com "veiculos com matriculas canceladas", infelizmente essa conversa era off topic e eu agora nao me lembro em que topico estava...independentemente da cor das cuecas o que queria dizer-te e' que se nao sao os "cidadaos" a expressarem-se e fazer ver as suas verdadeiras necessidades acabamos sempre por ser vitimas de um qualquer "papagaio" atras de uma secretaria que nao tem a minima nocao de como sao as coisas "ca fora".

Portanto perde algum tempo se o tiveres, pois temos que combater a situacao em Portugal de sermos ou tentar-mos ser sempre mais "papistas" que o proprio Papa.
Ca por Inglaterra querias fazer isso? sem stress: fazes terceira matricula igual a do veiculo rebocador e esta resolvido, realmente quando gostamos de "sufocar" o sistema fazemos como fazemos de momento em Portugal.

Abraco e boa sorte
CP

Top Inferior