Boas malta,
Há tempos que ando com a ideia de fazer um atrelado de campismo, algo que me desse a liberdade de engatar no UMM e poder partir à aventura e que assim que chegasse poder desengatar e ter o meu UMM para o dia a dia.
Inicialmente, e a ideia ainda cá está, mas terá de aguardar outros tempos, seria utilizar toda a traseira de um Alter desde a linha mais recuada das portas, incluindo capota em chapa, todo fechado, cujo braço de engate tivesse o comprimento igual á largura da porta traseira, de modo a que quando fosse para acampar conseguir unir o interior do jipe com o atrelado, mesmo visualmente seria brutal pois passava a ideia de ser um umm a puxar outro.
Mas segundo me andei a informar, as dimensões e peso do mesmo fariam com que o processo burocrático fosse enorme, pois teria de ter travão próprio, assim como o projecto teria de ser assinado por um eng. mecânico e eu teria de tirar carta de atrelado.
Como tal, tenho andado a pensar em algo mais pequeno mas tendo sempre como base uma carroçaria de um UMM, até já vi no facebook, num dos inúmeros grupos de UMM's alguém que fez a parte inicial daquilo que tenho em mente.
O que penso fazer é, utilizar na mesma a traseira de uma carroçaria, aproveitando a parte eléctrica dos farolins traseiros.... Mas sem a capota, apenas o solo, com a porta de trás e outra porta traseira a fechar a frente, e aplicar uma estrutura de 4 pontos aos cantos que me permita meter uma tenda de tejadilho no atrelado. Este seria fechado e devidamente selado, na parte mais baixa.
Gostaria que me dessem algumas opiniões, quer da malta que anda regularmente com atrelados, quer do pessoal que tenha conhecimentos nesta área de corte e costura, pontos que deva de ter em atenção, pois nestas andanças, sou como se diz na minha terra, um nabo...
Tomás Palma
tomhuli - Instagram
Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
Há tempos que ando com a ideia de fazer um atrelado de campismo, algo que me desse a liberdade de engatar no UMM e poder partir à aventura e que assim que chegasse poder desengatar e ter o meu UMM para o dia a dia.
Inicialmente, e a ideia ainda cá está, mas terá de aguardar outros tempos, seria utilizar toda a traseira de um Alter desde a linha mais recuada das portas, incluindo capota em chapa, todo fechado, cujo braço de engate tivesse o comprimento igual á largura da porta traseira, de modo a que quando fosse para acampar conseguir unir o interior do jipe com o atrelado, mesmo visualmente seria brutal pois passava a ideia de ser um umm a puxar outro.
Mas segundo me andei a informar, as dimensões e peso do mesmo fariam com que o processo burocrático fosse enorme, pois teria de ter travão próprio, assim como o projecto teria de ser assinado por um eng. mecânico e eu teria de tirar carta de atrelado.
Como tal, tenho andado a pensar em algo mais pequeno mas tendo sempre como base uma carroçaria de um UMM, até já vi no facebook, num dos inúmeros grupos de UMM's alguém que fez a parte inicial daquilo que tenho em mente.
O que penso fazer é, utilizar na mesma a traseira de uma carroçaria, aproveitando a parte eléctrica dos farolins traseiros.... Mas sem a capota, apenas o solo, com a porta de trás e outra porta traseira a fechar a frente, e aplicar uma estrutura de 4 pontos aos cantos que me permita meter uma tenda de tejadilho no atrelado. Este seria fechado e devidamente selado, na parte mais baixa.
Gostaria que me dessem algumas opiniões, quer da malta que anda regularmente com atrelados, quer do pessoal que tenha conhecimentos nesta área de corte e costura, pontos que deva de ter em atenção, pois nestas andanças, sou como se diz na minha terra, um nabo...
Tomás Palma
tomhuli - Instagram
Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?