• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

até parecia impossivel restaurar o XR

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
algumas fotos quando o comprei:

depois do investimento feito... vamos ao que interessa! pô-lo novo! mas até lá..muito trabalhinho...

até parecia que auanto mais trabalhavamos...mais serviço aparecia.. muitas surpresas,desagradáveis, tivemos mas com muita vontade, fui agu€ntando!!!

aqui já perece novo!!!!

Depois da frente, já só falta...ora bem...tudo o resto!:D

avançando muitos passos!!! cá está ele...até brilha!!!!!!:astonished:

pinta-se o tecto de cinza prata....

e avariou a minha camara..mas tenho mais algumas fotos..ando a tentar passar pro comp***dor,mas ainda não consegui!quando estiverem..saltam para aqui!

todas as críticas são bem vindas!

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Ando a tentar ganhar corag€€m para fazer o mesmo... Parabéns! Está a ficar uma máquina!!

Rui Oliveira

UMM - Orgulho Nacional

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Parabéns pelo teu restauro, acabo de passar pelo mesmo e sei bem o trabalho que dá.

Pareceu-me que não desmontas-te a capota e aro do pára-brisas do chasis? Se não o fizes-te aconselho vivamente a inspeccionares essas juntas pois o meu, apesar de estar muito melhor estado que o teu, tinha alguma ferrugem superficial. :devilish:

Estás a tratar dos fundos? Limpa e verifica bem isso pois certamente tens trabalhinho por ai, sobretudo na quinagem da chapa nas cavas das rodas (onde prendem os plásticos).

Relativamente á mecânica:

Tens obrigatóriamente de mudar::astonished:

Correias
óleos
valvulinas
liquidos da refrigeração
tubos flexiveis de travão assim como o óleo

Confirma o estado do radiador, bomba de água e termostato. No teu caso eu não arriscava e metia um favo novo no radiador e um termostato novo. Muda a tubagem por nova.

Possivelmente (mais cedo ou mais tarde) vais ter de mudar a junta da culassa:dizzy_face:. Aproveitas e mudas todas as juntas do motor, assim como a embraiagem.

Desmonta e limpa bem as polies, se estiverem muito más não te chateies e muda os travões de trás para discos. Pouco mais investes e ficas muito melhor servido.:p

É possivel que também tenhas que mudar algum rolamento e retentor a curto prazo.:angry::dizzy_face:

Não te quero assustar:D, louvo-te pela tua coragem e pelo teu trabalho, mas um restauro passa por muito mais que uma pintura!:astonished::rolleyes:

Apenas quero-te preparar para o futuro.:D

E para acabar, também gostava de meter mãos á obra num desafio desses:p:p:)(mais tarde, agora tenho outras prioridades:sleep:) tenho dois em vista para os "arquivar", mas não hà forma de os agarrar........ (desabafo pessoal)(n):angry:

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Belo trabalho que ai tens.
Parabens pelo restauro...
O meu para o Ano vai sofrer igual situação...Mecanico preciso de ajuda...lol.

cUMMprimentos

UMMAveiro
Sérgio Silva-Alter 90

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Está a ficar uma maravilha
uma boa continuação nesse restauro

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

minieUMM

UMMzito
Registo
10 Set 2007
Etá muito bom.
Onde arranjaste o material com que revestiste a zona do motor? estou a precisar para a minha

AbraçUMM

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mais um salvamento...esta a ficar como manda a lei:p, mais bonito:)

cumps

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
ora bem..para dizer a verdade,tive uma grande ajuda!o meu primo, que claro que tem um UMM em todo o trabalho..um amigo pintor..muito material de áreas diversas, e o meu "fornecedor" de peças, sempre disponivel para eu o chatear, o Helder ( o grande piloto do UMM que participou no Rainforest)!!! isso sem contar com o apoio da namorada, que viu muito do nosso tempo passado à volta do meu menino..de amigos a trabalhar até as tantas da noite...mas sempre tudo muito animado!!
respondendo a algumas questões e comentarios:
-o Helder forneceu todo o material( pro motor..portas..molas..mudança de rolamentos..semi-eixos..etc)
-o aro não tirei completamente, mas levou o devido tratamento, sendo que a parte que menos gostei de trabalhar no aro foi quando o vidro original,por inexperiencia da malta...partiu ao retirar!!!

-o material que reviti a parte do motor é tela!!! sim..tela daquela que se pões nas casas!e não revesti so a parte do motor...todo o interior, ou melhor, os fundos, estão todos revestidos com isso!
passo a explicar: depois de tudo pintado, para melhor isolar o calor, barulho e o principal para os fundos a humidade, cortei as peças de tela, maçarico.. e toca a colar! só gastei 2 rolos de tela!

e tudo isto para que?? porque o meu jipe é especial!!!pra mim!!
trarei tudo até ao limite,posso dizer, nada me escapou!!

posso dizer que já me ofereceram uma quantia consideravel por ele!!!!!!mas..não vendo por nenhum..o valor é sentimental!!

Top Inferior