• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Assuntos de peso...

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Já conhecia o video e acho que esta espectacular.
Mas a nivel de peso gosto muito deste:

A mítica ultrapassagem do DAF Twin Turbo ao 405 do Vatanen...

UMM Owner e Amigo de "Um Molhe de Malukos" do Funchal
cummprimentos ao forumm
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106

Registo
30 Mar 2006
Ó Mario olha que esse exemplo é um pouco infeliz pois o rapazinho que ia ao volante do ferrarri só faltou foi deixar o carro ir abaixo...
Um arranque pessimo para o carro em questão pois o ferrari com o controlo de tração garanto que tirando os primeiros metros a par com o smart começava-lhe a ganhar uns metros valentes.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Valter nao sei se concordo contigo.pareceu-me que o Ferrari arrancou relativamente bem.
simplesmente nao tem a relaçao binario\cavalos \rotaçao juntamente com o peso de um smart, que e leve e neste caso deve ser ainda mais leve,para fazer um brinquedo abusado que se faça mesmo abusado:D ou seja, devem ter tirado ainda mais peso ao smart,para nao falar do motor mexido porque o motor de origem tras 160 e tal cavalo e segundo parece esse tem 200( e da para por mais que eu ja vi em videos:p:Dna casa dos 300cv nao sei e se tem alguma fiabilidade:dizzy_face:).o motor como e de mota tem relativamente pouco binario mas para ser aplicado aquele caso como e obvio tem de ser desmultiplicado,e como o conjunto e leve resulta.
se formos a ver uma hayabusa pesa a volta de 217kg(seco mais gasolina ai ums 18 ou 20 kg),se levar dois passageiros de media estatura soma mais 160kg(80+80),logo ai tems quase 400kgs.e a mota anda que se farta nestas condiçoes que sao as que normalmente andar como mota.
se aplicares o motor num smart com um dieta light aquilo deve pesar ums 500 ou 600kg talvesz ja com o motor,e digamos um acrescimo de 200 kg mas como e desmultiplicado ganha muito binario,o que prevalece o peso extra em relaçao a uma mota standart..dai ter um power tao grande.
aquilo e um ferrari mas nao esto a ver um ferrari seja ele qual for a ganhar a uma moto desportiva em arranque.
e mais ou menos uma filosofia de pençamento...

ja agora aqui vai um comparativo de mota\carro\aviao.ja todos devem conhecer mas e vempre bom de ver:D.(este video nao justifica o que disse anteriormente)

e mais um... carro F1\ moto GP\ barco
Paulo Alves

Registo
30 Mar 2006
O 430 foi o primeiro ferrari a ter de serie um tipo de controlo de tração com um programa chamado Quick start ou quick launch já não me lembro. que não é mais que um sistema que permite arranques tipo F1 para "tótós" com tempos de 3,4 a 3,9 dos 0 aos 100 para o comum dos mortais se o carro estiver stock.
E olha que no 430 não é muito dificil tirares mais de 530 a 540hp (é è muito caro mas o que é isso para quem compra um ferrari)e ainda podes meter mais uns 70 a 100 mas comprometendo o motor que ja de si deu alguns problemas de aquecimento a altas rotações, sendo que nas primeiras series entregues nos states em 2005 muitos foram reduzidos a cinzas devido às autos-estradas com 500 ou 600km´s em linha rectas que eles tem, imagina 2 horas seguidas non stop no red line.
Quase que aposto que no video o condutor assustou-se um pouco com o pedal direito do seu 430.
Volto a dizer que aquele ferrari é carro para nas devidas mãos devorar qq Smart anorético com 200hp.

Adivinhem qual a minha marca de sonho a seguir à UMM:D

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Ferrari para mim... nahhh... nunca fui fã, ainda para mais desde o F40, que considero um carro feio, o que não esperei nunca do design automóvel italiano.
Para mim marca de sonho... Aston Martin
Carro de sonho... Lamborghini Miura

E uma excepção ao design automóvel europeu... os "muscle car" dos anos 70/80 americanos, mas sem as mariquices de transformações que lhes fazem hoje em dia e que os estragam todos.
Gosto deles originais, tais como; Plymouth Barracuda, Chevy Chevelle, Chevrolet Camaro SS, Ford Mustang, AC Cobra, Pontiac GTO, Dodge Chalenger e o grande Dodge Charger (o vermelho dos 3 dukes, lembram-se?).
Conseguem ter um aspecto relativamente discreto (fora o tamanho, claro) apesar dos potentes motores, mas que apesar disso nunca foram competitivos em provas (temos o mau exemplo dos Dodge Viper que nunca brilharam muito com o seu V10 que se mostrou um motor desiquilibrado) mas que eram umas bombas assustadoras eram.
Havia máquinas de perto de 5000 cc com caixas de 3 velocidades, com a 1ª a puxar até perto dos 80/100 km/h... e ainda tinham outra coisa engraçada... determinadas caixas de velocidades permitiam em qq velocidade engrenar a marcha-atrás e acelerar sem partir, o que fazia a máquina começar de repente a rodar as rodas em sentido contrário (diferenciais americanos, ah pois... nós temos disso nos UMM... eh, eh, eh). Lembram-se do clássico filme "cobra" com o Stalone??? ele fazia uso disso no seu carro, em que invertia a marcha em alta velocidade e seguia em marcha atrás, com os devidos exageros de Hollywood, claro.
A única coisa que me agrada nos americanos... o design destas bombas nos anos 80.
Os carros lá são baratíssimos, excepto as máquinas destes anos que atingem preços exorbitantes alguns... senão... ui, ui...
Só um exemplo tirado de uma revista de testes de um Ford Mustang com cerca de 4000 cc. "Consumos: condução calma, 18 a 22 L/100. condução desportiva, 35 a 40 L/100

Registo
30 Mar 2006
quote:Ferrari 430 may be purchased with an F1 auto clutch ... The 60mph mark was achieved in 4.2 seconds and the quarter mile run was completed in 12.6

Olha mario este estava stock e até teve um arranque muito modesto como podemos ver nos 0 aos 100 e foi cornometrado com menos 0.6secs que o smart que a estas velocidades garanto-te que é uma distancia consideravel.
Em relação às trocas de caixa o binario monstro do 430 aliado à sua transmissão "quaaase perfeita" deverá dar-lhe vantagem em relação ao smart que com aquele motor deverá ter uma caixa super curta, acho eu pois não conheço a construção do mesmo.
Mas como para andar em linha recta já chegam os comboios e os muscle cars americanos ai nem à ponta de discussão em qual dos carros o peso está mais bem aplicado.:D:D:D

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
neste caso axo que nao e relevante onde esta aplicado,mas sim a ausencia dele.:D:D:D.
se o smart fosse para fazer pistas com curvas etc ai sim tinhao de estudar muito bem onde teriam de destribuir pesopelo carro(y)

Paulo Alves

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, Nuno o F40 é provavelmente o melhor ferrari de sempre pq n é uma carro de f1 feito para a estrada mas sim um carro de estrada feito para ser rápido e dar ilusões aos comuns mortais devido ao lag do turbo aplicado num super motor de 3litros. Ah os carros americanos não fazem curvas!!!!!!!
Actualmente há vários construtores interessantes Pegani, a Konig******* com o 1º carro de 1000cv a biocombustivel, os super brilhantes Nobel, mas tudo isto não é nada comparado com a actual grande maquina do momento, Bugatti Veyron.

AbraçUMM, André Pires

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
O Smart é sobejamente conhecido no mundo do Tunning e foi construido por um preparador auto, salvo erro, da zona de Leiria. O motor do Smart provem de uma Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa, que é simplesmente a mota mais poderosa produzida em serie. Mas segundo se fala o motor levou uns pósinhos de melhoria e também se fala que até levou um turbo. As fotos da construção andaram para aí a circular em varios foruns e acho que ainda estão disponiveis.

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas André... estava a falar em termos de design, e o F40 para mim deixa muito a desejar.
E bem sei que a condução de um "muscle car" americano não é para qq um... aquilo mais depressa está de lado do que a curvar.

Registo
30 Mar 2006
E agora vamos passar para algo realmente bruto...
Ferrari FXX

Com qq coisa como 800 a 900 hp e um comportamento irrepreensivel em pista.
De notar que o piloto tem um excelente kit de unhas mas tb mostra um enorme respeito e que ainda está a conhecer o monstro que tem nas mãos.

Digam lá que este carro não é o UMM das pistas...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
O FXX só tem um problema para além do preço é que não esta homologado para a estrada e não pode entrar em competição basicamente é uma carro de ir dar umas volta na pista da Ferrari ao fim de semana mas que é uma grande maquina e isso não há duvida. Já agora á um ferrari Enzo com outro nome que tb é uma maquina de pista Maserati MC12

AbraçUMM, André Pires

Top Inferior