• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

As Linhas de Wellington

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Este filme é um bom retrato duma época em que os portugueses (com a ajuda dos ingleses) tomaram as rédeas do seu destino contra as invasões francesas.

Recordo que a corte portuguesa, essa, já se havia posto a salvo para os lados do Brasil ;)...foram essencialmente os homens e mulheres deste rectângulo junto ao mar plantado que se empenharam na defesa dos interesses nacionais.

Se a data de hoje por si só não for suficiente para nos deixar orgulhosos deste nosso país (e não mencionando sequer da forma displicente com que se ergue a nossa bandeira)...recomendo vivamente este filme (y)


cUMMprimentos,
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Leonor,

claro que esta data nos deixa a todos orgulhosos enquanto Portugueses.

Foi naquela tarde de Outono de 1143 que Portugal se formou como país. Uma data que, por mais que se tente apagar, deve perpetuar até ao fim dos tempos...

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Objectivo: durante a próxima semana ir ver o filme.

Passarinho, o filme "As linhas de Wellington" retrata o período das invasões Napoleonicas que em Portugal aconteceu em 1807. A defese consistiu em várias linhas de Fortes conhecidas pelas Linhas de Torres Vedras.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
pedroUMM, o meu post é alusivo ao último parágrafo da publicação da Leonor, nada tem a ver com o assunto do filme, é relativo ao 5 de outubro que hoje se celebra.

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by Passarinho

pedroUMM, o meu post é alusivo ao último parágrafo da publicação da Leonor, nada tem a ver com o assunto do filme, é relativo ao 5 de outubro que hoje se celebra.

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com

Ah, OK.Não tinha percebido. É que por vezes esquecem-se momentos da História Portuguesa em que a bravura dos portugueses esteve acima da bravura da nobreza e a resposta às invasões Napoleonicas é assim muito posta de parte em termos históricos e mesmo nos estudos.

De qualquer forma e pegando então no que escreves, a comemoração actual do 5 de Outubro refere-se mais à Revolução Republicana de 1910 do que à comemoração do Tratado de Zamora em 1143, mas ambas as datas são de extrema importância e significado para todos os portugueses. O que este Governo quer é acabar com toda essa simbologia existente das vitórias dos portugueses.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
quote:Originally posted by raminiUMM

Boas companheiros
Digo eu ironicamente..."Viva a república"!!! ;)
Abraços fortes
RaminiUMM

Na época um "Viva o Rei" não faria muito sentido ;)

Valem os quase 900 anos de "Viva Portugal...Vivam os Portugueses" (y)

cUMMprimentos,
 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
quote:Originally posted by I AM UMM

quote:Originally posted by raminiUMM

Boas companheiros
Digo eu ironicamente..."Viva a república"!!! ;)
Abraços fortes
RaminiUMM

Na época um "Viva o Rei" não faria muito sentido ;)

Valem os quase 900 anos de "Viva Portugal...Vivam os Portugueses" (y)

cUMMprimentos,

Boas companheiros
Pois, eu sou cada vez isso!
Viva Portugal portanto!!!;)(y)
Abraços fortes
RaminiUMM
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
quote:Originally posted by PedroUMM

quote:Originally posted by Passarinho

pedroUMM, o meu post é alusivo ao último parágrafo da publicação da Leonor, nada tem a ver com o assunto do filme, é relativo ao 5 de outubro que hoje se celebra.

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com

Ah, OK.Não tinha percebido. É que por vezes esquecem-se momentos da História Portuguesa em que a bravura dos portugueses esteve acima da bravura da nobreza e a resposta às invasões Napoleonicas é assim muito posta de parte em termos históricos e mesmo nos estudos.

De qualquer forma e pegando então no que escreves, a comemoração actual do 5 de Outubro refere-se mais à Revolução Republicana de 1910 do que à comemoração do Tratado de Zamora em 1143, mas ambas as datas são de extrema importância e significado para todos os portugueses. O que este Governo quer é acabar com toda essa simbologia existente das vitórias dos portugueses.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Pedro,

o 5 de Outubro não se refere mais á implementação da republica, refere-se EXCLUSIVAMENTE á implementação da ruplica, o que eu lamento profundamente, pois acho que é mais importante comemorar a fundação de um país do que a mudança de um regime politico.

Até porque enquanto os regimes politicos são efemeros um país será sempre a identidade maxima de um povo..

Infelizmente os feitos bravos da nossa história vão-se diluindo na linha do tempo...

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
No cenário que os nossos exímios "caçadores" embuscam os françiús a beira de um ribeiro que tem uma ponte meio caída esse local é bem conhecido daqui dos nosso colegas: UMM89, FPaiva, Martinho, Xaimix, e outros que me esqueço peço desculpa. Resumindo, trilhos técnicos que desce sempre o rio Lisandro onde há o famoso Buraco do Carvalhal, depois do buraco temos o Forte do Zambujal que está muito bem recuperado e tem uma vista.....!!
Aconselha-se pneus MT Sempre! E pessoal que conheça os becos de túneis de canas carrascos e passagens de rios e ribeiros. Um bom "Ventil trophy" para não associar a outra marcas indesejadas tal como o nosso colega Azimutte decidiu trocar UMM por um desses.. Tá mal! Vejam o filme a sério, está ma excelente produção recriação de cinema tuga.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Grande produção.
Apesar de algumas falhas pode-se considerar um bom documento historico.
Narrativa cativante chegando a ser um pouco confusa.
Para um investimento de 4,5 Milhões de euros esperava bem mais
De 1 a 10 dava-lhe 5 sendo que 1 ponto vai para a Soraia Chaves

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058


Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
A qualidade de filmagem e edicao de imagem parece muito boa.

Bem diferente do que estamos habituados a ver na maior parte dos filmes de producao nacional.

Tenho curiosidade em ver este filme.
Ainda tem alguns actores mundialmente conhecidos...boa.
Creio que nao esta nas salas de cinema inglesas?

Ali uma passagem do video numa serra com arvores meio despidas faz-me lembrar um caminho na serra da freita.

Ou ali para os lados de DRAVE ...tenho quase a certeza.

P.S. Se me mostrassem esta apresentacao e me dissessem que era um filme de inteira producao e realizacao portuguesa eu ficaria surpreendido.

...Ainda bem. Que se comeca a tentar apanhar o comboio

 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Maltinha procurem outra fantástica produção tuga" o mistério da estrada de sintra" e vão ver o que e cenografia guarda roupa e Pos produção ao nível dos melhores.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
Patrick, a minha irmã que é arqueologa na Camara de Mafra (é daquelas que mexe nos ossos e na pedras com muito amor e carinho:p:p), esteve envolvida na recuperação do forte do Zambujal e na envolvência daquela zona.
Sem duvida que tem uma vista espetacular, e eu enquanto escuteiro em Mafra, ainda fiz por lá umas valentes noites de campo:D:D:D

UMM abraço.

João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Maltinha procurem outra fantástica produção tuga" o mistério da estrada de sintra" e vão ver o que e cenografia guarda roupa e Pos produção ao nível dos melhores.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 
Top Inferior