• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

As diferenças entre UMM0s

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas.

Ora bem, quero neste topico debater as diferenças entre umm's, nomeadamente alguns porquês..

Hoje ao olhar para um Alter II de Dezembro de 1991, vi que os difusores de ar do tablier sao quadrados em vez de redondos, mas o tablier ainda é identico ao meu, que eu pensava ser do sultimso antes dos com tablier tipo " automovel " ( os de fins de 92 )

Descobri uma diferença que nunca tinha dado conta..

Outra coisa, as grelhas dianteiras, a maioria delas tem uma reentrancia em baixo que será para montagem de guincho, mas vejo ai algumas em que a parte de baixo é direita, alguem sabe se foram modelos diferentes ou o porquê disto?




Leonel Rodrigues - UMM Alter II '91

 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Algo me diz que a justificação é sempre a mesma.
Era a grelha que tinham mais à mão.
Ehehehheh!

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Pois..

os difusores, neste caso, parecem-me mais eficazes os redondos que os rectangulares, mas isto de aspecto.. so que os quadrados eram mais modernos, com alavanca de abertura / fecho talvez já numa tentativa de aproximaçao ao ultimo tablier dos umm's.. ( penultimo, o ultimo foi o do modelo de 2000 )




Leonel Rodrigues - UMM Alter II '91

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
O meu é de 90 e tem uma grelha estranha... Penso que essa explicaão do gincho é a que mais me convençe...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
boas

o meu quando o comprei ja tinha guincho, mais tarde vim a saber que saiu da fabrica de setub al a Movauto com o guincho montado para o cliente, eu sou o 3 proprietario mas so teve 1 dono o 2 era o stand.

UMM abraçUMM




O que e nacional e bom. UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo
 
Top Inferior