• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

as alterações e upgrades ao meu UMM

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas,
para já ainda não é bem restauro, tirando algumas pequenas operações, mais tarde virá o merecido restauro;)

venho então apresentar algumas alterações e upgrades ao meu UMM

Primeiro vieram 5 Fedima Exteme e o hi-lift

depois consegui trocar os bancos transversais do meu UMM com um outro UMMista, juntou-se o útil ao agradável:D:D:D

o inclinómetro, segundo alguns uma "paneleirisse" :D

colocação do suporte para a roda suplente na porta traseira(powered By JonesCatarino, mais uma vez OBRIGADO!!;)) e os lindos reflectores que os senhores da IPO gostam:devilish:

ponteira do escape a sair de lado... porque o resto caiu:devilish::devilish::devilish:

e as palas...obrigado IPO...

para além disto, tirar a carrada de tóculantes que vinham colados em todo lado...:angry:
extintor, lanterna, saca caricas:D...

dentro de br€v€ mais umas alterações ou restauro... a ver vamos.

UMM Abraço,

AV

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Tb reparei nisso... está a sair para o lado do passeio... E não ligaram a isso??? tiveste sorte...

Nuno

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
pode sair para o lado, mas tem que ser é para o outro lado... assim entra menos fumo para dentro.

Nuno

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by nunumm

pode sair para o lado, mas tem que ser é para o outro lado... assim entra menos fumo para dentro.

Nuno

sinceramente não vejo como é que do outro lado entre menos fumo para dentro...:blush:
mas no "projecto" que tenho vai ficar mesmo é a sair para trás, para ser o mais direito possivel;)

UMM Abraço,

AV

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
entra menos fumo, em relação ao sair para trás... De lado tanto faz... é igual lado esq ou dir... só que não é permitido do lado do passeio.
Expliquei mal...

Nuno.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by nunumm

entra menos fumo, em relação ao sair para trás... De lado tanto faz... é igual lado esq ou dir... só que não é permitido do lado do passeio.
Expliquei mal...

Nuno.

ahhhh ok ok assim já tou a ver... mas como o meu é de "Hard Top" acho que não deverá entrar fumo... quer dizer... digo eu...

UMM Abraço,

AV

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Pois... assim não há problema. A direito então acho que fica melhor o escape.

Cumprimentos.

Nuno.

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Atenção que não é só na IPO que podes ter problemas. Qualquer agente da autoridade pode autuar ao verificar que o escape está apontado para a direita. Altera-o quanto antes...

JPMacedo

UMM
Registo
25 Jun 2006
epá o meu escape também tá pra direita!!!

já foi á inspeção algumas 5 vezes e ainda não disseram nada !!!

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
O facto de não chumbar não invalida que não seja passível de autuação. Infelizmente a legislação actual permite que por qq coisa, por mais simples que seja, desencadeie um procedimento contra-ordenacional e com apreensão de documentos. Vejamos por ex: quando alguémfalou acerca da colocação de um snorkel; o snorkel em si não é proibido, o proibido é todo e qualquer artefacto que ultrapasse as dimensões do veículo. Se o snorkel ultrapassar essas medidas, os documentos são apreendidos. E quem diz snorkel, diz por ex: a alteração do parachoques deixando arestas cortantes,brincos mais elevados, guincho na dianteira etc, etc, etc...

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Essas alterações tb tem a ver com o perigo que podem ser em caso de atropelamento... o guincho saído na frente... as arestas cortantes... o afasta galhos de cabo de aço... Tudo isso pode até matar uma pessoa mesmo se se for devagar...

Ou em caso de embate provocar ferimentos mais graves aos outros condutores... como no caso de um embate de frente com guincho saído, numa porta por exemplo, em que poderá rasgar a chapa e atingir o condutor...

Essas leis tem razão de ser... não são feitas para prejudicar tudo e todos porque lhes apetece... mas de facto por vezes há excesso de zelo...
O que é preciso é o bom senso de ver as diferenças... mas pensem nos outros carros e pessoas em caso de baterem... em muitas coisas tem razão...

Cumprimentos.

Nuno

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Depois de algum tempo com o UMM a rolar sem problemas, eis que surgiu um pequeno problema, uma luz de stop que não funcionava, vá de trocar a lampada, e acender nada...
devia de ser um mau contacto qualquer, e de facto era...
em conversa com 1 amigo, decidimos meter o UMM na garagem, lá fui eu dar uma banhoca no elefante azul ao UMM, mal acabo de o lavar meto-me no gajo e ao travar a luz já acendia.
mas como já estava combinado meter o gajo na garagem, siga, depois de tirar ar ao pneus, porque senão ficava com 1 descapotável
depois do UMM na garagem o meu amigo começa de volta dele de mãos na cabeça, vira-se para mim e diz:
"Desliga já a bateria dessa m****"
Na parte do motor tinha fios descarnados sem qualquer tipo de isolamento, relés com os fios a fazer mau contacto e por ai adiante.
Conclusão decidimos dar uma revisão na parte eléctrica, mas como eu gosto muito de desmanchar, além da parte eléctrica o interior também teve direito a alguma atenção.

Agora o que o pessoal quer, as fotos;)

Confusão cabos, relés e lixo também

Bateria fora e caixa do filtro de ar, ainda estava por decobrir a ferrugem por baixo da bateria

Ópticas e grelha fora

O tablier ainda no sitio

O outro lado, já com uma parte do forro arrancado

O tablier já desmanchado e já se via a confusão de fios, estava preso com 1 elástico, porque me faltou a chave para tirar o voltante

O outro lado mais fios... Também com o belo do elástico

Miolo da sofagem e fios... estes não estavam ligados a nada, era só para enfeitar

Tablier fora

Se não fosse este homem, nada disto tinha acontecido, o gajo desmanchou-me o jipe todo!!!

Novo suporte de copos/garrafas...

Frente quase desmanchada, andava lá um gajo que só queria era desmanchar...

E desmanchou mais umas coisas na frente, aqui saiu muita coisa fora para arranjar

O aspecto do bicho, depois do outro lhe tirar bancos, etc...

Depois como se não bastasse arrancou os tapetes, nem sabia no que se estava a meter...

Mesmo assim atirou-se à parte de trás e tudo fora também!!!

Depois de lixadeira, escova de aço e diluente, lá saiu a cola toda

À frente levou o mesmo tratamento

Os fios já arrumados e isolados à maneira

O buraco de ferrugem que estava debaixo da bateria

Na parte de trás onde aperta o apoio do cinto teve de ser cortado, porque tinha muita ferrugem

O outro lado estava na mesma...

Debaixo da bateria também se cortou

Depois de soldado e betumado o buraco ficou com este aspecto

O outro remendo

O primário na parte de trás

O primário na frente

Os tambores estavam pintados de vermelho, depois de uma lixadela e do primário ficaram assim

As tampas também tiveram direito a primário.

Depois do primário, foi pintar de preto, e montar, operações que não tenho fotos.
Depois posto umas fotos do produto final.

Se não fosse esse meu amigo nada disto teria sido feito, se vissem o homem a trabalhar, five stars!!!
Ainda tou para saber como é que ele me conseguiu aturar:D:D:D

UMM Abraço,

AV

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
ola
mesmo sem ver o produto final tenho a certeza que ficou um espanto.
Nada como ter alguem por perto com vontade de desmanchar e €€tempo.
Venham de la essas fotos.
abracUMM
pedro

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Bom trabalho;)
Faz lembrar o que passei quando comprei o meu...
Não te esqueças das fotos do resultado

Filipe Pinheiro

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
esta a ficar mesmo "como manda a lei"...por acaso hoje estive a retirar as alcatifas da parte de trs do meu UMM e parece que vou ter de fazer tembem uns remendos porque onde apertavam os cintos tem alguma ferrugem....vai colocando mais fotos para vermos a evolução do aviUMM :D...cumpsTT

Uma Maravilha do Monte!!!

Top Inferior