• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Arranque a frio

C_P

Iniciado
Registo
8 Nov 2010
Boas
Peço ajuda para identificar para que sirva o cabo que sai dessa parte do motor que está envolta do circulo branco.
O cabo em questão no meu carro não liga a nada. Vai até junto da mba injectora mas está solta.

O motor é um XD2S.
1000123666.jpg

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Como disse o Mauro, é o avanço da injeção, para quando trabalha em frio. Não liga a nada porque trocaste a bomba injetora para a Bosch. Podes cortar isso fora se quiseres, foi o que fiz no meu.

StreetGT

Administrator
Staff
Registo
22 Jan 2019
Como disse o Mauro, é o avanço da injeção, para quando trabalha em frio. Não liga a nada porque trocaste a bomba injetora para a Bosch. Podes cortar isso fora se quiseres, foi o que fiz no meu.
Nem por isso, a bomba injetora normalmente daqueles motores é bosch (a famosa)... vivo numa zona em que no inverno facilmente faz negativos e não é necessario isso, podes ignorar, o meu esta tamponado :)

Já tive um motor desses cá em casa mas quando comprei o 2000 fez parte do negocio, agora só tenho 2.5TD's com bomba lucas.

Fica aqui uma foto de como deveria ser, o cabo que vês é esse.

1789482959683.png
1789483018724.png

Top Inferior