• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

arranjar riscos e falhas na pintura?

Hjcanema

UMMzito
Registo
7 Jun 2010
Mensagens
116
Localização
Portugal
Olá a todos,

Gostaria de saber qual a melhor maneira de tratar aquelas mazelas de pintura típicas de pedrinhas, gravilha e riscos de ramos,

Tenho já bastantes falhas na pintura, nomeadamente pequenos buraquinhos provavelmente de pedras, e também alguns riscos.

O que sugerem para eu tratar isto sem recorrer a uma pintura integral?

sei que existem aqueles procutos milagrosos que se aplica, adquire a cor do resto da pintura e milagrosamente tudo desaparece (tipo color magig da marca Turtle wax)... alguem já experimentou? ou o melhor é mesmo pintar de novo?

Cummprimentos

The Flying UMM
 

pedrolopes58

UMMzito
Registo
3 Jan 2010
Mensagens
129
Localização
-
se os "buraquinhos" que tens na pintura atingiram a chapa não há nada a fazer...mesmo que metas essas tintas que vêm em canetas, a diferença vai-se sempre fazer notar.Se existissem produtos realmente milagrosos, nós pintores ficávamos sem trabalho :D
Quanto aos riscos, mais profundos ou menos profundos, usa massa de polir média, seguida de uma passagem de massa de polir fina e tens o problema resolvido..aconselho o uso de uma polidora rotativa (á mão estás tramado).
Para as manchas de gravilha e alcatrão, ou usas simples petróleo (menos eficaz) ou diluente sintético (muito eficaz).
Todos estes produtos encontras numa simples drogaria.
Depois disto feito, só se realmente a pintura do teu carro estiver muito danificada é que não notas a diferença, caso contrário, este processo resolve-te bem o problema.
Cumprimentos.


"team chupetas"..poupados e forretas
 
Top Inferior