• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Armação para capota de lona

Ricardo Limão

Iniciado
Registo
29 Mai 2020
Olá pessoal boa tarde!
Quero fazer do meu UMM descapotável...
Gostava de perceber onde posso mandar fazer uma armação para ele de confiança?
E para não entrar em tantas despesas de seguida é possível montar a armação e depois no inverno por o hard top por cima ou depois já não dá?
Abraço e obrigado!

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Podes sempre voltar a colocar o hard top, mas segundo o pessoal que gosta dessas coisas (o meu não dá para colocar capota de lona) depois de colocares lona nunca mais vais querer voltar a colocar o hard top. Para o colocares tens que tirar a armação. O @StreetGT acabou de comprar uma armação recentemente. Vê no tópico dele.

Ricardo Limão

Iniciado
Registo
29 Mai 2020
Podes sempre voltar a colocar o hard top, mas segundo o pessoal que gosta dessas coisas (o meu não dá para colocar capota de lona) depois de colocares lona nunca mais vais querer voltar a colocar o hard top. Para o colocares tens que tirar a armação. O @StreetGT acabou de comprar uma armação recentemente. Vê no tópico dele.

Eu ao perguntar se dava para colocar era porque queria só gastar na lona no próximo ano... então assim colocava agora a armação e para a próxima já metia a capota de lona 😜
Obrigado pela dica!

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Eu ao perguntar se dava para colocar era porque queria só gastar na lona no próximo ano... então assim colocava agora a armação e para a próxima já metia a capota de lona 😜
Obrigado pela dica!

O mais original possivel:
Armação: https://www.facebook.com/custom4x4portugal/ (Daniel Coelho)
Lona: Nirita no Vale de Santarém.

Eu fazia logo as 2 coisas seguidinhas, uma não impede a outra... se a lona for de fivelas nem sequer é preciso levar o UMM a Nirita.

Da maneira que queres:
Tens de fazer uma estrutura "fora do normal" para caber dentro do HardTop já que a original não dá para ter as 2 coisas ao mesmo tempo.

pcosta

UMMzão
Registo
4 Jun 2014

Eu fazia logo as 2 coisas seguidinhas, uma não impede a outra... se a lona for de fivelas nem sequer é preciso levar o UMM a Nirita.

Da maneira que queres:
Tens de fazer uma estrutura "fora do normal" para caber dentro do HardTop já que a original não dá para ter as 2 coisas ao mesmo tempo.
Eu, com a tua mesma ideia, acabei por gastar dinheiro 2 vezes.
Na primeira montei uma armação interior, réplica da original mas um pouco mais curta para caber a capota de chapa. Não ficou muito mal, mesmo com a lona original até disfarçava bem.
Mas, o problema é que lona uma vez, será lona para sempre. foi então que comprei tudo novo, a armação ao Daniel( soberbo) e a lona na nirtina.
Por isso, se é para por lona, que seja de uma vez.
Compras este ano a armação e g3, e para o próximo ano a lona.
O tempo passa rápido

Ricardo Limão

Iniciado
Registo
29 Mai 2020
Eu, com a tua mesma ideia, acabei por gastar dinheiro 2 vezes.
Na primeira montei uma armação interior, réplica da original mas um pouco mais curta para caber a capota de chapa. Não ficou muito mal, mesmo com a lona original até disfarçava bem.
Mas, o problema é que lona uma vez, será lona para sempre. foi então que comprei tudo novo, a armação ao Daniel( soberbo) e a lona na nirtina.
Por isso, se é para por lona, que seja de uma vez.
Compras este ano a armação e g3, e para o próximo ano a lona.
O tempo passa rápido

A minha ideia é mesmo essa! Eu não sabia era se durante esse ano de espera a capota de chapa se podia usar ou não 😜. Irei então avançar para a armação e depois a lona. Obrigado!

Ricardo Limão

Iniciado
Registo
29 Mai 2020

Da maneira que queres:

Ok muito obrigado! Sendo fico o ano sem capota ou então arranjo maneira de convencer a mulher a comprá-la mais cedo... 😜
Já agora, quando for por a armação terei de arranjar maneira de trazer a capota rija para trás não? Como é você a altura fez?
E já agora sendo a lona de fivelas há algum problema? Abraço

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Ok muito obrigado! Sendo fico o ano sem capota ou então arranjo maneira de convencer a mulher a comprá-la mais cedo... 😜
Já agora, quando for por a armação terei de arranjar maneira de trazer a capota rija para trás não? Como é você a altura fez?
E já agora sendo a lona de fivelas há algum problema? Abraço

Se comprar a armação ao Custom4x4 ele envia para casa, depois com a ajuda de mais outra pessoa é só tirar o hard-top e colocar a armação.

Sobre a lona, tem de ver o tipo de furação que o seu UMM tem. Há lona de fivelas e lona de torniquetes.
Se a furação for de torniquetes pode alterar a furação e colocar ilhos para fivelas por exemplo.

Ricardo Limão

Iniciado
Registo
29 Mai 2020
Se comprar a armação ao Custom4x4 ele envia para casa, depois com a ajuda de mais outra pessoa é só tirar o hard-top e colocar a armação.

Sobre a lona, tem de ver o tipo de furação que o seu UMM tem. Há lona de fivelas e lona de torniquetes.
Se a furação for de torniquetes pode alterar a furação e colocar ilhos para fivelas por exemplo.

Tem uns furinhos de 2 em 2... será para se colocar essas ilhós?
de qualquer maneira sempre poderei também colocar eu as ilhós e mandar vir a lona certo?

obrigado!

Anexos

• 91D91B96-73A9-4DC9-AD7E-8C72710F4181.jpeg
    91D91B96-73A9-4DC9-AD7E-8C72710F4181.jpeg
    64 KB · Visualizações: 174

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
de 2 em 2 todos têm, mas parece ser de torniquetes como a minha! mas para conferir melhor veja na parte de trás.

1591453825274.png

Se for assim é de torniquetes e terá de alterar a furação para colocar lona de fivelas antes.

Ricardo Limão

Iniciado
Registo
29 Mai 2020
de 2 em 2 todos têm, mas parece ser de torniquetes como a minha! mas para conferir melhor veja na parte de trás.

Visualizar anexo 6735

Se for assim é de torniquetes e terá de alterar a furação para colocar lona de fivelas antes.

Epa eu acho que é assim...
E em que consiste essa “alteração de furação”? Também consigo fazer isso por mim ou tenho de ir a quem perceba do assunto? 😅

pcosta

UMMzão
Registo
4 Jun 2014
Eu fiz sozinho.
É simples:
1 - á mesma altura dos furos existentes colas fita de pintor.
2 - marcas uma linha horizontal a toda a volta com a mesma altura dos furos existentes
3 - vais a um UMM de um amigo ou que vejas que é de fivelas e marcas a distância entre eles
4- mede tudo outra vez
5 volta a medir
6 fura com uma broca fina
7- colocas com botes ou “U” nas fivelas
E pronto a montar a capota.
Todo esse processo deve demorar umas 3horas a

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Não há necessidade de ver a furação de um amigo, basta quando tiver a lona esticar as fivelas e já vê onde tem de furar, assim até fica melhor porque ajusta os furos "a forma de construção da lona". ;)

Basta é furar na mesma zona vertical (a dica nº 1 e 2)

Ricardo Limão

Iniciado
Registo
29 Mai 2020
Eu fiz sozinho.
É simples:
1 - á mesma altura dos furos existentes colas fita de pintor.
2 - marcas uma linha horizontal a toda a volta com a mesma altura dos furos existentes
3 - vais a um UMM de um amigo ou que vejas que é de fivelas e marcas a distância entre eles
4- mede tudo outra vez
5 volta a medir
6 fura com uma broca fina
7- colocas com botes ou “U” nas fivelas
E pronto a montar a capota.
Todo esse processo deve demorar umas 3horas a

Ainda agora estou a encomendar a armação e já estou nervoso para fazer as furações 😂😂😂
Não há necessidade de ver a furação de um amigo, basta quando tiver a lona esticar as fivelas e já vê onde tem de furar, assim até fica melhor porque ajusta os furos "a forma de construção da lona". ;)

Basta é furar na mesma zona vertical (a dica nº 1 e 2)

Que nervos!...

Ricardo Limão

Iniciado
Registo
29 Mai 2020
Boas pessoal!
Já fui buscar a armação ao Daniel! Agora é só arranjar tempo para tirar a capota e meter os ferros 😜
Se alguém estiver interessado no hard top em muito boas condições ou numa grade de ferro para o tejadilho avisem! Tenho todo o interesse em ganhar algum para descontar na capota de lona 😜.
Abraço e obrigado a todos pelas dicas

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Para fazer os furos todos à mesma medida, faz um guia de broca. Pegas numa barra de metal/madeira/plástico, em L e fazes os furos à altura que queres. Depois pousas a barra na beira da estrutura do chassi e fazes os 2 furos usando os furos que fizeste na barra. Assim ficam todos à mesma altura e não corres o risco da broca fugir.

Ricardo Limão

Iniciado
Registo
29 Mai 2020
Top Inferior