• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Aqueçer o gasóleo

urubu_2003

UMMzito
Registo
21 Set 2006
Mensagens
50
Localização
Portugal
Boas.

Existe alguma vantagem em pré-aqueçer o gasóleo?
É que o copo do meu filtro de gasóleo tem essa possibilidade mas não veio montado de origem no entanto no manual das peças vem a descrição das mesmas.

 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
543
Localização
Portugal
Boas, a questão é que se o motor está frio e o gasóleo é aquecido pelo liquido de refrigeração do motor, logo, quando o motor está frio o gasóleo não é aquecido porque o liquido está frio. Não estou a por em causa o sistema mas sempre tive a dúvida em relação à real vantagem deste sistema!


AbraçUMM, André Pires

 
Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-
Boas,
este sistemas traz vantagens consideraveis, nao quando o carro esta frio, mas sim quando esta quente. quanto mais quente for o gasoleo e mais frio for o ar (por isso existem os intercooler) maior sera a explosão, logo tera um maior rendimento. Quem quiser aplicar pode sempre usar um filtro de gasoleo dos renault.
abraço
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
543
Localização
Portugal
Boas, obrigado Pedro sendo assim já faz algum sentido! Sempre que me falavam nesse sistema o que diziam é que melhorava o arranque a frio e durante algum tempo tal como o Nuno pensei que fosse assim até que reparei que o sistema usada o liquido de refrigeração e aí já não fazia sentido.
Bem e o que é mais estranho é estarem aqui três pessoas que tem Cournil e que não tem este sistema!!!!! Mas então o pessoal dos Alter não tem nada a dizer, se montou e melhorou e se ficou na mesma se vale a pena alterar!!!!!!


AbraçUMM, André Pires

 
Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-
Boas,
Pires eu tenho esse sistema para montar, so nao o fiz por falta de tempo. o "tridente" tinha esse sistema ainda aplicado por o Miguel Braga. Vale bem a pena montar isso.
UMM abraço
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
575
Localização
Portugal
Boas

Em Portugal o clima é moderado não vai adiantar grande coisa, e no verão tem que se retirar
pois vai diminuir a capacidade auto-detonante do gasoleo. Esse sistema é utilizado na França
por exemplo, Paises frios.
Mas sempre se pode tentar! Se montarem digam como fica

Abraço
Rui Martins
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
5.884
Localização
Portugal
O meu tem esse sistema. Fui buscar o copo a um peugeot 205. Disseram-me que melhorava o rendimento, mas na verdade não notei grande diferença.......................

Mas como isso implica um invertimento reduzido, e pior não fica, eu acho que é de montar!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
206
Localização
-
Já tenho esse sistema montado há uns anos no meu pois já trazia o copo do filtro. O que notei, e na altura tinha o motor todo fanado, ele estabilizava mais rapidamente, ou seja, tornava-se mais dócil no matraquear que na altura apresentava. Mas como refere o Aldeia, bastam dois tubos, um T e umas abraçadeiras e a coisa fica feita. Mal não deve fazer...

Cumprimentos...
 
Top Inferior