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Apresentação Alter II At UJ-20-71

evilaca

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Estava em falta com a apresentação da máquina.
Como já havia dito é de 1990.
Segundo o que consegui apurar pertenceu aos CTT em Viana do Castelo.
Fui entretanto buscá-lo ao seu antigo dono à Figueira da Foz 2011 (se não me falha a memória).
Ao longo destes últimos anos fez muito poucos kms. Sem deixar estragar muito fui fazendo as revisões e manutenções que mo permitiam mantê-lo em relativo estado de utilização. O preço ao km ... caríssimo (pois andou muito pouco).
Decidi agora dar-lhe um pouco de mimo... Conto colocar aqui algumas fotos em breve.
DSC00419.JPGUMM edu.jpg
 

evilaca

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É verdade. Tem uma pontinha lateral que da acesso à caixa de arrumos com a tampa pelo interior. Uma pontinha bastante útil...
 

evilaca

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A revisão e os mimos estão quase a acabar no entanto não me foi possível colocar fotos da intervenção por falta de tempo. Mas como o prometido é devido aproveito agora para postar algumas que fui tirando ao longo da intervenção aquando das visitas que fui fazendo ao mecânico.
Uma vez colocado no elevador, era mais do que evidente que aquelas manchas de óleo que me apareciam no chão da garagem tinham de ser resolvidas e a proveniência era dos famosos "chouriços" ... 1.jpg2.jpg

A coisa lá se resolveu mas sem antes se estragarem uns "chouriços" pelo caminho. Efetivamente o trabalho não é o mais fácil e veremos no futuro se foi eficaz.

20250208_103211.jpg
O antes... o novo que não ficou bem... e o próximo ...
A embraiagem e o volante do motor também não estavam com grante saúde pelo que aproveitamos para retificar o volante e colocar uma embraiagem nova.
5a.jpg 20250131_175251.jpg20250130_183358.jpg20250130_183407.jpg

E já com as coisas, lavadas, reparadas, novas e no sítio... 20250131_175406.jpg 20250131_175733.jpg20250201_095509.jpg20250203_181153.jpg20250211_171351.jpg
 
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Ah.... e acabou também por levar uma bomba oleo da embraiagem nova pois a antiga já era...20250131_175255.jpg
20250208_094750.jpg
Correias e juntas novas...
20250203_181106.jpg20250131_175557.jpg20250203_181131.jpg20250203_181144.jpg20250203_181125.jpg
Motor de arranque foi rever para o eletricista...
20250203_181202.jpg
Os amortecedores, apesar de serem os mesmos levaram nova "vida" de pintura e casquilhos novos20250130_104336.jpg20250203_181137.jpg20250208_093027.jpg
Radiador tinha umas fugas e foi a reparar ... falta ainda montar ao sítio
20250213_182608.jpg
 
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evilaca

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Ainda vai levar silent-blocs das molas. Os antigos parece que desapareceram...
3.jpg
Como me lembrei que a manete de mudanças "tremia" muito lá fui inspecionar e acabamos por trocar o casquilho de borracha do seletor das mudanças.
20250212_102443.jpg
Melhorou um bocadinho mas... ficou áquem das espectativas...
 
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StreetGT

Tiago Cardoso
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Na caixa há mais coisas para trocar, tem uns casquilhos também de plástico.
 

evilaca

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Ainda se fez ou vai fazer:
- troca de velas
- filtros todos exceto o de ar que deverá ser só limpar
- níveis fluidos (oleos, anti-congelante...)
- verificar travões, luzes, etc...
- substituir dois pneus traseiros
- rever espelhos retrovisores que têm pouca força para "vencer" o vento
- e mais uma ou outra coisa que apareça
- rever cubos dianteiros

Conto no início da próxima semana tirá-lo do elevador e ter o carro de novo a rolar na estrada depois de passar a inspeção.
20250201_095408.jpg20250201_095448.jpg
Na caixa há mais coisas para trocar, tem uns casquilhos também de plástico.
Referes-te aos 8, 9 e 21? Estes analisei com o mecânico e pareceram estar ok. Acho que parte do que falta melhorar vem do desgaste das rótulas mas outras sugestões são bem vindas. Obrigado
20250210_185341.jpg
 
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