• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

apoios de motor 2.3 td e caixa em alter 1

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,
Estou a montar um motor 2,3 com a respectiva caixa num alter 1. Estava todo contente a tentar colocar o motor no sitio com os apoios da cx de velocidades metidos na caixa e todo o conjunto no ar... e quando encosto o dito ao chassis noto que falta uma certa distancia dos apoios da caixa ao chassis... e agora?
O problema é um pouco mais complexo ainda do que isto... A minha ideia era tomando por base a chapa das alavancas das mudanças encostar o conjunto de motor e caixa ao chassis e colocando as manetes no sitio soldar os apoios da caixa e do motor... O que se passa é que a chapa das manetes que tenho do meu alter 1 num dá para esta caixa pois o espaçamento das manetes é diferente...
Resultado... Num faço a menor ideia de qual será o local certo para colocar o motor e a caixa.... ehheeh
Preciso da vossa ajuda urgente... Se alguém já tiver feito esta montagem podiam-me indicar como é que fizeram, quais os apoios que utilizaram e se forem mesmo uns gaijos muito porreiros umas medidas do local correcto para meter os apoios era o ideal...
Melhor ainda é se alguém quiser vir beber uma fresca e mandar uns bitates a malta também agradece....
É que o carro está todo desmanchado e o motor apontado e seguro por uns barrotes...

Obrigado
Jorge Campos

Registo
26 Out 2007
Ola

Como ja te disse por msn tens que arranjar uns apoios de chassi novos onde vai apertar os das caixas e chapa nova de mudanças ou tapares a velhas e abrir nova furaçao da o dobro do trabalho e nos apoios de motor no meu tambem pos os apoios do alter 2 e respectivos apoios de motor da trabalho tens que os soldar e ficas descansado

Pedro Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Olá Pedro,
Obrigado pela ajuda. Mas olha eu tenho os apoios da cx do certos e mesmo assim o q se passa é que parece que não chegam ao chassis.... fica a faltar uns 2 dedos de cada lado... como é que eu faço isto? e como é que sei qual é o sitio certo para o colocar? O buraco para a manete das mudanças está no sitio certo? e depois só é preciso alterar as outras duas ou como e?

Obrigado

Registo
26 Out 2007
Ola

Falta o apoio que solda ao chassi e depois agarra os ditos apoios que falta 2 cm de cada lado e a chapa se tiver alguma por aqui ate te a dou na boa e ainda tens de cortar o apoio do travao de mao e so trabalhos ehehhehehhehe eu bem avisei ja fiz o mesmo e sei o que custa mas faz se tudo com umas grades de minis e na vontade

Pedro Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
ahhhhhhhhhh
então são esses que me faltam então...... e achas q procure essas chapas como as de origem ou que meta lá um pedaço maciço ou isso para fazer essa altura e solde tudo?
Tu tens para aí essas chapas dos 2 cm?
E como é que tiveste a certeza que estavas a soldar aquilo no sitio?
Em relação ás minis è a descrição a minha casa é mesmo ao lado do lidl e há lá muitas eheheheh

Abraço

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
ah e já agora... no motor vai me acontecer o mesmo ou como é? é que no motor eu tenho para lá uma série de apoios mas nem sei qual utilizar... se me pudesses orientar tb...

Se calhar logo ao fim do dia dou te uma apitadela se não te importares.

Abraço
Jorge Campos

Registo
26 Out 2007
Ola

as medidas tinha 1 ao lado para tirar as medidas e tirei de um lado e pos no outro agora no motor acho que tambem tens de as por sao 4 chapas ao todo 2 caixa de tranferençia e afins e 2 motor mas pode ser que de as furaçoes do teu no meu nao deu mas pode ser diferente que nao deve ser o caso as chapas se tens dito tinha arranjado de um chassi que tinha aqui mas tenho aqui um chassi podes e tirar as medidas e ver bem com olhos de ver no sitio gastas 10 euros de gasoleo vens ca e ves logo tudo como deve ser

Pedro Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
pois isso se calhar e boa ideia....

Quando e q te dava jeito?
se calhar ai um dia a noite ou isso... dá para ti?

Abraço
Jorge Campos

Registo
26 Out 2007
Ola

Para mim a qualquer hora o senao e que se vieres a noite nao ves nada tenho o carro na rua e e dificil veres isso como deve ser mas com uma luz e na boa

Pedro Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Olha pedro... Desculpa lá estar a chatear te tanto.... Achas q me posso guiar pela alavanca das mudanças? ou na chapa nova essa tb e noutro sitio?

Se assim for preciso de uma chapa dessas... POr acaso não tens parar aí?

Abraço
Jorge Campos

Registo
26 Out 2007
Ola

Olha e assim se começas a por o motor torto o resto vai mal o melhor e levas a chapa que tenho aqui na boa e tiras as medidas porque se vais a fazer conta da caixa e depois as manetes das de tranferençia tambem ficam noutro lado mas tu e que sabes

Pedro Marques

Top Inferior