• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Apoios amortecedor

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
296
Localização
Portugal
Viva
Alguém usa este tipo de configuração no UMM?
Frente e trás?
O amortecedor não aperta no chassis e na base da mola, do mesmo lado, conforme habitual ver nos UMM´s.
Ou seja, no chassis o amortecedor aperta na apoio normal, na base da mola, aperta virado para a frente!
A minha curiosidade, tem a ver se isto pode andar assim, se trás problemas, se não implica com nada...
cUMMpts!
 

Anexos

  • Base1.jpg
    Base1.jpg
    87,5 KB · Visualizações: 112
  • Base2.jpg
    Base2.jpg
    56,6 KB · Visualizações: 124
  • Base3.jpg
    Base3.jpg
    36 KB · Visualizações: 119

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Viva
Alguém usa este tipo de configuração no UMM?
Frente e trás?
O amortecedor não aperta no chassis e na base da mola, do mesmo lado, conforme habitual ver nos UMM´s.
Ou seja, no chassis o amortecedor aperta na apoio normal, na base da mola, aperta virado para a frente!
A minha curiosidade, tem a ver se isto pode andar assim, se trás problemas, se não implica com nada...
cUMMpts!
Li e voltei a ler várias vezes e não percebi/compreendi o que acima foi colocado...!!!
Pelas fotos é uma aplicação normal em UMM 's, o meu Atmosférico tem esse sistema e veio assim de fábrica. ..!!!
 

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
296
Localização
Portugal
Li e voltei a ler várias vezes e não percebi/compreendi o que acima foi colocado...!!!
Pelas fotos é uma aplicação normal em UMM 's, o meu Atmosférico tem esse sistema e veio assim de fábrica. ..!!!

Viva
O meu não é assim.
Agora estou a trocar as molas e tenho uns apoios onde a aplicação é como essa, pelo que não achei normal.
Todos os umm's que tenho visto, os apertos são ambos do mesmo lado.
cUMMpts
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Umas fotos ajudavam a perceber melhor a situação apresentada , eu não estou a ver bem o problema, o UMM e um Alter l ...!!!
 

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
296
Localização
Portugal
Umas fotos ajudavam a perceber melhor a situação apresentada , eu não estou a ver bem o problema, o UMM e um Alter l ...!!!

Seguem duas fotos:
Situação normal: aperto do mesmo lado
Situação F.normal: aperto para sentidos diferentes
 

Anexos

  • Normal.JPG
    Normal.JPG
    69,9 KB · Visualizações: 116
  • FNormal.JPG
    FNormal.JPG
    71 KB · Visualizações: 109
Registo
2 Ago 2018
Mensagens
1.486
Localização
Abrantes/Albergaria-a-Velha
O meu!
 

Anexos

  • IMG_20200905_180218.jpg
    IMG_20200905_180218.jpg
    123,8 KB · Visualizações: 144
  • IMG_20200905_175815.jpg
    IMG_20200905_175815.jpg
    59,3 KB · Visualizações: 113
  • IMG_20200905_180207.jpg
    IMG_20200905_180207.jpg
    138,7 KB · Visualizações: 98
  • IMG_20200905_180834.jpg
    IMG_20200905_180834.jpg
    49,9 KB · Visualizações: 110

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Nos UMMs aparece de tudo e mais alguma coisa e quando se vai pesquisar tudo acaba por ser normal!
Apesar de ter um aspecto estranho podes fazer uso do jipe sem que isso afete o desempenho ousegurança do mesmo.
So fica estranho mas não passa disso mesmo!
 

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
296
Localização
Portugal

Viva
É assim nos dois diferenciais?
cUMMpts
Pelo que estou a ver isso é um Alter I,certo...!!!

Viva
Para mim, até a data, a situação normal seria a do "blaid_ninja". Tem a mesma configuração do meu UMM.
No entanto os apoios que tenho para agora trocar as molas, são para montagem conforme o carro do "herrdoctor".
Quer no diferencial da frente, quer no de trás.
Daí a minha duvida.
Obrigado a todos
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Atenção se isso for um Alter I, os feixes de mola são mais grossos e finos e a configuração dos apoios dos amortecedores são diferentes...!!!
Pelo que reparei na foto o eixo da frente é de um Alter II, pois tem os suportes para a barra estabilizadora e acho que falta ai um batente em borracha dos eixos, ou estarei enganado...!!!
 
Top Inferior