• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Aplicar chão UMM Turbo

Registo
2 Ago 2018
Mensagens
1.486
Localização
Abrantes/Albergaria-a-Velha











Boa tarde!


Sou um pouco verde nesta área gostaria da vossa opinião ,tenho este material para aplicar no meu UMM turbo que chegou do pintor, gostaria de ideias como aplicar estava aplicado com arrebites mas não queria usar esse método, e queria ideias para por as placas com bom aspecto antes das aplicar ? a ideia que tive foi pintar de preto.

Abraços UMM
Rui Vila Verde
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Pessoalmente não aprecio a aplicação de alumínio no interior, mas se tu gostas tudo bem. Se não queres rebitar podes dar uns pontos de cola ou aparafusar. Contudo a aplicação de alumínio potenciona o fenómeno de pilha galvânica que acelera o processo de corrosão. Para melhorar o aspecto podes escovar ou pintar. Ou podes não aplicar isso que acho que era o melhor que fazias.




 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Olha companheiro eu tirei as alcatifas todas do meu á muitos anos, depois de ter ficado pendurado dentro de um ribeiro durante uma hora com as portas abertas para a água entrar por uma e sair pela outra.

O meu só tem tapetes de borracha no lugar dos pés do condutor e do pendura, limpeza simples e prática e está como novo...!!!

Agora para quem quer ter um carro "maricas" daqueles que não vêm lama nem água não sei, eu mesmo assim não aconselho e é como o Aldeia diz e com razão...!!!


 
Registo
2 Ago 2018
Mensagens
1.486
Localização
Abrantes/Albergaria-a-Velha
Pois só ia aplicar tipo tapete , no chão do pendura e do motorista e no chão atrás. Estava a pensar fixar com cola ou assim .
Mas a dica do Senhor Aldeia foi-me muito útil não sabia da corrosão ser acelerada já vou ponderar a aplicação.
Eduardo Filipe o meu se tudo correr bem quer ver muito disso de lama e agua e pó , é para ser estimado mas não é para andar com ele ao colo ahah
Abraços UMM
Rui Vila Verde
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Rui quanto menos coisas existirem para tirar limpar e secar melhor...!!!

Tudo o que se aplicar tem que se tirar rápido e em segundos e não podem ficar molhados por tempo indeterminado, senão a ferrugem e os podres aparecem logo.

É preferível não ter, e pintar depois do que cortar e soldar...!!!


 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
Não faça isso, fica horrível.
Sou a favor no máximo de telas com alumínio, principalmente na zona dos pés dos automóveis clássicos, evita ruídos e entre outras coisas.
Quando vejo essa placas de alumínio nas quartelas principalmente nem sei o que dizer, há pessoas mesmo com mau gosto... adiante, faça como quiser mas deixo aqui a minha sincera opinião.
 
Registo
2 Ago 2018
Mensagens
1.486
Localização
Abrantes/Albergaria-a-Velha
A minha ideia era pintar de preto e colar a modos de não deixar entrar água e assim entre a chapa e o chassi do Umm. Mas já estou a ver que não vai ficar nada de jeito. Vou ponderar então colocar isto.
Abraços UMM

Rui vila verde
 
Registo
2 Ago 2018
Mensagens
1.486
Localização
Abrantes/Albergaria-a-Velha
Eduardo Filipe estava adiar essa ida para quando tivesse o meu aqui em Abrantes para se ir com meu e seu fazer ai uns trilhos e não ocupar o seu tempo muitas vezes, mas estou a ver que vou antes que as duvidas já são muitas!
Temos de combinar então um destes dias!
Abraços UMM
Rui Vila Verde
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Pessoalmente também não gosto. Para além de não gostar do aspecto, acho que fica o carro muito frio. É preferível uma alcatifa. Fica mais barato e com melhor aspecto. Podes tirar quando quiseres. Lavar e confirmar o aspecto da chapa por baixo.

Mas lembra-te o carro é teu, tens que o colocar ao teu gosto. Não há nada como olhares para o carro e achares o carro mais bonito do mundo.
Caso vás para a frente com isso, arranja uma solução que dê para tirar e pôr facilmente, tipo parafuso. Assim podes tirar regularmente e fazer manutenção da chapa.
 
Registo
2 Ago 2018
Mensagens
1.486
Localização
Abrantes/Albergaria-a-Velha
herrdoctor Pois eu como o meu foi pintado por dentro e fora arranjados todos os locais de podres pensei colocar isso e como já tinha material, a ideia era mesmo colar porque arrebitar ou aparafusar vou fazer furos e nâo queria colocar buracos no chão do UMM ou andar a fazer grandes furos no UMM .Eu nunca vi nenhum mas na minha ideia essas placas nos pés do motorista e pendura e nos pés nos de trás que os bancos são laterais as placas polidas e pintas de preto acho que vou gostar que alcatifas e assim não gosto de ver.
E quando se é novato nisto gostamos e pedimos sempre opinião a quem percebe realmente dos UMM o que se idealiza nem sempre é pratico e viabel nos UMM e fica bem!

Abraços UMM
Rui Vila Verde
 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
672
Localização
Portugal
Isso é um GRANDE erro como o Aldeia de forma simpática disse.

Sabes o porquê de os navios não enferrujarem? São utilizados materiais como anodo de sacrifício. Esses materiais oxidam e deixam o navio impecável. Sendo que de tempos a tempos essas peças são substituídas.

O mesmo vai acontecer no chão do teu UMM...de tempos a tempos terás que substituir o verdadeiro chão da carroçaria. Mas essa chapa de folhas de oliveira estará garantidamente impecável.
 
Top Inferior