• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Aplicação Réplica tablier 93

Hugo-to

Iniciado
Registo
31 Ago 2017
Ora boas caros UMMistas,

após várias visitas ao post do membro “Herdoctor” ganhei coragem para iniciar esta aventura 😊.
Já tenho o tablier e as saídas de ar.

agora falta umas fotos e iniciar a aventura.

Estou para ver a carga de trabalhos que me vou meter 😁
Ehehe

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Ora boas caros UMMistas,

após várias visitas ao post do membro “Herdoctor” ganhei coragem para iniciar esta aventura 😊.
Já tenho o tablier e as saídas de ar.

agora falta umas fotos e iniciar a aventura.

Estou para ver a carga de trabalhos que me vou meter 😁
Ehehe

Então venham de lá as fotos, nem que seja só do tablier novo...!!! :alien:

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Não te preocupes, não é muito difícil. Tirar medidas e cortar onde for necessário. Qualquer dúvida, avisa.

Hugo-to

Iniciado
Registo
31 Ago 2017
Ora bem, então algumas fotos 😊57679B13-85A8-45BF-8D2D-1F98F4E3D9D9.jpeg65BEB290-DF0C-4B2F-93E9-6A8912AC56D9.jpeg
CFC00EE1-551C-4DF4-9C3D-A47A53E00C80.pngE agora as saídas de sofagem que vou aplicar que consegui arranjar 4 para completar a originalidade, ou tentando que fique parecido

Hugo-to

Iniciado
Registo
31 Ago 2017
Não te preocupes, não é muito difícil. Tirar medidas e cortar onde for necessário. Qualquer dúvida, avisa.
obrigado por a disponibilidade, ainda me falta comprar o porta luvas , sofagem, (estou a ver o que consigo arranjar para ali, vou tentar arranjar o comando do Renault Clio, mas isso é para a 2 fase 😊

Hugo-to

Iniciado
Registo
31 Ago 2017
Bem, após estudo e projeto elaborado e aprovado por a ordem!
segue listagem de trabalhos:
1º - marcação dos primeiros cortes ( quadrante, rádio, relógio, botões e saídas de sofagem.
2º fazer puxadas de fio para as novas posições rádio e botão dos 4 piscas.
3º trocar ligação do relógio, vou trocar de analógico para digital.
4º nova análise e estudo dos trabalhos seguintes.

#herrdoctor, so uma pequena questão, qual foi a base que usou para marcar o quadrante?

Hugo-to

Iniciado
Registo
31 Ago 2017
Não queria ser desmancha prazeres, mas acho que te falta cortar o negativo da zona do volante onde passa a coluna da direção e caso mantenhas a chaufagem tens que cortar o contorno.
Bom trabalho
Eheheh
Pois falta :)
Ainda estou a ver como o corto ou melhor a zona que tenho que cortar

Hugo-to

Iniciado
Registo
31 Ago 2017
Neste momento o meu único senão é o porta luvas, pois não tenho nenhum.
Nem estou a ver como o vou fazer montar

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Neste momento o meu único senão é o porta luvas, pois não tenho nenhum.
Nem estou a ver como o vou fazer montar
O meu já trazia o tablier embora às peças. No teu caso, para montar o porta luva fornecido pelo Miguel Neiva vai faltar-te abrir o buraco e os os negativos de encaixe. Seria de ponderar uma outra solução tipo uma caixa interior fixa feita em fibra e colocares a porta do teu tablier antigo.

Última edição:

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Boas, desculpa lá mas como ando de volta das motas venho cá menos vezes. Já vi que te safas-te. Eu Fiz como o @pcosta, fiz a abertura em cartão e depois passei essa abertura para o tablier. Em relação à abertura que falta, eu cortei a olho, mas se fosse agora tinha cortado menos. Por isso abre um quadrado e vai aumentando até conseguires colocar o tablier no sítio. Em relação ao porta luvas, quando comprei o tablier ao Neiva ele já vinha com a abertura feita e com o porta luvas feito. Foi só montar no sítio. Já fiz um DIY como fiz a montagem.

Top Inferior